"Vieram com metralhadora e atiraram em todo mundo", diz testemunha
Imagens gravadas logo após os atentados de Paris, na noite desta sexta-feira (13), mostram o caos vivido por aqueles que testemunharam a violência.
Na parte externa do restaurante Le Petit Cambodge e do bar Le Carillon, equipes de resgate e da polícia tentam ajudar as vítimas do tiroteio.
O residente local por trás da câmera parece perdido, tentando entender o que aconteceu, até ouvir a resposta de um dos presentes: "alguém veio com uma metralhadora e começou a atirar em todo mundo".
Ocupantes de mesas no bar e no restaurante foram vítimas de tiros de fuzil Kalashnikov, disparados de um veículo tipo Seat Leon. Quinze foram mortos e outros dez, severamente feridos.
A três quarteirões desses estabelecimentos, é possível ver outra cena de desespero. Outro vídeo gravado na esquina da ruas Faubourg-du-Temple e La Fontaine-au-Roi mostra um carro parado no meio da rua, um homem aparentemente ferido pedindo ajuda e outra pessoa deitada no chão.
No local, diante do bar A La Bonne Bière, houve uma fuzilaria, causando a morte de cinco pessoas e ferimentos gravíssimos em outras oito. Testemunhas citam um Seat preto como o veículo dos terroristas.