Parque em Canela vai ganhar passarela a 420 metros de altura

Reestruturado, parque também terá lojas, praça de alimentação e museu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cidade de Canela, na Serra Gaúcha, vai ganhar uma passarela suspensa, no Parque do Vale da Ferradura, fechado desde novembro para reformas.

A inauguração da atração e a reabertura do espaço estão previstas para o segundo semestre de 2020.

Feita de aço, a estrutura estaiada avançará 35 metros em linha reta vale adentro, a 420 metros de altura em relação ao leito do rio Caí.

Na ponta, uma área de 100 metros quadrados com piso de vidro fará as vezes de mirante, de acordo com Fabrício Medeiros, gestor do empreendimento. O parque tinha outros três mirantes, que foram retirados com o início das novas obras.

 

A passarela terá outra atração: uma espécie de montanha-russa para oito pessoas vai passar por baixo da estrutura. No brinquedo, os visitantes ficarão sobre o rio.

O parque do Vale da Ferradura é uma área particular do município, que fica a cerca de 100 km de Porto Alegre. O local foi alugado no mês passado por investidores pelo período de 50 anos.

Com a reinauguração, o nome do espaço mudará para Skyglass Ferradura.

Além da passarela, serão construídas uma praça de alimentação, lojas e um museu que terá uma coleção de ferros de passar.

Ainda não foram divulgados os preços dos ingressos para a passarela e para o brinquedo, que serão vendidos separadamente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.