Brasileira diz que TV na Holanda relata mortos em acidente de avião
Ao menos nove pessoas morreram e 50 ficaram feridas na queda de um avião da companhia aérea Turkish Airlines, nesta quarta-feira, próximo ao aeroporto internacional de Schiphol, em Amsterdã (Holanda), com 135 pessoas a bordo. A informação foi divulgada pela imprensa local, segundo relato da brasileira Talita Peão, moradora de Amsterdã, à Folha Online, por telefone.
"Nove pessoas morreram e ao menos 50 estão feridas, de acordo com um pronunciamento feito pelo porta voz do aeroporto e pelo prefeito de Harlem. Os feridos foram levados para hospitais em 3 cidades [Amsterdã, Hoofddorp e Haarlem].
O aeroporto está fechado. A aeronave, um Boeing 737-800, se partiu em três e perdeu um motor, uma asa e a cauda, a cerca de 100 metros de uma estrada. A aeronave tentava pousar no aeroporto, quando perdeu altitude e caiu.
As primeiras informações sobre o número de passageiros era de que 143 pessoas estavam a bordo. No entanto, em uma entrevista coletiva com o porta-voz da companhia aérea e autoridades turcas, foi divulgado que 135 pessoas estavam no avião.
Cerca de 30 ambulâncias prestam socorro. De acordo com a CNN, autoridades da embaixada turca em Amsterdã se dirigem ao local do acidente para prestar atendimento.
Segundo a CNN, ao menos 80 pessoas foram retiradas do avião. Os bombeiros informaram à emissora que existe a possibilidade de outros sobreviventes estarem andando nos arredores do acidente.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade
Um mundo de muros
Em uma série de reportagens, a Folha vai a quatro continentes mostrar o que está por trás das barreiras que bloqueiam aqueles que consideram indesejáveis

