Febre nas redes sociais, o "kidcore" é uma estética que resgata a infância dos anos 1990 e 2000 e propõe um visual ultracolorido e excêntrico
Os ares chamativos são embalados por um quê divertido, lúdico e quase sempre cômico e nostálgico
O fenômeno faz sucesso entre jovens da geração Z —os nascidos entre 1995 e 2010— e, principalmente, entre os adultos millennials —os nascidos entre 1980 e 1994
O estilo está na capa do disco "Sour", de Olivia Rodrigo, em que a cantora aparece com vários adesivos de borboleta e rostinhos sorridentes
No calçado Crocs do músico Justin Bieber, cheio de adereços como arco-íris, pizza e ursinho
É cada vez mais comum adultos usarem roupas e acessórios relacionados a elementos infantis como Barbie, balas 7 Belo, pirulitos, "Ursinhos Carinhosos"
Referências a filmes, séries, desenhos e músicas que se tornaram símbolos dos anos 1990 e 2000 aparecem com muito brilho e extravagância
É comum ver também presilhas no cabelo, penteado de maria-chiquinha e maquiagem vibrante
Os acessórios são um dos principais toques do estilo, como anéis gigantes e coloridos
E os colares de miçanga, característico dos anos 1990, mas repaginado com detalhes atuais, como pérolas
Surgido em 2019, o "kidcore" ganhou força na pandemia e, desde então, tem invadido os guarda-roupas
Olivia Rodrigo faz uso desse estilo. Conheça a história da cantora: