Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

Quero mais que um amor virtual



Conheci um rapaz no bate-papo e estamos nos envolvendo virtualmente, mas ele tem um problema sério: seu pai foi seqüestrado, e hoje exige que ele ande com dois seguranças, que monitoram até suas ligações. Por ser gay, ele não pode sair para nos conhecermos. Eu tenho cobrado muito uma atitude dele. Apesar de dizer que vai resolver o problema logo, ao mesmo tempo sinto que ele se entrega. Dois dos seqüestradores estão soltos, por isso, eles têm medo de vingança. Eu quero que ele tome uma atitude, por já ter 35 anos e ter sua vida independente, mas, por outro lado, tenho medo de influenciá-lo a correr um risco. Como devo proceder? Gury, 27

Meu caro, sinceramente, pode até ser verdade o que seu amigo diz, mas vc já parou para pensar que isso tudo pode ser uma bela desculpa que ele está usando para não ter de "sair da tela" e te encontrar pessoalmente?
A história é muito mirabolante, e é um álibi incrivelmente perfeito: o medo dos bandidos, os seguranças que monitoram tudo, etc. A regra básica para quem gosta de conhecer gente em chats é desconfiar sempre. Não acredite em tudo que te contam, mesmo que tudo pareça muito real.
O melhor a fazer é evitar se envolver muito virtualmente antes de conhecer a pessoa ao vivo. Primeiro, pq a pessoa por quem vc está se apaixonando pode nem existir. Ou, simplesmente, a química pode não funcionar qdo a história passar para o lado de fora do computador. A não ser que vc queira cultivar apenas um relacionamento virtual, e nada mais do que isso.
O seu amigo pode ser alguém que ainda não assumiu ser gay nem para ele mesmo, e está usando a internet para experimentar aos poucos se é isso mesmo que ele quer. No seu caso, o melhor a fazer é dar uma sumida. Se ele está tão envolvido qto vc, não vai querer te perder e vai tomar uma decisão. Boa sorte!


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Apagão é assim mesmo
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.