Próximo Texto | Índice

Canto da subida será no embalo do Rei Roberto Carlos

A CANÇÃO "O PORTÃO", COMPOSTA PELO REI E ERASMO CARLOS EM 1974, TEM UM REFRÃO QUE DIZ "VOLTEI PARA FICAR"

O acesso para a Série A do Brasileiro está próximo, e a diretoria do Corinthians já escolheu o "tema da subida".

Se a volta à elite for confirmada amanhã, diante do Ceará, o sistema de som do Pacaembu soltará a música de Roberto Carlos e Erasmo Carlos "O Portão", de 1974.

Trecho da letra, segundo a diretoria, simboliza o que significará o retorno à primeira divisão. "(...) Eu voltei, agora pra ficar/ Por que aqui, aqui é meu lugar/ Eu voltei pras coisas que eu deixei (...)."

O Corinthians teve de pedir a autorização de Roberto Carlos para utilizar a música. O cantor deu a autorização por causa de seu filho, Roberto Carlos 2º, que é corintiano fanático e está empolgado com a campanha do time.

A idéia é veicular a música em várias mídias. "É uma forma de homenagear nosso torcedor", disse o vice-presidente de marketing corintiano, Luiz Paulo Rosenberg, que não quis dar muitos detalhes sobre o assunto. "Quero fazer surpresa", disse ele.

Um dos símbolos da campanha corintiana na Segundona em 2008 foi o refrão adaptado da música "Amigo", também de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O provável campeão da Série B foi embalado em seus jogos, desde o início do ano, pelo "não pára, não pára, não pára", que contagiou as arquibancadas.

Foi um sucesso bem maior do que a paródia de "Não quero dinheiro", de Tim Maia, também muitas vezes ouvidas durante o ano.

Além de músicas baseadas em sucessos de cantores famosos, a torcida mostrou sua criatividade com "aqui tem um bando de louco, louco por ti, Corinthians", feito por um torcedor anônimo e cantada sempre pelos fanáticos que lotavam os estádios.

Além da música, outra ação do departamento de marketing está em andamento. Por R$ 1.000, o torcedor pode comprar espaço para colocar uma foto numa camisa que irá simbolizar a ascensão para a Série A do Brasileirão. A camisa será utilizada no dia 22 de novembro, no jogo contra o Avaí, no Pacaembu.

A venda não tem sido boa. Até ontem, foram vendidos cerca de 800 dos 4.900 espaços disponíveis.

Para salvar a promoção, a diretoria prorrogou até hoje e venda e recorreu a corintianos famosos como Hortência e Raul Gil, que posaram com a camisa da promoção. Haverá ainda uma camisa comemorativa do acesso e um filme publicitário na programação das principais redes de TV.

As iniciativas oficiais não estão convencendo as torcidas organizadas. A maioria acredita que não há motivos para festa e que o clube apenas está cumprindo uma obrigação ao voltar à Série A.

Por isso, apesar de cantoria no Pacaembu, não deve haver festa fora do estádio. As quadras das torcidas estarão vazias. (FSP e LAS)

Próximo Texto: Virada para o título
Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.