Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 16h13

Disney de Xangai terá rio artificial de 10 quilômetros

DA EFE, EM XANGAI

O projeto do parque temático da Disney em Xangai, que começará a ser construído nos próximos meses para inauguração em 2015, terá um rio artificial de 10 quilômetros de comprimento e 60 metros de largura, segundo os desenhos da construtora que foram divulgados nesta quarta-feira (9) pelo diário "Shanghai Daily".

O projeto abrange sete quilômetros quadrados, dos quais serão construídos, em uma primeira fase, 3,9 quilômetros para 2015 (1,16 de parque e o restante para estacionamentos, restaurantes e hotéis), e contará com acesso a duas linhas do metrô local, que compartilharão uma estação em suas imediações.

Tyrone Siu/Reuters
Ator caracterizado como Mickey no desfile "Flights of Fantasy Parade", no parque da Disney em Hong Kong
Ator caracterizado como Mickey no desfile "Flights of Fantasy Parade", no parque da Disney em Hong Kong

A primeira fase, que vai requerer investimento de 24,5 bilhões de iuanes (US$ 3,73 bilhões), segundo confirmou o prefeito de Xangai, Han Zheng, contará também com um lago artificial de 0,39 km².

O parque temático ficará na zona econômica especial de Pudong, em uma área situada a 21 quilômetros do centro da cidade e a 18 quilômetros do aeroporto internacional da cidade.

O parque temático, que recebeu o sinal verde do Executivo chinês em 2009, depois de quase uma década de negociações, começou a tomar forma em novembro, quando a Companhia Walt Disney assinou o acordo definitivo para a criação do parque com o grupo estatal chinês Xangai Shendi.

Espera-se que esta primeira fase atraia a partir de 2015 cerca de 7,3 milhões de visitantes por ano.

A companhia tem outros cinco parques temáticos no mundo: os de Anaheim (Califórnia) e Orlando (Flórida), inaugurados em 1955 e 1971; o de Tóquio (aberto em 1983), o de Paris (1992) e o de Hong Kong (2005).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página