Aniversário de 50 anos da Disney tem espetáculos com projeções e merchandising

Complexo presenteia visitante com música, fogos e artigos especiais nas lojas e restaurantes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Juliana Laurino
Orlando (EUA)

A Walt Disney World completou 50 anos em 1º de outubro do ano passado, e a comemoração do aniversário vai até março de 2023. Quem visitar o complexo neste período de 18 meses encontrará algumas atrações extras.

.
Mickey e Minnie Mouse de pelúcia com trajes de gala em comemoração ao aniversário do parque - Disney

Mickey, Minnie, Donald, Margarida e outros personagens ganharam roupas de gala, com tons de dourado, azul, roxo e rosa, as cores oficiais da festa.

O famoso castelo da Cinderela, símbolo do parque Magic Kingdom, foi redecorado e recebeu luzes e efeitos novos para o show "Enchantment", um espetáculo noturno de 15 minutos com música, fogos de artifício e projeções que invadem a Main Street, a rua principal do parque.

Já no Epcot, a novidade é o show "Harmonious", que mistura luzes, fogos de artifício, lasers, água e música em imagens que se formam dentro da World Showcase Lagoon, a lagoa que fica no centro do parque.

Ao todo, 15 músicas embalam os visitantes em 20 minutos de show.

Para garantir a melhor visão do espetáculo, a dica é que o visitante se posicione em qualquer lugar perto do The American Adventure, entre os pavilhões da Itália e o do Japão.

Quem viajar até março de 2023 também terá a chance de ver o Disney Fab 50, um conjunto de esculturas douradas de 50 personagens que foram espalhadas pelos quatro parques.

Verá também, nas lojas oficiais, uma coleção de produtos de merchandising exclusiva do cinquentenário, com roupas, brinquedos, enfeites para casa e colecionáveis. Por fim, poderá experimentar, nos restaurantes, comidas temáticas criadas especialmente para a festa.

E os próximos 50 anos? A brasileira Ana McCarthy, porta-voz oficial da Disney, lembra que, como não há limites para a imaginação dos engenheiros, designers e todos os outros profissionais do complexo, o público pode esperar por mais novidades interessantes.

Uma delas será a Tron Lightcycle, mais uma montanha-russa, essa no Magic Kingdon, que já está em construção.

Juliana Laurino viajou a convite da Disney

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.