São Paulo visita Botafogo para repetir vitória do ano passado

Em 2017, o time conseguiu virada sobre o Botafogo: após perder por 3 a 1, reagiu e venceu por 4 a 3

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O São Paulo visita o Botafogo neste domingo (29), às 16h, no Engenhão,  pelo Brasileiro, procurando se escorar no bom retrospecto recente contra os cariocas.

O time paulista venceu seis dos últimos dez jogos diante de clubes do Rio de Janeiro. Perdeu apenas uma vez. 

No ano passado, quando ainda brigava contra o rebaixamento no Nacional, o São Paulo conseguiu virada sobre o Botafogo. Depois de ficar em desvantagem por 3 a 1, reagiu no segundo tempo e venceu por 4 a 3, com um gol de Hernanes nos acréscimos. 

Dos que entraram em campo naquele dia, quatro ainda permanecem no elenco: Edimar, Rodrigo Caio, Jucilei e Arboleda. Este último será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

“A partida entrou para a história do São Paulo. Jogar contra o Botafogo é sempre difícil, ainda mais na casa deles. Vamos encarar essa nova batalha”, disse o volante Jucilei.

Logo após o empate em 1 a 1 com o América-MG, na rodada passada, alguns jogadores, liderados pelo atacante Diego Souza, se reuniram para discutir a queda de rendimento. Ficou acertado que seria necessário mudar a atitude, apesar de o São Paulo estar na liderança, com 51 pontos.

“Ficamos abaixo do que estamos acostumados. Temos sido cobrados para vencer e atuar em alto nível”, afirma o zagueiro Anderson Martins.

Diego Souza durante treino do São Paulo, na Barra Funda
Diego Souza durante treino do São Paulo, na Barra Funda - Ronny Santos/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.