Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

B@ATE-PAPO

 Alessandra Kormann

Os amigos enviam e-mails demais


Os amigos enviam e-mails demais
Tenho uma turma grande, de uns dez amigos. A gente se conhece desde a adolescência. O povo sempre marca baladas por e-mail, troca fotos, manda piadinhas etc. Muitas vezes, alguém escreve uma bobagem, outro dá "responder a todos" e, aí, todo mundo começa a responder ao mesmo tempo e vira aquela bagunça. É divertido, mas às vezes acaba atrapalhando o meu trabalho. Outro dia, saí para almoçar e quando voltei tinha mais de 130 e-mails só de conversinhas (e eu não consigo apagar, leio tudo para saber o que está rolando...). Eu adoro a galera, mas tenho mais o que fazer. Como posso resolver isso sem dar uma de chato? Se eu pedir para eles pararem, acho que vão encher ainda mais a minha caixa só para sacanear... Operário Padrão, 33

Meu caro, o seu dilema é meio complicado de resolver... Se vc conseguisse sobreviver sem ler as mensagens dos amigos, o jeito mais fácil seria bloquear os e-mails.
A maioria dos provedores de e-mail oferece esse recurso. O Outlook Express, o programa de e-mails mais usado, tb permite que vc bloqueie certos remetentes. É só clicar em "Ferramentas", "Regras para mensagens" e "E-Mail". Em seguida, clique em "Reme- tentes bloqueados", e adicione os e-mails que deseja bloquear.
O problema é que vc vai ficar por fora do assunto do momento... Então, acho que vc tem duas opções: ou vc bloqueia os e-mails do pessoal só quando estiver muito atarefado e desbloqueia logo depois, ou então pede para eles te tirarem da lista.
Para não despertar na galera uma vontade louca de inundar a sua caixa de e-mails só para zoar, acho que vc deve falar com um de cada vez, explicando os seus reais motivos. Não peça por e-mail, para todos ao mesmo tempo.
Mas veja pelo lado positivo: não é todo mundo que tem uma turma assim para animar a rotina.


Texto Anterior: Sexo
Próximo Texto: Novas uto pias
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.