Conheça seis lugares pouco explorados em Lisboa

Jornalista que vive na cidade indica passeios que ainda não foram descobertos pelos turistas

São Paulo

A jornalista Giuliana Miranda, que mora em Lisboa há cinco anos e é autora do blog 'Ora Pois', indica passeios na capital portuguesa que ainda não foram descobertos pelos turistas.

Mercado de Alvalade
"O espaço é frequentado por moradores do bairro, que vão atrás de peixes recém-trazidos da costa e vegetais frescos. Para os turistas, não faltam opções gastronômicas. Famoso no Brasil, o chef Vítor Sobral inaugurou há pouco sua Padaria da Esquina. Destaque para a broa com fermentação natural."
Av. Rio de Janeiro, 1700-330. Seg. a sex., das 7h às 15h; sáb., das 7h às 16h

Centro histórico de Carnide
"A região norte da cidade parece pertencer a uma Lisboa antiga, com comércio de bairro e restaurantes que servem comida farta. Os prédios baixos e coloridos do local são exemplares de uma arquitetura que já está em extinção no resto da capital."

Marvila
"De bairro industrial decadente, o lugar se converteu em um polo criativo, com centro cultural, restaurantes, bares e até um "beer district". Há três microcervejarias a poucos metros de distância uma da outra —Dois Corvos, na rua Capitão Leitão; Lince e Musa, na rua do Açúcar."

Cúpula da Basílica da Estrela
"Vale a pena enfrentar 114 degraus para chegar ao topo da cúpula. De lá é possível ver o parque do Jardim da Estrela, o bairro de Alfama e o rio Tejo. Dentro da cúpula, há afrescos e o túmulo da rainha Maria 1ª."
Praça da Estrela, 1200-667. Seg. a dom., das 10h30 às 19h30. Visita à cúpula, € 4

Panorâmico de Monsanto
"Após duas décadas de abandono, o prédio que já abrigou uma discoteca foi convertido em espaço cultural, com vista de 360º da cidade. Um painel de azulejos ajuda a identificar pontos de interesse."
Estrada Bela Vista s/n. Seg. a dom, das 9h às 19h. Grátis 

Miradouro da capela de Santo Amaro
"A capela de Santo Amaro é uma joia arquitetônica renascentista de 1549. Sua entrada é coberta por uma enorme (e fotogênica) coleção de azulejos decorativos. Instalada no alto de uma colina em Alcântara, a capela tem um miradouro com vista privilegiada para o rio Tejo e a ponte 25 de abril."
Rua Gil Vicente. Fecha às segundas. Grátis

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.