Folha Classificados
Empregos

ANÚNCIO COM FOTO

Digite o código do anúncio correspondente conforme modelo impresso no jornal
Código
 

Minha seleção

Anuncie

Imóveis

Empregos

Veículos

Negócios

Revista S.Paulo

Campinas/Vale

Ribeirão

Fale com a gente

Ajuda

Se preferir, ligue
(11) 3224-4000

18/10/2009 - 09h59

Número de vagas temporárias de final de ano cresce 7% em relação a 2008

SÍLVIA HAIDAR
colaboração para a Folha de S.Paulo

A corrida pelas vagas temporárias de final de ano já começou. Serão cerca de 123 mil postos provisórios com registro em carteira no Brasil, segundo estimativas da Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário).

Em relação ao final de 2008, o aumento nos postos temporários formais deve ser de 7%, de acordo com a Asserttem.

A Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) estima que os shoppings abram 180 mil vagas formais e informais.

Fábio Pina, economista da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), diz que o aumento é reflexo de uma economia mais otimista.

"As medidas adotadas em 2009 para reduzir os efeitos da crise, como a diminuição da taxa de juros, aumentaram a confiança do consumidor", afirma.

Efetivação

O trabalho temporário é um passo para a vaga efetiva, dizem especialistas. No entanto, quem quer um posto permanente deve lutar por ele: de acordo com a Asserttem, a previsão é que apenas 17% dos trabalhadores sejam efetivados.

Sabendo da necessidade de esforço, Marcelo Miranda, 32, supervisor temporário de loja e marketing da Village, empresa paulistana de produtos alimentícios, destaca que se empenha para ser efetivado. "Trabalho como se já fosse contratado. Não posso deixar a oportunidade passar", ressalta Miranda.


     

CURSOS ON-LINE

Aprenda Inglês

Aprenda Alemão


Copyright Folha de S. Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br).