Roma discute construir barreira ao redor da Fontana di Trevi

Intuito é proteger o monumento da enorme quantidade de turistas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roma discute construir uma barreira ao redor da Fontana di Trevi, um dos símbolos da capital italiana, para proteger o monumento da enorme quantidade de turistas que o visita todos os dias.

Segundo informou a rede americana CNN, Andrea Coia, presidente da comissão de comércio da câmara municipal da cidade e membro do populista Movimento 5 Estrelas, propôs ao plenário neste mês a instalação de barreiras de proteção ao redor do monumento para evitar que as pessoas se aproximem e sentem na borda da fonte, que foi construída no século 18.

Policiais patrulham a Fontana di Trevi, em Roma, um dos símbolos da capital italiana - Cheng Tingting - 5.nov.2019/Xinhua

"Roma é um dos lugares mais ricos em cultura do mundo, e uma herança como essa precisa ser protegida", declarou o político. "Precisamos favorecer um tipo de turismo mais respeitoso nos locais simbólicos da cidade".

Ainda de acordo com a CNN, neste ano já houve registros de turistas que se banharam na fonte, de pessoas embriagadas que jogaram bebidas na água e de uma mulher que tentou riscar a estrutura usando uma chave.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.