Índice | Próxima

Aeronáutica nomeia comissão para investigar acidente

Agência Folha 09/07/97 16h47
De São Paulo

O Ministério da Aeronáutica divulgou nota oficial nesta quarta-feira informando que nomeou uma Comissão de Investigação, sob a presidência do chefe da Divisão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do DAC, para apurar as causas que provocaram o acidente com o Fokker-100 da TAM prefixo PT-WHK, que aconteceu nesta manhã em São Paulo.

Uma explosão provocou um rombo na fuselagem do avião, causando a morte de um passageiro, que foi arremessado para fora junto com três poltronas. O avião, que fazia o percurso Vitória (ES)-São Paulo, com escala em São José dos Campos (SP), fez um pouso de emergência no aeroporto de Congonhas. Seis pessoas ficaram feridas.

A comissão do Ministério da Aeronáutica terá 90 dias para concluir as investigações. ''Tendo em vista a possibilidade de os danos terem sido causados por explosão à bordo, foi solicitada a participação da Polícia Federal na apuração do fato. Além dessas medidas, o Ministério da Aeronáutica determinou a intensificação das medidas de segurança nos aeroportos'', diz a nota.



Índice | Próxima



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo
desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,
sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.