Texto Anterior | Índice

Virada para o título

TRICOLOR SAI ATRÁS, VIRA PARA CIMA DO VITÓRIA E SEGUE NA BRIGA. O SÃO PAULO VENCEU O VITÓRIA PORQUE: 1 - APÓS COMEÇAR MAL E SAIR ATRÁS, O TRICOLOR O ATACOU COM INTELIGÊNCIA E CONSEGUIU A VIRADA NO MORUMBI 2 - DEFESA DO VITÓRIA ERROU AO FAZER A LINHA DE IMPEDIMENTO NO 2º GOL 3 - QUANDO O TIME PRECISOU, HERNANES RESOLVEU COBRANDO UMA FALTA PRECISA


Na tentativa de colar no Grêmio, o São Paulo sofreu, mas conseguiu bater o Vitória, de virada, por 2 a 1, na chuvosa noite de ontem.

A meta era chegar ao mesmo número de pontos do líder, mas as coisas não começaram muito bem. O jogo no Morumbi nem tinha começado e o Grêmio, no Olímpico, havia feito 1 a 0 no Sport.

E o Vitória, que entrou em campo sem muita responsabilidade, já que as chances de rebaixamento e classificação para a Libertadores são remotas, chegou pouco, mas marcou logo aos 15min, com o grandalhão Leonardo Silva, de 1,92 m, após cobrança de escanteio de Marquinhos.

Atrás no placar, o Tricolor foi com tudo para o ataque. Com a pressão, veio também a chuva, que ajudaria o time da casa momentos depois.

Na maior parte das vezes, as jogadas de perigo eram criadas nos chutes de falta de longa distância, a maioria delas sofrida por Dagoberto. Rodrigo tentou de longe, Hernanes, por duas vezes, também arriscou. Na segunda, o campo molhado ajudou o volante e a bola morreu no canto direito de Viafara, aos 30min.

O São Paulo teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia transformar a superioridade em gols. O setor defensivo do time baiano, com exceção de Viafara, que cometeu alguns vacilos, esteve bem postado e dificultou o trabalho do rival. Já nas jogadas de ataque, a equipe visitante deu trabalho à sólida defesa tricolor nas jogadas aéreas. O 1 a 1, no final do primeiro tempo, acabou sendo um resultado justo.

O segundo tempo começou com o São Paulo presente no ataque. Chegou até a marcar com Zé Luis, mas o juiz anotou o impedimento do jogador. Mas aos 8min, a história foi outra. A zaga do time baiano tentou fazer a linha de impedimento, Hugo apareceu em posição legal e fez 2 a 1.

A magra vitória estava de bom tamanho e Muricy Ramalho sacou o atacante André Lima e mandou a campo o volante Richarlyson. Até o final, os times procuraram o gol, mas o placar permaneceu 2 a 1. Bom para o Tricolor, que segue na disputa pelo título.
(Vitor Dutra Meneghetti)

Texto Anterior: Canto da subida será no embalo do Rei Roberto Carlos
Índice

Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.