Vídeo explica o que muda com as federações partidárias nas eleições de 2022

Sétimo episódio da série da TV Folha pode ser baixado e compartilhado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O sétimo episódio da série Folha Explica - Eleições 2022, publicado nesta segunda-feira (4), trata das regras para as federações partidárias e como o sistema pode influenciar na disputa eleitoral deste ano.

A repórter da Folha Marina Lourenço explica em três minutos quais são as semelhanças e diferenças entre federações partidárias e coligações, como vai funcionar o sistema e qual é o tempo de duração desse novo formato, que foi aprovado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2021.

Os vídeos da série da TV Folha são publicados às segundas-feiras no canal da Folha no Youtube e em todas as redes sociais do jornal.

Também é possível baixar o arquivo neste link, para ser compartilhado pelo celular e nas redes sociais.

Fotografia colorida mostra uma mulher jovem e negra, com cabelos longos e cacheados; ela uma uma camiseta verde e sorri para a câmera
A repórter Marina Lourenço, que apresenta série de vídeos sobre as eleições de 2022 - Henrique Santana/Folhapress

Os seis episódios já publicados abordaram a segurança da urna eletrônica, como o Datafolha faz as pesquisas eleitorais, a proibição aos disparos em massa no WhatsApp nestas eleições, as supostas provas que Jair Bolsonaro (PL) dizia ter de fraudes das eleições de 2018, as regras que proíbem partidos de realizarem showmícios e quais são os cargos que em disputa neste ano e o que cada um faz.

Na próxima segunda, a série explica se votos recebidos por mulheres e negros contam mais para a distribuição dos fundos partidários e eleitoral.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.