O parque de diversões Disneylândia, um dos mais populares da Califórnia, fechará suas portas ao público a partir do sábado como medida de precaução diante do novo surto de coronavírus no país, informou um porta-voz da empresa nesta quinta-feira (12).
A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou nesta quarta (11) que há uma pandemia do novo coronavírus em curso no mundo.
"Embora não tenhamos sido informados de nenhum caso de covid-19 no Disneyland Resort, examinamos as diretrizes da ordem executiva do governador da Califórnia". A ordem recomenda suspender todos os eventos com mais de 250 pessoas.
"Preocupados com nossos visitantes e empregados, estamos fechando a Disneylândia e o Disney California Adventure, a partir da manhã de 14 de março até o final do mês", informou o parque.
O complexo Disneyland Resort, localizado em Anaheim, inclui hotéis e dois parques de diversões.
Segundo o jornal The New York Times, é a primeira vez que a companhia fecha o resort da Disneyland em Anaheim desde o 11 de Setembro e a quarta vez que isso ocorre em 65 anos de história.
Os parques na Califórnia, segundo a Reuters, atraíram 28,6 milhões de visitantes em 2018.
Antes do fechamento na Califórnia, a Disney já havia fechado parques em Xangai, em Hong Kong e em Tóquio para se proteger do coronavírus.
Ainda de acordo com o The New York Times, outros pontos turísticos nos EUA também sofreram consequências da pandemia.
É o caso da Broadway, em Nova York, que teve seu fechamento forçado depois que o governador Andrew M. Cuomo decretou que reuniões de mais de 500 pessoas não acontecessem.
Além da China, os países mais afetados pela doença são Itália, Irã, Coreia do Sul, França e Espanha.
O Brasil tem 77 casos confirmados até esta quinta (11), segundo o Ministério da Saúde.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.