Anterior | Índice | Próxima

Careca diz não suportar ritmo de treinos e deixa Santos

Por Fausto Siqueira 05/06/97 16h40
Agência Folha
De Santos

O veterano atacante Careca, 36, disse que, após duas cirurgias em cada um dos pés e um antigo problema no joelho, não suporta mais a carga de treinamentos exigida em um clube como o Santos.

''Venho suportando as operações, mas se fizer uma carga pesada (de treinos) para entrar no ritmo dos demais, não dá para aguentar. Fica difícil tirar o espaço de outro jogador e continuar indo para o sacrifício'', declarou.

Pouco mais de dois meses após chegar ao Santos, Careca se despediu quarta-feira do clube, do qual se diz torcedor, marcando um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Palmeiras.

Pela primeira vez, ele começou uma partida como titular. Entrou com a tarja de capitão e, no segundo tempo, deu lugar a Macedo. Deixou o campo debaixo de chuva e sob os aplausos dos cerca de 2.500 torcedores.

Careca saiu apesar de o técnico Wanderley Luxemburgo ter apelado a ele para que permanecesse até o final do ano.

''Ele já havia decidido sair. Por isso, eu quis homenageá-lo e o coloquei no time logo de cara. O Careca nos ajudou muito. Mostrou para os atletas jovens o que é ser um profissional'', afirmou Luxemburgo.

Embora tenha deixado o Santos, Careca ainda não decidiu se abandonará o futebol ou se jogará por outra equipe.

Ele disse que vai se manter em atividade física em Campinas (SP), onde mora, e, se resolver encerrar a carreira, organizará um jogo de despedida.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.