Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2011 - 15h51

Consultores indicam dez destinos para viagem com tudo incluso

DA REUTERS, EM LONDRES

Ultimamente, tem sido mais comum encontrar destinos internacionais com pacote tudo incluso em um preço único, como acomodação, comida, bebida, entretenimento e outras atividades.

Consultores de viagem on-line do site TravelSupermarket.com fizeram uma lista dos dez melhores destinos para procurar viagens nesse estilo. Veja abaixo:

*

1) TURQUIA

Hotéis turcos foram alguns dos primeiros a oferecer o modelo tudo-incluso. Seu bom clima e praias, além do toque exótico cultural favorecem o apelo ao turista. É o destino que mais cresce nos últimos dez anos para britânicos, por exemplo.

2) EGITO

Os distúrbios políticos no país, onde renunciou o presidente Hosni Mubarak após quase 30 anos no poder, quebraram sua popularidade neste ano. Mas permanece como um destino importante para férias com tudo incluso. O país tem muito a oferecer em locais turísticos ao longo do rio Nilo, como os resorts Red Sea (Mar Vermelho). Exemplos de bons locais são Sharm el Sheikh, Taba, Marsa Alam e Hurghada.

3) CARIBE

A tradição costuma apontar para lugares como Barbados, Santa Lúcia, além de Antígua e Barbuda; mas é nas ilhas de Cuba, República Dominicana e Jamaica onde você deve encontrar um grande número de hotéis no estilo tudo-incluso. Até mesmo a rede jamaicana Sandals foi uma pioneira desse modelo, nos anos de 1980. E praias exóticas, atmosfera festiva e os costumes locais atraem de volta visitantes ano após ano.

4) ESPANHA

Um país mais recente na tendência do modelo tudo-incluso, conforme hotéis reagem a competidores. Assim, você poderá encontrar opções nas ilhas Baleares de Mallorca, Ibiza e Menorca, ao longo da costa continental, e nas principais ilhas Canárias, como Tenerife e Lanzarote.

5) MÉXICO

O país possui importantes resorts ao longo da costa caribenha, com pacotes tudo-incluso em hotéis cinco estrelas. Cancún, a Maya Riviera, Cozumel e Playacar são boas opções, junto com opções de turismo cultural, incluindo ruínas maias de Chichen Itza.

6) TUNÍSIA

Como no Egito, houve aqui distúrbios políticos recentes, mas o Reino Unido já cancelou a advertência contra viagens para lá no início do mês. Por anos, pacotes na Tunísia oferecem elevados padrões por bons preços. E agora, com o modelo tudo-incluso.

7) MARROCOS

Visitantes viajam a este país africano em busca de uma experiência com um sabor diferente. E com a abertura de resorts costeiros, como em Agadir, há opções para diferentes gostos, com sol o ano inteiro, bons preços e praias no Atlântico.

8) GRÉCIA

Famosa por ilhas individuais, história e belas paisagens. Conta com boas opções tudo-incluso em hotéis quatro e cinco estrelas em todas as grandes ilhas, como Creta, Corfu, Rhodes e Kos, assim como no continente. Muitos hotéis possuem spas, entretenimento familiar, para crianças e outros recursos.

9) MALDIVAS

Bom ir logo se teme que o aquecimento global afunde este aquipélago. Os hotéis, situados em ilhas entre os muitos atóis, são uma experiência real de escape, com longos dias ensolarados e relaxamento.

10) QUÊNIA

Um destino favorito de muitos há tempos para experiências no estilo de safáris, agora também para experiências em praias tudo-incluso. Resorts em redor de Mombasa, como Nyali Beach, Diani Beach e Watamu oferecem um bom número de opções.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página