Anterior | Índice | Próxima

Oposição no Fluminense promove carreata no Rio

AJB 10/01/98 17h31
Do Rio de Janeiro

O clima de eleições no Fluminense vai agitar o domingo dos simpatizantes da chapa Vanguarda Tricolor, que vai concorrer nesta terça-feira por 150 cadeiras do Conselho Deliberativo contra a chapa da situação, 2002 - Centenário Tricolor. Uma carreata de mais de 100 carros vai sair domingo, a partir das 10h, do edifício Central, na Avenida Rio Branco.


O trajeto da carreata é estratégico: passará pelos bairros da Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras e Cosme Velho, onde moram cerca de 50% dos sócios do clube. Segunda-feira à noite, a Vanguarda Tricolor vai realizar um jantar em homenagem aos jogadores que conquistaram o tricampeonato carioca de 1983 a 85 e o Brasileiro de 85.


Para o coordenador político da Vanguarda, Julio Bueno - também presidente do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) -, o Fluminense precisa de uma reforma estrutural e geral. O primeiro passo seria o processo eleitoral. "Precisamos de eleições diretas. Metade do colégio eleitoral é vitalício. Assim fica difícil qualquer mudança", diz. Bueno garante ter realizado uma pesquisa junto a todos os 6.900 sócios do clube, que indica uma vitória de 3 por 1 da Vanguarda. "Telefonamos para todos e conferimos os votos. É impossível perdermos", garante.


A previsão é que cerca de 2 mil sócios compareceram às urnas. A chapa vencedora escolherá o novo presidente em dezembro junto dos 150 membros vitalícios do Conselho Deliberativo.




Anterior | Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.