Índice | Próxima

Rebelião causa pelo menos 1 morte em Ferraz de Vasconcelos

Agência Folha 25/05/97 18h30
De São Paulo

Pelo menos um preso foi morto e outros dois foram feridos na tarde deste domingo em uma rebelião na cadeia de Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo). Até as 18h10, os presos ainda mantinham nove familiares de detentos como reféns e tinham em seu poder uma arma de fogo. Segundo a polícia, os presos chegaram a efetuar dois disparos contra os investigadores. As balas acertaram um Santana estacionado no pátio.

A rebelião começou às 12h, durante o horário de visitas dos faxinas (presos de bom comportamento), depois de uma fuga frustrada. Oito mulheres e duas crianças ficaram em poder dos rebeldes. Às 16h, uma das crianças foi libertada.

Os presos reclamam da superlotação da cadeia e pedem a remoção de cem internos para penitenciárias do interior do Estado. A cadeia de Ferraz de Vasconcelos tem espaço para 24 presos, mas abriga 174 detentos.

Segundo policiais do Garra (grupo especial da Polícia Civil) chamados para ajudar a evitar fugas na cadeia, pelo menos três presos foram feridos e estendidos no pátio. Os policiais aguardam o fim da rebelião para verificar seu estado de saúde.



Índice | Próxima