Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Carlos Mc Knight Pfaffenbach Jr
Em 11/01/2010 12h30
Mais uma tentativa de dar voz aos já esquecidos ex-combatentes, guerrilheiros e assaltantes de banco, que se auto denominavam uma minoria que lutava pelo engajamento armado. Por causa destes sujeitos o país foi mergulhado numa ditaduta. Diria que esta minoria é muito egoísta por que unicamente desejavam obter o poder a qualquer custo.
Radicais, intolerantes, anarquistas.
A sociedade braseileira nunca foi a favor nem de ditadura e muito menso de anrquistas comunistas com sua pseudo propaganda em favor de uma naão livre. Era a troca por ditadura de direita por uma de esquerda.
Esta interferência na Constituição nesta altura do campeonato mostra que ainda temos muito a evoluir como nação. É ridícula e inoportuna esta mudança.
Querem aleijar e deformar algo que já está sedimentado. A anistia existiu e foi através dela que chegamos neste momento hoje.
A nossa sorte é que o Congresso não aprovará esta aberração, pois eles são os menos interessados neste assunto, não que seja um Congresso íntegro, como se pressupõe, mas certamente não deixarão passar.

Em Plano de Direitos Humanos
5 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 16h09
Agora mais episódios da novela...
É claro que o pai tem direito a pedir indenização. Ele tem o direito mas não acredito que seja concedido, uma vez que era uma batalha judicial. Talvez se a saída da criança for considerada como sequestro e a posterior retenção no país.
Mas tudo não passa de um jogo de toma lá, dá cá entre as partes. Enquanto isso a família brasileira continua com o discurso sentimentalóide, ignorando inclusive as decisões da justiça e de tribunais internacionais.
Uma pena ver uma família se desgastar a este ponto e fazer papel de boba ao ignorar a lei e o cumprimento dela.

Em Caso Sean
27 opiniões
avalie fechar
Em 25/12/2009 22h28
Já estou cansado de ver este chororô da família do garoto.
Agora ela se diz decepcionada com a justiça. Bem, a justiça não está a favor de um ou de outro e sim formaliza e aplica o que se chama de lei, legislação, tratados, etc.
Por um acaso o pai da criança teve 'direito' de visitar, telefonar, acompanhar o menino aqui no Brasil? Quando a família percebeu um eventual revés, veio com a história de um Natal em conjunto etc. Bobagem, foi uma forma de disfarçar e se saírem como bonzinhos.
Aqui no UOL eu tive o capricho de ver as mensagens de das pessoas. Mais de 90% a favor da volta da criança. Está provado não somente por isso, mas pela justiça, que esta Senhora está totalmente equivocada e usa da emoção e comoção para trazer os holofotes pro caso.
Seria de bom tom, pra não piorar a imagem desta família e do nosso país inclusive, se parassem de ficar nesta lamúria toda e a mídia silenciar.
Deixem o menino viver a vida dele!

Em Caso Sean
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/12/2009 09h28
Finalmente uma luz no final disso tudo com o desfecho que era o de se esperar.
Traumatizante. Este é o nome que dou neste momento à Justiça no Brasil.
Num simples caso de guarda de uma criança, onde amparado por leis do Brasil e internacionais, chega-se ao Supremo Tribunal e mesmo assim ainda inspirando dúvidas. Uma vergonha.
Sim, o direito não é líquido e certo, porém se nem nas coisas mais simples dá-se o devido valor à legislação e tratados, firmados e acordados justamente para este fim, então o que é a Justiça no Brasil?
Quanto a carta da avó, que obviamente está emocionada pelos fatos e pelo próprio ritual de apelações, infelizmente contém pedidos e afirmações muito particulares, representando seu desejo pessoal. Ela transforma a sua vontade em lei, onde diz que na falta da mãe é a avó é quem cuida da criança. Que engano! Justamente por desejos e idéias deste tipo nosso país padece de tantos problemas, onde as pessoas, usam do pessoal para estar acima das Leis e assim fazem o que bem entendem.
É por isso que vovós não fazem parte de cortes de julgamento e é por isso que precisamos de Leis fortes e objetivas e muito mais de Ministros e Juízes de quaisquer cortes que sejam, muito bem alinhados e determinados a cumprir o que é correto.
Fica uma lição a todos que veem num Ministro do Supremo Tribunal Federal ou de cortes inferiores uma figura de importância menor na nossa sociedade.
Por isso temos que ser austeros com estes nomes.

Em Caso Sean
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 11h17
Está provado que imposto menor aumenta a arrecadação.
E nós aqui abaixo do Equador, sofremos esta Derrama...
Enquanto isso os Srs. Doutores em Finanças, aqueles senhores bem nutridos com polpudos salários e ótimas remunerações ficam dilapidando o povo e cauterizando as iniciativas pessoais, olhando lá de Brasília, totalmente míopes querendo sempre mais.
Possuímos erros seculares, vindos da época do Brasil colônia onde os impostos eram cobrados muitas vezes com a vida ou de forma violenta.
Hoje a violência foi substituída por mecanismos que tentam inibir a própria ineficiência do Governo. Por este motivo taxam e sobretaxam tudo o que se produz, pois são incompetentes da arrecadação e na distribuição.
Os tecnocratas da fazenda olham para o contribuinte pensando em como arrancar mais. É uma visão bem de terceiro mundo, bem ignorante, pois ao invés de promover maiores ganhos afim de maior arrecadação, desfilam como inimigos que ficam como lobos à espreita.
É justamente por este motivo que a sonegação passa a ser uma coisa interessante. O próprio governo estimula, ao invés de ser parceiro prefere ser inimigo.
Seria interessante analisarmos sistemas tributários mais evoluídos e copiarmos as boas iniciativas.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h05
Está aí provada mais uma vez como a COFINS, e outras trubutações são perniciosas.
Existe uma teoria econômica que diz que altas taxas de impostos inibem o desenvolvimento. Isso não quer dizer que não se deve pagar impostos. Mas é muito mais interessante e muito mais lucrativo cobrar 5% de um milhão do que 20% de cem mil. Essa continha parece que os tecnocratas não sabem fazer.

Em Carga tributária
3 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 08h00
O Lula está mal informado. Os grandes países citados, não taxam a produção mas o fruto que a produção gera, pelo imposto de Renda.
Só de mencionar sobretaxar a produção dá arrepios. É só ver como a cadeia dos elementos se comporta. Se tem lucro, taxa-se o lucro e não os produtos.
É por isso que os navios que a Vale compra lá fora são mais baratos. Não precisa ser um grande expert no assunto pra perceber onde nós erramos.
A carga tributária mal distribuída, desigual e perniciosa, desiquilibra a concorrência, principalmente a externa e aí vemos preços com 200% 300% de deferença.
O Sr. Lula deve parar de far bobagem quando se trata de um assunto tão delicado. Acho que ele ainda não percebeu que ao equlibrar a balança temos por consequência direta um ganho extraordinário.
Enquanto estivermos com as mesmas idéias do séc. XVI em matéria de política fazendária não vamos conseguir tanto qto poderíamos.

Em Carga tributária
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 18h27
O caso Batistti foi mini-série agora estrela como novela.
O STF parece mesmo que não sabe do que se trata o assunto. É vergonhoso agora acharem uma brecha para forçar o Presidente a extraditar o tal terrorista. Lacuna jurídica ou não, inventado ou não, certo ou errado, o tribunal de instância maior no Brasil o STF, parece adernar. Cheios de discursos lindos, palavreados no estilo rococó, muitas e muitas referências, páginas e páginas de processos, discussões acaloradas. Tudo isso parece um teatrinho de cordel, bem no estilo tupiniquim.
Quem vê aqueles senhores de toga, tem a sensação de poder, conhecimento e verdade. Mas não é bem assim. Cada hora um embrulho diferente, com papéis de cores distintas que deixam encantados os que, como eu, meros espectadores leigos.
Desta foram a palavrinha 'Justiça' aqui na nossa pátria, toma outros significados.
Seria certo então alterarmos os dicionários para que os nossos filhos possam entender melhor do que se trata ou do que não se trata.
É o judiciário minha gente...

Em Extradição
1 opinião
avalie fechar
Em 02/12/2009 23h41
O Brasil de 20 anos atrás era um país cheio de feridas expostas. Aos pouco estamos sarando estas feridas e colocando as coisas no lugar. A inflação foi a grande ferida curada, depois a estabilidade e agora o desenvolvimento. Todos estes elementos são a base pra que qualquer nação se desenvolva e tenha também justiça social.
Ainda temos grandes feridas que sangram, uma delas se refere à classe 'política'que propaga o roubo, a ganância o descaso. Os danos que estes sujeitos causam ao país é enorme, pois atrasam processos importantes e ainda votam com base na conveniência pessoal e nada mais.
Espero que as facilidades dadas aos políticos possam ser logo extintas e estes sujeitos, julgados como cidadãos comuns, possam ser processados com o agravante do delito cometido

Em Escândalo no DF
sem opinião
avalie fechar
Em 09/11/2009 11h29
Esta é mais uma das histórias que dão o que falar, pela estranheza que causa em todos.
Algumas coisas devem ser vistas com atenção.
A primeira é que a menina (mulher) de fato queria provocar alguma coisa, pois como sentar uma carteira de faculdade com aquele 'micro vestido', sem mostrar nada?
Depois, a reação dos alunos certamente teve em algum ponto um estopim.
Quando na minha graduação, eu tinha aulas aos sábados e, justamente naquele dia, onde tínhamos a chance de um pouco mais de relaxamento, um professor de Estatística, o tal de Sacilotto, não deixava e explusava quem fosse de bermuda à aula dele.
Uma reação retrógada e estúpida de um professor que nunca causou nada, nem manifestações da Faculdade nem dos alunos.
Na realidade acredito que a sociedade brasileira ainda não sabe o que quer ou o que deseja, tão pouco pra onde vai. Seja uma garota de micro saia, sejam alunos cheios de falso moralismo, temos reaçãoes estúpidas diante de tão pouco.
Bem, pra finalizar a estupidez a UNIBAN expulsa a garota..é pra rir.
Assim como a UNIMEP não fez nada com o professor autoritário que descrevi a UNIBAN faz o que seria o pior, não desejando desta forma acalmar a situação.

Em Expulsão na Uniban
1 opinião
avalie fechar
Em 19/10/2009 00h39
Sobre as indagações da veracidade da viagem à Lua, em 1969, diria que muitas pessoas são tolas, quase infantis, sobre as afirmações que fazem.
É claro que o homem esteve na Lua. Fielmente retratada pela mída do governo americano durante a Guerra Fria, propaganda óbvia contra os Soviéticos na época.
Fora isso, é tolice achar que não estivemos lá.
Estes que negam, fazem coro com os que 'acham' que o dia tem 25 horas.
Estamos no século XXI e ainda temos uma luta profunda e incansável contra a ignorância.
Fico espantado que estes que propagam tamanha contrariedade sabem escrever e ainda dirigem carros, votam, etc, pois poderiam ser taxados de ignorantes ou analfabetos pela afirmação.
Às vezes me pego pensando em como o ser humano é ao mesmo tempo genial e bobo.
Damos crédito a coisas sem sentido e depois a outras super válidas e reais.
Questionar sempre é saudável, porém simplesmente por que você não concorda, sem ao menos apresentar argumentos sólidos quanto as provas, aí é infantilidade.
As pessoas precisam estudar mais, se interessar por conhecimentos mais profundos para não fazerem comentários infanto-juvenis, seja num espaço do UOL, seja numa roda de amigos.

Em Homem na Lua
13 opiniões
avalie fechar
Em 15/10/2009 14h21
A internet está sendo povoada de vídeos onde nosso queridíssimo Presidente Lula se contradiz. Antigamente (poucos anos atrás), era uma questão de exercício de memória de alguns, lembrar entre conversas com amigos petistas e de outras agremiações estes assuntos e trazer à tona. E depois, aguentar a lorota e o costumeiro papo de sindicalista' daqueles que defendiam com unhas e dentes o partido e seu maior representante.
Hoje com o advento da mídia na internet está fácil analisar e ver a verdade como ela é.
O Lula chama incêndio de foguinho e depois diz de cara lavada, quando o prédio está queimado, que não tinham dito nada sobre isso. Ou pior, diz que o bombeiro era preciso mas não sabia o número do telefone dos bombeiros. É isso o que acontece de uma forma meio generalizada.
Outro dia recebi um vídeo dele com o José Dirceu, que me deu até náuseas. Não era montagem, nem brincadeira. Ontem recebi outro, daqueles mais antigos, onde ele dizia umas coisas de uma forma taxativa e hoje se vê que ele faz o contrário.
A questão das obras, TCU e outras coisas, é assunto que dá novela. De fato, existe mesmo atraso e o Sr. Presidente sabe disso. Assim como sabe que o TCU na maioria das vezes está certo nas considerações.
Quando era candidato o Lula adorava jogar pedra, agora que virou vidraça...

Em PAC
1 opinião
avalie fechar
Em 14/10/2009 11h11
Essa balela deste Bispo em função da transposição das águas já deu muito o que falar. Ele interfere em questões de Estado quando a Igreja Católica Romana possui um Estado constituído (Vaticano) e o Papa o seu governante.
Se a Igreja Católica tem uma opção pelos pobres, que comece a vender suas propriedades ao redor do mundo, obras de arte, etc; para financiar obras assistencias e deixar a política e a intromissão do clero no passado.
Esse discurso de proteger os pobres é coisa que remonta os Jesuítas e ainda não 'cola' pois a Igreja faz isso justamente pra manter a pobreza como seu braço de atuação. Portanto, acabar com a pobreza acabaria com a influência dela nos países pobres, principalmente.
É vergonhoso ver os padres metidos em "Pastorais da Terra" brigando como velhas loucas em função de assuntos que fogem à sua missão principal que é evangelizar. Muito tempo e esforço perdido nestas atuações.
Infelizmente, estas facções da Igreja Católica Romana, atuam como grileiros e incentivadores da desordem onde deveriam ser justamente o contrário.
Ocorre que as terras estão acabando. Logo num futro próximo não termos mais terras aráveis disponíveis. A briga reside no valor que elas logo terão e a influência de quem possuirá.
A igreja católica não quer ficar fora disso, por este motivo possui também fazendas e incentiva este processo todo.
Vergonhosa toda esta história. Mas tudo bem, quem consegue ver já está percebendo o que tudo isso significa.

Em Transposição do rio São Francisco
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2009 21h37
Quando eu era menino, uma das formas de se gravar música era usar os antigos cassetes no tape deck de qq aparelho de som.
Os LPs eram caros e a gente emprestava dos amigos.
Outra forma era gravar das FMs, por causa do preço dos LPs e por que nem todos artistas tinham divulgação ampla.
Gravar da FM é uma situação análoga a baixar uma música da internet. A diferença é que era sintonizada uma estação no 'dial' do aparelho.
Hoje digitamos 'www' alguma coisa e realizamos a mesma tarefa.
Não obstante, naquela época ninguém, muito menos as ditas 'gravadoras' se importavam com o fato, muito menos existia esta histeria toda.
Agora notem que hoje em dia é produção em massa, com um volume infinitamente maior do que antigamente e as margens de lucro desses caras é assombrosa. Não vejo artista passando fome em função disso.
Pergunta: Por que hoje esta palhaçada toda? É tudo questão de dinheiro e ganância. As gravadoras querem simplesmente atacar e mandar pra cadeia aqueles que compram seus produtos.
É irônico e ridículo, pois no final é na internet é onde os artistas também divulgam seus trabalhos.
Outra coisa que se nota é que hoje em dia gravar um CD virou coisa de quintal. Qualquer artista, por pior que seja, pode gravar e distribuir, até eu posso.
Sinto que esta coisa toda é o desespero de 'alguém' ter que deixar de comprar iate e Mercedez zero KM sem precisar fazer muito esforço ou sem esforço algum.

Em Discografias
sem opinião
avalie fechar
Em 07/09/2009 12h15
Eu não sabia desta 'anomalia'. Também não entendi direito a a reportagem.
Que a pessoa não é obrigada a se incriminar isso eu já sabia, mas onde isso entra na forma de impunidade? Se for comprovado posteriormente o grau de alcoolismo, por que a pessoa não é condenada?
Achei meio mal explciada a reportagem.
Talvez seja por isso que deixaram de exigir curso superior pra ser jornalista. Acho que a pessoa que escreveu o artigo deveria inserir mais detalhes para que os 'leigos' possam saber melhor do que se trata.
Acho a lei válida e se existem pontos que possam invalidá-la então cabe uma correção ou emenda. Apesar disso tudo ainda existem pessoas que desafiam a lei e outras que menos prezam os esforços, fazendo coro, dizendo que é só mais uma.
O que falta mesmo é cidadania, vergonha na cara e principalmente moral, pra governantes e governados.

Em Lei Seca
sem opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 13h18
A única coisa boa que o Ministro Mantega fez, foi a filha dele, linda por sinal.
Do resto só medidas bobas, muito falatório e balela da boa.
Mantega é do tipo meio perigoso. Tecnocrata com mania de grandeza e vontade de aparecer. Não sei como o Lula consegue suportar esta sujeito no Planalto, ainda mais na Receita, que como todos sabem desfruta de um jogo político de interesses fortes.
A Receita Federal é um ninho de cobras. Só pelo que os jornais mostram em matérias aqui e ali, dá pra se ter uma idéia da alta temperatura e das disputas por cargos e influência.
Parece ser uma parte do governo que está muito desatualizada, desfocada, pra não dizer até equivocada nas suas formas de conduzir as poíticas da Fazenda. Isso sem contar com os problemas internos, cargos, salários, etc.
É preocupante ver um setor tão importante da máquina adminstrativa sendo palco de lutas entre Dilmas e Linas. Das duas acho que se juntar não sei se daria uma.
Enquanto isso vemos o desgaste da imagem da Receita nos jornais, ao invés de estarem articulando inteligentemente formas e políticas fazendárias que elevem a arrecadação e promovam o crescimento do Brasil.
Mais uma do governo Lula. 2010 vai ter muito chumbo pra trocar.

Em Receita
sem opinião
avalie fechar
Em 25/08/2009 15h58
O mais legal na administração Lula é que ela é perfeita e idônea, poderia dizer, imaculada.
Não existe nenhum fato ou situação que o Sr. Lula saiba ou tenha tido alguma participação. Ele sempre é inocente, não sabe de nada.
Chega a ponto de ser hilária a afirmação da AGU, ainda que eu mesmo vi, no Jornal Nacional, ele (o presidente Lula) dando uma indireta daquelas que só um bobo não perceberia, sobre a candidatura da Dilma, num palanque nessas inaugurações Brasil afora.
Parece que quando se é acusado de alguma coisa neste país, é só enchermos linhas e linhas de um discurso pra linguiceiro nenhum botar defeito e pronto.
Como eu li outro dia, que a estratégia de defesa é baseada na defesa de acusações falsas inventadas pelo próprio acusado. Das verdadeiras acusações, depois desta fumaça, dar pouca ou nenhuma explicação, sempre desvirtuando os fatos, para ser mesmo um imbróglio. É somente dar uma olhada nas toneladas de documentos produzidos nos últimos anos nas CPI's do Congresso Nacional e o seu desfecho final.
Por sinal CPI é um dispositivo absurdo que inventaram justamente para se fazer nada, pois um Congresso que se auto pune e regulamenta, só pode ser um Congresso viciado e imoral.
Estamos misturando caso de polícia com política e usando esta segunda como desculpa e pano de fundo para dar fuga às falcatruas.

Em Eleições 2010
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/08/2009 10h58
O Sr. Presidente Lula, é hoje o maior Malufista do Brasil. Ele utiliza a mesma forma de atuar, com a diferença de que o Maluf, até onde vi, não vira casaca ou anistia inimigos outrora ferrenhos.
O caso da Dona Dilma, que mais parece um Femenê (FNM) reformado, vêm à tona simplesmente mostrando a cara da política do Brasil: A mentira.
Melhor seria ela ter usado a mesma cara de pau do Presidente e dizer: Eu não sabia, eu não sei.
Ironia do destino, hoje o PSBD me parece ser o único partido brasileiro dentro de uma linha coerente. Herdou o título do PT que, após mais de 30 anos de lutas, jogou na lama sua tão propagada ética pessoal e partidária e hoje vemos que são piores que seus antecessores.
A única coisa que salva é o PT é que ele ainda tem o voto do Zé Coitadinho, que aprendeu a acreditar que as mudanças na ética e na moral da política brasileira eram a camisa do PT.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 20/08/2009 08h16
CPMF para a Saúde. Este foi o moto que fez no governo FHC o DR. Adib Jatene endossar a campanha. Motivo nobre, utilização mentirosa. O governo Lula, utilizando a mesma base assim o fez. Depois na suas sucessivas renovações, fez campanha a favor até que foi derrubado definitivamente.
O Governo Lula é o maior vira-casaca que eu já vi. O PMDB é o partido-prostituta mais descarado que existe na face da Terra.
É uma vergonha o que esta dupla vêm aprontando. Desde os conchavos no congresso até esta nova CPMF.
O Sr. Lula faz exatamente a política do Pão e Circo e o faz mto bem.
A sorte disso tudo é que o PT é o Lula e o Lula é o PT. Certamente não vai ter outro petista com o apelo de torneiro mecânico, fruto da luta das classes socias, com a capacidade de iludir como o Sr. Luís Inácio o faz.
O dia em que os brasileiros deixarem de receber um Bolsa Família e puderem receber um bolsa cidadão, com direto a comida, saúde e educação decente, vamos começar acabar com o esgoto eleitoral no Brasil e a ilusão da barriga cheia e das propagandas de feitos milagrosos.

Em Prorrogação da CPMF
sem opinião
avalie fechar
Em 27/07/2009 11h46
Eu já fiz esta vida de usuário de fretado, sei bem como é, mas a cidade de São Paulo precisa das pessoas que vêm de fora. Não é mero turismo é necessidade, e pra variar, por causa da falta de vergonha e planejamento dentre outras coisas, os que pagam sempre são as mesmas pessoas, as que relamente precisam.
Se houvesse ao menos inteligência não somente deste governo, mas dos anteriores, já teriam feito uma conexão ou uma linha avançada do metrô ligando a rodovia dos Imigrantes, Rodovia Anhanguera/Bandeirantes. Esta conexão seria a solução não somente para os fretados, mas até para quem vêm de fora da cidadade, podendo ser criados bolsões de estacionamento para carros, etc. Isso tudo pra facilitar aquilo que hj é tipo como problema. Falta cérebro e boa vontade política mesmo. O engraçado é que logo logo novamente o trânsito vai voltar ao caos que se encontra hoje e novas medidas terão que ser tomadas e, o dever de casa, mais uma vez vai ficar pra outras administrações, assim por diante.

Em Regulamentação de fretados
1 opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca