Agora São Paulo
Colunas

ZAPPING

15/02/2010

Arruda recebe visita de amigos e advogado na superintendência da PF

FILIPE COUTINHO
da Folha de S.Paulo, em Brasília

O governador José Roberto Arruda (sem partido), preso na superintendência da Polícia Federal, passou o domingo de Carnaval sem receber a visitar de nenhum familiar. Segundo o advogado Thiago Bouza, que visitou Arruda neste domingo, o governador está "abatido, mas cada vez melhor".

Thiago Bouza é da equipe que defende Arruda no inquérito da Caixa de Pandora. "Ele está consciente do que está acontecendo e sabe que pode demorar (para ser solto). O governador está recuperando as forças", disse o advogado.

Nas conversas com Bouza, de acordo com o advogado, Arruda não demonstrou nenhum interesse em saber da repercussão de sua prisão, nem dos desdobramentos da operação Caixa de Pandora.

Bouza e Arruda conversaram sobre a prisão do sobrinho do governador, Rodrigo, acusado de ser o operador da tentativa de suborno a uma testemunha do mensalao do DEM. Segundo Bouza, Rodrigo está "muito bem".

Apesar de nenhum familiar ter visitado Arruda neste domingo, o governador recebeu a visita de dois amigos. O presidente interino do DEM distrital, Osório Adriano, visitou o governador pela manhã, mas foi barrado.

O colega Paulo Wilson, que havia agendado a visita, havia sido barrado --mas conseguiu se encontrar com Arruda. Ele entregou ao governador o livro "1876", do escritor Gore Vidal. O governador em exercício, Paulo Octávio (DEM), não visitou Arruda desde que assumiu a vaga. Mais cedo, uma senhora que se disse avó do governador tentou entrar na superintendência da Polícia Federal, mas foi barrada.

Alberto Pereira Jr. trabalha no caderno Show do "Agora" desde março de 2008. Zapping fala dos bastidores de televisão e do mundo artístico e adianta com exclusividade as mudanças na TV.

FolhaShop

Digite produto
ou marca