Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2011 - 16h48

Rock in Rio lota hotéis da cidade; 45% do público são turistas

DA EFE, NO RIO

Os hotéis do Rio de Janeiro estão praticamente lotados para os sete dias do festival de música Rock in Rio, que acontece a partir de sexta-feira (23) até 2 de outubro, informaram na última sexta-feira as autoridades locais.

A ocupação média na cidade gira em torno de 98,09% e se esperava que entre este fim de semana e nos próximos dias se esgotassem todos os quartos de hotel ainda disponíveis, segundo cálculos da agência de promoção turística municipal.

O Rock in Rio será realizado nos fins de semana de 23 a 25 de setembro e dos dia 29 a 2 de outubro, contando com atrações como Shakira, Coldplay, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Rihanna, Elton John, Lenny Kravitz e Guns N'Roses, dentre outros.

Os 600 mil ingressos postos à venda inicialmente se esgotaram em maio, gerando um sétimo dia de espetáculo, com um novo lote de 100 mil entradas, que também acabaram em poucas horas.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que 45% do público, cerca de 315 mil pessoas, são turistas. "Na prefeitura nós imaginávamos que haveria uma grande afluência de turistas, mas felizmente o resultado está acima das expectativas", disse em comunicado.

As autoridades calculam que o festival de música gere um impacto econômico de US$ 419 milhões no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página