Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/07/2010 - 08h00

Secretaria de Turismo foi criada para suprir carência do setor em Ribeirão Preto

DE RIBEIRÃO PRETO

A criação de uma Secretaria de Turismo em Ribeirão Preto, no ano passado, veio suprir a falta de uma referência para os profissionais.

Segundo o presidente do sindicato de hotéis, restaurantes e bares, Carlos Frederico Marques, antes da secretaria era difícil até dizer a um empresário de fora da cidade quem ele devia procurar para fazer um evento.

Além da secretaria, foi criado no ano passado o Conselho Municipal do Turismo, responsável por pensar estrategicamente o setor, segundo seu presidente, Márcio Mendes.

Com orçamento de R$ 500 mil, o secretario de Turismo, Humberto Lima, diz que o papel do órgão é de articulador e indutor do setor.

Segundo ele, a criação da secretaria por si só já trouxe benefícios. "Estamos falando sobre turismo como um setor estratégico, um discussão que não existia."

Entre os principais projetos da secretaria para este ano, segundo Lima, estão a implantação de 300 placas de sinalização pela cidade, assim com dois postos de informações, na rodoviária e outro em local a ser definido.

A verba de cerca de R$ 1 milhão para os projetos já aprovados espera liberação do governo federal.

Apesar de reconhecer a deficiência do aeroporto e da rodoviária, Lima disse que esses problemas estão fora do alcance da prefeitura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página