Época de truta aquece turismo em Visconde de Mauá

Visitante pode provar pratos que levam o peixe em 37 estabelecimentos da região até 10 de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começou na última quinta-feira (10) a Temporada da Truta de Visconde de Mauá, povoado turístico que pertence a Resende (RJ), Itatiaia (RJ) e Serra da Bocaina (MG). 

Durante o evento, que celebra seu 20º aniversário neste ano, os visitantes podem provar receitas que têm o peixe como ingrediente em 37 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs e pousadas. Foram criados neste ano 28 pratos e 13 petiscos diferentes.

A truta é uma iguaria local, já que, uma vez introduzida no país, encontrou nas águas frias da Serra da Mantiqueira condições de reprodução e desenvolvimento.

Prato do restaurante Purpuris, que fica na região de Visconde de Mauá
Prato do restaurante Purpuris, que fica na região de Visconde de Mauá - Divulgação

Para harmonizar com o prato há opções de vinhos e cervejas artesanais também produzidos na própria região de Visconde de Mauá.

A ideia do festival da truta é “estimular, desenvolver e consolidar o turismo gastronômico local”, explica Ana Luiza Ferraz, diretora administrativa da Mauatur, que promove o turismo na região. A Temporada da Truta vai até 10 de novembro.

Gastronomia à parte, Visconde de Mauá já está no circuito turístico do país. O lugar é conhecido por suas paisagens serranas e cachoeiras.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.