Texto Anterior | Índice

B@ATE-PAPO NA INTERNET

 Alessandra Kormann

A net virou lugar para traição?




Vc não acha que a net está virando uma válvula de escape para mulheres casadas que têm seu casamento abalado por anos de desgosto com o parceiro? Eu digo isso pq conheci muita mulher casada na rede e gostaria de saber a sua opinião sobre isso.
Escobar
˛
Meu caro, eu concordo com vc. E fico pensando que, se ainda fosse vivo, o dramaturgo Nelson Rodrigues -que retratou como ninguém as vilanias e sutilezas da alma dos traidores- teria na internet um prato cheio para escrever outras tantas obras-primas do teatro brasileiro.
A suposta condição de anonimato que a internet proporciona é um convite para a concretização, ainda que virtual, de todas as mais recônditas fantasias humanas -e a traição, muito provavelmente, encabeça o topo da lista de preferências.
Mas os homens casados tb não traem pela rede? É claro que traem. E muito. Mas tendo a achar que, na nossa sociedade ainda machista em alguns pontos, para os homens é mais fácil trair na vida real. De um lado, a culpa e a condenação parecem menores e, de outro, a possibilidade de perdão da parceira promete ser bem maior.
Então, para as mulheres casadas há muitos anos, insatisfeitas sexualmente e sem coragem para terminar a relação, a internet pode surgir como uma válvula de escape para a realização pessoal. Pelo que tenho visto, muitas mulheres se sentem mais seguras ao optar fazer sexo virtual.
É sempre bom lembrar que essa aparente segurança da net é relativa. Tudo bem, ninguém vai contrair alguma doença venérea, engravidar ou apanhar do amante pela rede. Mas uma mulher casada pode ser chantageada se alguém, por exem-plo, gravar as suas imagens em ação.
Então é melhor ter bem claro que a internet tb faz parte do mundo real. E é preciso assumir os riscos pelos seus atos. Afinal, virtual ou real, o sexo está na cabeça de quem faz.


Texto Anterior: Piratas do Atlântico
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.