Belo Horizonte ganhará em junho seis voos semanais diretos para os EUA

Operação da Eastern Airlines conectará capital mineira a Miami, Nova York e Boston

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Belo Horizonte ganhará, no fim de junho, seis novos voos semanais diretos para os Estados Unidos. As rotas, operadas pela companhia aérea Eastern Airlines, conectarão o aeroporto de Confins, que serve a capital mineira, a Miami, Nova York e Boston. Cada uma delas terá dois voos semanais.

"Teremos esses três destinos logo de cara, mas a ideia é expandir essa malha. Uma possibilidade é, no futuro, é incluir Orlando", afirma Kleber Meira, diretor-executivo da BH-Airport, que administra o aeroporto.

O primeiro voo das novas rotas sairá de Miami com destino a Belo Horizonte em 28 de junho; no dia seguinte, chegará uma aeronave vinda de Nova York e, em 1º de julho, uma que decolará de Boston. Os trajetos serão a bordo de Boeings 767.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Divulgação/BH Airport

Numa simulação feita pela reportagem, uma viagem a Miami a partir de Belo Horizonte, com ida em 30 de junho e volta em 9 de julho, era precificada nesta quarta (12) em a partir de US$ 529 (R$ 2.769).

É importante se ter em mente, porém, que a fronteira dos EUA ainda está fechada para voos vindos do Brasil por causa da pandemia e que, portanto, o início da operação pode sofrer atrasos.

Antes da crise sanitária, Belo Horizonte tinha seis voos semanais aos EUA, três para Fort Lauderdale e três para Orlando, ambos operados pela Azul, que usa Confins como hub. A expectativa é a de que eles também sejam retomados no futuro.

Os novos destinos, para Meira, também reforçam a posição estratégica de Belo Horizonte exatamente como hub.

"Minas Gerais tem divisa com seis estados e com o Distrito Federal. Belo Horizonte está a mais ou menos uma hora de voo de boa parte do PIB", afirma, citando como exemplos Brasília, Rio e São Paulo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.