Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2001 - 11h51

Líder do Taleban pede a afegãos que voltem para casa

Publicidade

da France Presse, em Cabul (Afeganistão)

O líder supremo do Taleban, mulá Mohamad Omar, pediu hoje aos afegãos que fugiram que voltem para suas casas, afirmando que a possibilidade de um ataque norte-americano diminuiu.

Em um comunicado da agência oficial afegã "Bajtar", ligada ao Taleban (grupo islâmico que controla 90% do território do Afeganistão desde 1998 e impôs um regime marcado pelo extremismo e pelo conservadorismo), Omar apelou a seus afegãos para que voltem para suas casas "porque diminuiu a possibilidade de um ataque dos Estados unidos".

"Aparentemente, se os Estados Unidos atacarem o Afeganistão, os civis não serão seu alvo", disse Omar em seu comunicado.

Leia mais no especial sobre atentados nos EUA

Leia mais no especial sobre Taleban
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página