Veja também:
História da Moda:
 
Estilistas:
 
Especiais:
 
Desfiles:
 
Colunas:
 
Serviços:
 
 
 
 

SEMANA DE MODA - PROJETO LAB
outono/inverno 2003


 
Segundo dia de desfiles tem três estréias
Divulgação

Destaque para a bolsa utilitária de Carina Duek
Universo teen de Carina Duek
   
Simbologia nas cores da coleção da TWD
Cifrões e tênis fluo TWD
Ivo Viana se inspirou em lutadores de jiu-jitsu e em bailarinas
Destaque para a coleção jovem de Pi Luchesi
21/jan/2003
No segundo dia de desfiles da Semana de Moda, apresentaram-se os outros quatro participantes do Projeto Lab -TWD (de Cacá di Guglielmo), Pi Luchezi, Ivo Viana e Carina Duek.

A TWD (Third World Design) foi a primeira a se apresentar no segundo dia do Projeto Lab, que integra a Semana de Moda.
A coleção recebeu o nome de "Happiness" e a inspiração veio do atual cenário social e econômico brasileiro, traduzido nas cores utilizadas, sendo: a dificuldade simbolizada pelo preto, a violência pelo vermelho e a esperança pelo branco e pelo azul. O streetwear da marca é destacado pelas listras, tiras de couro, capuz lateral e cores fluo dos tênis.

Em seguida, se apresentou Pi Luchesi, que trabalha como assistente de estilo do estilista Mareu Nitschke (que a partir dessa temporada passa a desfilar na SP Fashion Week).
A jovem estilista escolheu o banheiro e a intimidade que ele nos proporciona como tema de sua coleção de estréia.
Por isso, vimos peças texturizadas como se estivessem molhadas, marcas de mãos (como quando secamos as mãos nas roupas), apliques de tecidos lembrando toalhas de rosto, entre outras referências.
Destaque para o macacão tipo roupão e para a calça-saia com punhos listrados.
O branco e os tons de azul(ejos), dos mais clarinhos até o marinho têm tudo a ver com o tema "WC". Muito legal!

Ivo Viana, que participa pela segunda vez da Semana de Moda, mostrou uma coleção inspirada em um lutador de jiu-jitsu e uma bailarina que se preparam para se encontrar em uma noite fria e úmida. Daí o título "JiuJitsuJazz".
O homem de Ivo Viana mistura suas roupas de luta, como os quimonos e faixas, com calças e camisas sociais. As sobreposições aparecem em vários looks e os tecidos utilizados são de fibras naturais, como os algodões rústicos usados na confecção de redes. Feltros e flanelas criaram peças estruturadas e o cetim apareceu em detalhes.
Destaque para as túnicas masculinas e os bordados com paetês em forma de flores de lótus em peças femininas.
As cores, um pouco sisudas, ficaram por conta do preto, branco, cinza, marrom, creme e rosa.

O desfile mais esperado foi sem dúvida o de Carina Duek, filha de Tufi Duek (Fórum), que se inspirou em seu próprio universo para criar sua coleção de inverno 2003. A feminilidade e o romantismo, com um certo ar de anos 70, estiveram presentes nas roupas criadas pela jovem estilista.
Meninas desfilaram calças de veludo cotelê, blusinhas, batas e vestidinhos com bordados e aplicações, sainhas curtíssimas, joggings, muito tomara-que-caia e lindos tricôs cor-de-rosa. Aliás, essa foi a principal cor da coleção, ao lado dos cinzas e dos tons de pele. O plush e as malhas apareceram em várias peças, como jaquetas, calças e blusas.
Destaque para as bolsinhas utilitárias, de vários tamanhos e formatos, e para as meias e lenços (bem 70's).

Veja também os outros dias de desfiles:
20 de janeiro
22 de janeiro
23 de janeiro