Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

Minha mãe não permite o Orkut



Eu criei um Orkut, mas a minha mãe não quer que eu entre mais. Ela diz que é muito perigoso. As mães das minhas amigas deixam normalmente. Queria saber como convencer a minha mãe de que não é tão perigoso assim. Aliás, o que é mais perigoso: MSN ou Orkut? Menina, 13 anos

Minha querida, não dá para dizer se o MSN é mais perigoso do que o Orkut ou vice-versa. Tudo depende do uso que a gente faz deles.
Teoricamente, talvez o Orkut deixe a pessoa mais vulnerável, já que é comum publicar scraps combinando uma balada com os amigos, participar de comunidades com o nome da escola etc. Assim, se alguém mal-intencionado quiser fazer alguma coisa, pode ter certeza de que o Orkut vai facilitar o serviço... :o(
No MSN, se vc só conversar com os seus amigos, aparentemente estará protegida. Mas como saber se vc está mesmo teclando com eles? E se alguém conseguir roubar a senha de um conhecido e se fizer passar por essa pessoa? A menos que a outra pessoa tenha uma webcam, vc nunca pode ter certeza, certo?
Enfim, a sua mãe faz bem de se preocupar com vc. Mas, se quiser convencê-la, vc pode tentar...
O primeiro argumento é jurar que vc não vai divulgar nenhuma informação pessoal, como nome da escola, endereço, número do telefone etc. Segundo, diga que não vai combinar programas e baladas por meio de scraps. Terceiro, não coloque nenhuma foto no seu perfil. Ponha um desenho ou uma imagem que tenha a ver com vc para que a sua foto não corra o risco de ser copiada e usada com outras finalidades. E, finalmente, explique para ela que vc só vai adicionar os seus amigos de verdade.
Ah, quer mais um ótimo argumento? Diga para a sua mãe que ela vai poder conferir se vc está cumprindo o trato e até vai poder espionar o que vc anda falando com seus amigos. Aposto que isso vai balançá-la! Boa sorte. E tenha juízo!


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Vovô irado
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.