O Projeto de Lei 1904, que teve a urgência aprovada na quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados, quer colocar um teto de 22 semanas na realização de qualquer procedimento de aborto em casos de estupro no Brasil.
Caso o PL seja aprovado, uma mulher que carregar uma gestação resultante de estupro e realizar o aborto após a 22ª semana, é possível que tenha uma pena maior que a de seu estuprador.
A ideia é equiparar a punição à de homicídio simples, que pode chegar a 20 anos. A pena valeria tanto para grávidas, quanto para quem realiza o procedimento.
Para explicar o que ocorrerá se o PL Antiaborto por Estupro for aprovado , a apresentadora Priscila Camazano recebeu a editora Victoria Damasceno, no Como É que É? desta segunda-feira (17).
Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.
Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.
Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.