Sites e agências de viagens têm promoções de Black Friday

Consumidor nem sempre encontra valores mais baixos durante a data

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​​A ​Black Friday, que neste ano acontece no dia 29 de novembro, é uma boa data para procurar promoções de voos e pacotes de viagem, mas nem sempre o consumidor vai encontrar valores mais baixos nessa época.

Uma pesquisa feita pelo buscador Kayak comparou, nos dois últimos anos, os preços médios de passagens áreas para os 15 destinos mais procurados na Black Friday, na semana anterior e na seguinte à data.

Em 2018, o preço médio para 12 cidades realmente ficou mais baixo no período da Black Friday. Já em 2017, apenas três destinos tiveram queda no valor das passagens durante essa semana.

Muitas companhias e agências antecipam suas promoções para o início do mês. Assim, esperar para comprar a viagem no dia da Black Friday pode não ser vantajoso.

A CVC já começou a sua campanha, que se estende até o fim de novembro. A agência disponibiliza mais de 60 mil lugares em voos fretados até julho de 2020 por até R$ 1.499 por pessoa —inclui datas comemorativas.

 

Ainda oferece 50% de desconto no preço da cabine do navio Soberano. Nos cruzeiros da MSC, o segundo passageiro paga metade do valor, e o terceiro sai de graça.

A Decolar faz a Esquenta Black Friday até dia 24, com descontos de até 70% em pacotes, 50% em hotelaria e 40% em locação de carros. No dia 29, a empresa terá outras promoções.

O site Max Milhas vai oferecer passagens com desconto no próprio dia 29 —além de sortear cinco créditos de R$ 10 mil, para serem usados na plataforma. Quem fizer o cadastro antes em maxmilhas.com.br/black-friday vai poder acessar as promoções desde o dia 28 e concorrer a prêmios.

A Latam pede que os consumidores postem nas redes sociais da companhia dizendo qual oferta gostariam de ter, com a hashtag #blackfridaylatam. As promoções da companhia serão divulgadas do dia 22 ao 27 de novembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.