Anterior | Índice | Próxima

Taquaritinga fica com título Paulista da B-1A

Agência Folha 19/10/97 16h45
De Ribeirão Preto

O CAT (Clube Atlético de Taquaritinga) garantiu o título de campeão após vencer domingo a última partida do Campeonato Paulista da série B-1A (quarta divisão) por 2 a 1 no jogo contra o XV de Caraguá.

O jogo aconteceu no estádio Taquarão, em Taquaritinga. As duas equipes estão classificadas para disputar o Paulista da série A-3 em 98.

O CAT, que precisava da vitória para conquistar o título, aproveitou as jogadas de contra-ataque no início do primeiro tempo e abriu o marcador aos 23 minutos com um gol de Mauricinho.

O XV tinha a vantagem do empate e, logo após o gol de Taquaritinga, pressionou mais no ataque contra o adversário.

Aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe de Caraguatatuba chegou ao empate com um gol do volante Poti, que aproveitou um cruzamento da esquerda e chutou na saída do goleiro.

Aos 35 min, o atacante Émerson, do XV, e o zagueiro Mauro, do Taquaritinga, foram expulsos depois de trocarem cotoveladas.

Dois minutos depois, o juiz Antônio de Padua Sales expulsou também o meiocampista Osvaldo.

Mesmo com nove jogadores, o time de Caraguatatuba continuou pressionando até o segundo tempo da partida.

Na metade da etapa complementar, Dirlei aproveitou um descuido da defesa do XV e marcou o segundo gol do CAT da entrada da área.

Após o jogo, cerca de 7.000 pessoas saíram às ruas de Taquaritinga para comemorar a vitória da equipe.

Os jogadores saíram com o troféu conquistado no campeonato em cima de um carro do Corpo de Bombeiros em carreata por todos os bairros de Taquaritinga.

Após a carreata, um trio elétrico comandou um Carnaval fora de época na avenida Paulo Roberto Scandar, no centro da cidade.


Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.