Comentários


Comentários de Beto Nacao
Em 17/08/2009 00h48
Isso sim é patriotismo sra Maria Oliveira! Fumar para rrecadar impostos para o país! Obrigado por isso, mas por favor fumar é lá fora!

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 06h18
.... cansei! Boa sorte a todos com suas expectativas quanto à lei.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 06h16
Vamos aos fatos. Para aqueles que afirmam o cigarro ser menos letal do que as informações veiculadas pelo governo do estado não exclui o fato de que o cigarro contribui para o aumento de mortes por circunstâncias específicas. A omissão dos governos federais e estaduais em certos aspectos sociais, econômicos ou ambientais não exime este mesmo governo de atuar em razão da melhoria da qualidade de vida da sociedade. O direito dos fumantes não foi cerceado, foi imposta a estes uma limitação. Acertivas que remetem aos exemplos de países desenvolvidos quanto à administração pública, saúde, etc, são muito perigosos para os contrários à lei, pelo fato de que tomando o mesmo exemplo e as mesmas proporções, em vários países desenvolvidos leis antitabagismo semelhantes ou mais rígidas são uma realidade a algum tempo.
Bem, muitos argumentos podem ser debatidos nesse momento. Acredito ser, essa lei, uma atitude positiva frente a constante relutância e omissão do povo brasileiro no exercício do bom senso. Em outras palavras, o povo brasileiro nada fará senão por imposição da lei. Pelas palavras de um amigo espanhol, que em visita ao Brasil presenciou inúmeros casos em que o bom senso e o respeito coletivo foram simplesmente esquecidos. Essa polêmica em torno dessas lei expressa unicamente aquilo constatado por meu amigo. Estamos todos aqui apontando os erros ou omissões do governo, de outros participantes desse fórum tentando justificar a permanência do meu direito exclusivo de fumar.

Em Lei Antifumo
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2009 05h52
Com grande veemência estão sendo criticados aqueles favoráveis à lei. Os argumentos são infindos e até já pudemos contar com a citação de um poema atribuído a um certo BertRAND, que se transformou em BertOLD e agora já é BertOLT Brecht (bem, considerando que nas 3 hipóteses o sobrenome é Brecht, acredito estarmos falando da mesma pessoa). Bem, posição a cerca da lei, tenho e sou favorável. Acredito na legitimidade da referida lei por razões diversas e, em grande parte, contrárias às opiniões dos afetados pela lei, exceto quando clamam pelo direito de fumarem em locais fechados. Digo exceto prq acredito que estes devem ser impedidos de fumar em locais fechados exatamente pela mesma razão por eles evocada; o direito de estar naquele local livre do cigarro. Chegamos ao velho impasse do "O seu direito termina onde começa o do outro", "tostines é fresquinho prq vende mais ou vende mais prq é mais fresquinho"? Sou ainda mais favorável quando leio os argumentos estúpidos baseados em especulações rizíveis como a atribuição de maior número de mortes à poluição ambiental que à exposição involuntária ao cigarro. Ainda questionáveis são as opiniões que claman pela suposta inconstitucionalidade da lei, ou aqueles que afirmam serem herdeiros de uma era dourada quando o tabagismo era incentivado e dotado de certo glamour. Chegamos ao absurdo do questionamento da lei por se tratar de uma "injustiça" com os fumantes de longa data e o questionamento por uma lei que não seja "retroativa"!!!

Em Lei Antifumo
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca