Anterior | Índice | Próxima

Trabalhador diz ter sido queimado por 4 rapazes no MS

Agência Folha 25/05/97 18h40
De Campo Grande

O trabalhador rural Claudionor Damião, 45, foi internado na madrugada deste domingo com queimaduras de segundo e terceiro graus no tronco, costas e braços, no hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, a 487 km de Campo Grande (MS). Ele disse à Polícia Civil local e aos médicos do hospital que foi queimado com álcool por quatro rapazes enquanto dormia sob a marquise de um bar na cidade de Águas Claras, a 130 km de Três Lagoas.

A médica Maria Angélica Corga confirmou que as queimaduras ocorreram com emprego de álcool. Segundo a diretora administrativa do hospital, irmã Norma Aparecida Romancini, 61, Damião disse que estava dormindo na noite de sábado embaixo da marquise de um bar, embriagado, quando foi atacado.

Damião afirmou que os rapazes o dominaram, despejaram o álcool sobre seu corpo e atearam fogo. Damião disse que rolou pelo chão para apagar o fogo e desmaiou. Ele foi encontrado por uma guarnição da Polícia Militar e levado ao hospital municipal de Águas Claras. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o hospital de Três Lagoas. Segundo a irmã Norma, ele não corre mais risco de vida. A ocorrência está ''sob investigação'' porque Damião teria dito ao ser encontrado que se queimara por ter derrubado um cigarro sobre a própria roupa.



Anterior | Índice | Próxima