Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de celcio kanazawa
Em 08/01/2010 19h13
A França realmente é estratégica, afinal foi ela que projetou e construiu a Linha Maginot ao longo da fronteira com a Alemanha, as tropas de Hitler simplesmente contornaram a tal defesa intransponível, cortaram a tal linha em dois deixaram as tropas do oeste e do leste sem comunicação e simplesmente empurraram as tropas para o mar e a outra parte encurralada com a fronteira Alemã, e, invadiram a França sem nenhuma resistência. Os alemães simplesmente tomaram conta de Paris, que foi libertado pelos americanos e pelas tropas aliadas.
Ela é também estratégica pois, a primeira dama é uma linda cantora e ex-modelo italiana que manda e desmanda no tal do Sarkozi. É tão estratégica que os maiores soldados que serviram suas tropas e que ficaram famosos na história foram os soldados da legião estrangeira. Depois da guerra o heroi foi o tal de Charles De Gaule que disse do alto dos seus mais de dois metros que o Brasil não é uma país sério.
Quanta asneira para decidir gastar mais de 20 bilhões com submarinos, navios e helicópteros e mais de 10 bilhões com aviões de caça que numa guerra não serviriam para nada, pois, iriamos lutar contra quem? Com aviões franceses enfrentando os super-bombardeiros invisíveis americanos? Contra quem afinal precisamos desses caças? Contra os Argentinos? Ora, para isso temos os homens do Dunga e basta isso. Contra Chavez? oras, ele não é amigo do nosso presidente? Contra a Colombia? E Angra dos Reis, S.L.Paraitinga, Ilha Grande? A saúde, a educação??!!!!

Em Acordo Militar
sem opinião
avalie fechar
Em 05/01/2010 11h36
Nunca antes neste país alguém pode tanto, mas, não pode nada. As forças armadas e os militares são instituições permanentes que terão que arcar com as consequências de uma decisão mal tomada por alguém que aje politicamente, ou, "estrategicamente" se assim queiram, e, não por decisão técnica respeitando todos os tramites legais de uma concorrência internacional que é coisa séria (ou deveria ser). Essa concorrência vêm de mais de dez anos, não pode ser decidido por alguém que acha que pode tudo, ou que se encantou com o assedio dos olhos azuis do Sarkozy ou da Carla Bruni. Afinal essas pessoas passam, e a nossa dependência militar quer seja com os americanos ou com os franceses, principalmente com estes que, no passado recente nos forneceram os Mirages, e os Americanos que nos forneceram os F15 sei lá qual f, mas, que hoje são sucatas que não podem mais servir de defesa para um país continental com a nossa dimensão e, com a nossa fronteira tão extensa. Além disso, a recente decisão de comprar submarinos franceses, já nos deixam dependentes na marinha, deveriamos optar por uma frente menos dependente militarmente e, que nos sejam favoráveis tanto economicamente quanto em tecnologia do qual teremos amplo dominio, inclusive nos desenvolvimentos futuros, alem da produção e comercialização que nos possibilitará retorno e manutenção sem a dependência dos americanos e dos franceses.
Hoje os franceses em função do Sarkozy pode ser um parceiro confiável, mas, e no futuro????

Em Defesa
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/11/2009 17h58
Decisão mais do que sábia da Ministra, é impressionante como alguns defendem adorosamente a posse, devem ser estes tais suplentes que estão se manifestando em causa própria.
Aliás, cargo de vereador deveria ser sem remuneração, pelo menos para a grande maioria dos municípios como era antigamente. Queria ver se tantos se candidatariam com o espirito cidadão como defendem com unhas e dentes os carginhos que na verdade não são só carginhos como bem sabemos. Não há a mínima necessidade destes "cidadãos" abnegados, em grande maioria ds municípios, eu diria pelo menos 80 a 90% dos municipios Brasil afora. Para dar nome de rua, dar titulo de cidadão municipal, pedir para varrer rua, calçar rua, instituir dia de qualquer coisa etc.etc. não há necessidade destas escórias para arrecadar o dinheiro dos verdadeiros cidadãos, que, trabalham e pagam impostos para o bem da coletividade e não dessa raça que simplesmente existem para mais corrupção, falcatruas, super-faturamentos, etc. etc.
Quanto dinheiro os municípios poderiam economizar eliminando-se esse tipo de políticos que em nada representam os cidadãos de verdade. São uns chupins absolutamente dispensáveis.
Aliás, também nas Assembléias Legilativas e na Câmara Federal deveriam ser reduzidos pelo menos pela metade assim como previa o projeto de lei do ex-deputado Clodovil Hernandes que infelizmente faleceu, e provavelmente seu suplente não vai dar cntinuidade ao projeto para virar Lei. Infelizmente.

Em PEC dos vereadores
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/09/2009 22h02
Simplesmente lamentável essa PEC, gostaria que o projeto de Lei do ex-deputado Clodovil fosse votado com o mesmo "interesse cívico" com que suas excelências votaram o aumento de vereadors. O projeto do Clodovil reduz pela metade o número de Deputados Federais. Acompanhando esse projeto poderimos reduzir para menos da metade o número de deputados estaduais e consequentmente o número de vereadores, e, mesmo assim, os vereadores teriam que exercer suas atividade meramente pelo espírito público como antigamente quando não recebiam remuneração por isso. Eram exercidos por cidadãos com profissões definidos, por comerciantes, por profissionais que se reuniam na camaras, após as suas respectivas atividades, eram duas ou três reuniões noturnas. Para que na minha cidade precisamos de 21 vereadores, se nada fazem alem de gastarem milhões dos nossos impostos simplesmente para votarem nomes de ruas, titulo de cidadão, homenagens, etc. Chega de tanta roubalheira e gastos inúnteis. Vejam bem, sao 10.000 funcionáios só no Senado para 81 Senadores, que gastam 2 bilhões ou mais, assensoristas, motoristas, com todo o respeito aos proffisionais, mas, que no senado ganham até 12.000,00, Imaginem isso na Camara para 513 Deputados e extrapolando-se para as Assembleias e Câmaras Municipais. Além é claro os funcionários fantasmas, os parentes, netas e netos, namorados de netas etc. etc. Chega desses chupins dos nossos impostos, o que não fica por aí, pois associado a isso vem a corrupção. Chega!

Em PEC dos vereadores
1 opinião
avalie fechar
Em 12/09/2009 12h57
Como os gauchos podem confiar num ex-terrorista ainda em atividade, que dá abrigo a um assassino italiano que tirou a vida friamente de quatro pais de família, e ainda entregou para o Fidel os dois atletas que queriam fugir das garras do ditador sanguinário devolvendo-os à ilha, contra a vontade dos mesmos, prova é que conseguiram fugir novamente e são pugilistas profissionais na Alemanha. Como voces querem para governar um dos Estados mais avançados politicamente que sempre foi o Rio Grande do Sul. É lamentável a forma como querem retomar o poder no RS. Vale tudo, até driblar a recomendação do partido de que não se deveria lançar candidatura independente da decisão partidaria. É lamentável que na terra do grande governador e senador Pedro Simon o vale tudo instalado em Brasilia quer dominar tambem os gauchos.

Em Governo Yeda Crusius
5 opiniões
avalie fechar
Em 11/09/2009 00h30
Não ao aumento do numero de vereadores, mesmo que não implique em aumento de despesas para as camaras municipais, pois, o que pesa nós sabemos, é o aumento da corrupção.
Aliás. devemos é reduzir drásticamente o número de deputados Estaduais Federais e Vereadores. Pois, atrelados estão os milhares de assessores, muitos deles fantasmas, que só interessam a essa classe de sanguessugas do dinheiro suado dos verdadeiros trabalhadores. Imaginem vcs. a começar pelo senado onde existem mais de 10.000 funcionários para 81 senadores, caso todos compareçam às dependências do senado aposto que não caberiam nem a metade deles. Ampliem isso para a camara dos deputados e para todas as assembleias e camara de vereadores do Brasil inteiro. Quantos estão sugando os nossos impostos, sem fazer nada, e, ainda por cima praticando a corrupção desenfreada Brasil afora. É só extrapolar o que acontece no senado e na camara e no resto das assembleias e camaras para ver quantos bilhões são desperdiçados em detrimento à saude, moradia, escola, etc. etc. A tal ponto de gastarem bilhões comprando aviões, submarinos e helicópteros dando dinheiro para a França quando não temos nem vacinas suficientes para o H1N1. Agora inventaram de recriar a CPMF para a saude. Quando Deus do céu nossos eleitores vão despertar para esse absurdo que está acontecendo com o país. Até quando devemos aturar essa classe de chupins dilapidando as nossas esperanças e o futuro desta nação? Chega de tanto desmando!!!!

Em PEC dos vereadores
sem opinião
avalie fechar
Em 09/09/2009 14h49
Pode ter a melhor tecnologia, o melhor preço, a melhor condição financeira, a melhor parceria tecnologica, mas, o que vai definir o vencedor sera aquele que vai garantir o vencedor de 2010. Ou vocês acham que uma negociação se define pelo que está escrito nos relatorios técnicos. Nem nos notebooks do número dois ou um você vai encontrar isso, e, nem aqui nem na França, USA ou Suécia. Você vai encontrar nas urnas do ano que vem. Duvidam? Quem viver verá!

Em Acordo Militar
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2009 11h20
Só lembrando que o Suplicy quiz dar uma de esperto após o arquivamento das ações pelo conselho de Ética, fez um dramalhão mostrando cartão vermelho para o Sarney, mas, também não assinou, assim como o Mercadante também não teve a coragem de contrariar o "companheiro" Lula e, também não assinou, aliás os constrangidos senadores do PT, que por muito menos conseguiram cassar o Collor, e que agora estão de mãos dadas, também não assinaram. Cadê a "fera" Ideli Salvatti, que sempre vocifera contra tudo e contra todos, Deus me livre Cruz Credo se os Catarinenses a levarem para o governo de Santa Catarina. O mesmo ao Mato Grosso com o Delcídio Amaral. O PT que vestido de lobo no passado é um cordeirinho nas mãos do Renan e sua tropa, é vingança do Collor e do Sarney que os têm comendo nas suas mãos para salvar o Lula. Os únicos petistas de verdade Heloisa Helena foi expulsa por ordem do Dirceu, Marina Silva desiludida saiu do PT, e, Flávio Arns, honrando o sobrenome dos tios Zilda e D.Paulo, envergonhado saiu do PT. Nem coragem para isso o lider Mercadante têm, manchando definitivamente a sua biografia, e o ridículo senador que nem exigir que a ex retire o nome que não mais deveria ou poderia usar pois, sem ele ninguem a conhece faz um papelão mostrando tardiamente o cartão vermelho quando o jogo já havia terminado, tentando mostrar aos eleitores uma coragem que não teve antes. Dizer que se estivesse no conselho de ética "votaria" contra o arquivamento é pura balela.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 20h43
Para os infelizes que criticam o tratamento do Vice José Alencar, é bom que saibam que, está sendo tudo arcado com recursos particulares, embora como vice-presidente ele deva ter o tratamento custeado pelo Estado.
Ser contra esse governo é uma coisa, tranformar esse homem em motivo de crítica inclusive ignorando a coragem que ele está tendo, a vontade de viver, de lutar pela sua vida, é algo que não se concebe, por mais que não gostemos do governo ao qual ele pertence legitimamente, e do qual em ocasiões que lhe couberam criticar, como tem feito sistemáticamente contra os juros devem ser reconhecidos.
É uma questão de solidariedade humana, nestas horas creio que não deveriam ser destilados ódios partidarios mas, apoio e dignidade humana a quem tanto tem sofrido nos últimos anos, hoje quase que diariamente entra e sai do hospital.

Em José Alencar
sem opinião
avalie fechar
Em 28/08/2009 14h42
Francenildo como disse o ministro da justiça a lei da anistia é um pedido de desculpas do Estado para com aquele que foi perseguido. Portanto você tem todo o direito de entrar com um pedido de reparação pela perseguição que sofreu dos poderosos pela violação dos seus direitos constitucionais.
Será que vai valer para você, ou só para quem assaltou bancos e cometeu crimes comuns classificados como perseguição do Estado?

Em Anistia
1 opinião
avalie fechar
Em 21/08/2009 13h49
Caro companheiro Mercadante,
Há mais de 30 anos, nós os brasileiros, e, principalamente os paulistas, acompanhamos a trajetória histórica de lutas do metalurgico Lula e de toda a classe trabalhadora para diminuir a desigualdade social, a diminuição da pobreza, e, principlamente a diminuição da corrupção no Brasil. Eleito tudo o que prometemos não conseguimos cumprir, pois, uma vez no poder, não vale a vontade do idealismo, mas, a vontade da classe dominante, não do povo, mas, a classe dominante da política brasileira e, principalmente daqueles que não se importam com o povo ou o que o povo pensa, ou, a capacidade de indignação do povo, mas, o que manda é a vontade de grupos que dominam toda a máquina administrativa do governo e, contra isso, não há solução a não ser o rompimento com o "status quo". Mas, sabemos que, isso, nas atuais circunstâncias é impossível. Então, o que nos resta a fazer é. se você não consegue mudar o inimigo, junte-se a ele, foi o que fizemos, pois, uma vez no poder, assim como foi quando mudamos a postura de, não importam os meios para atingir o poder, agora é, não importam os meios para mantermos o poder. Portanto, despojamo-nos do pudor, ignoramos aqueles que ainda têm vergonha do que fazemos na manutenção do poder, mesmo a custa de mentiras, de fisiologismo e de cooptação dos fracos mas cujos votos no congresso valem a mesma coisa, para mantermos tudo que é gostoso estando no poder, não importando o passado e a opinão pública.
Saudações.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 19/08/2009 19h43
De um lado a Marina Silva, a ética Marina Silva, deixa o PT, inclusive com o risco de perder o mandato se o partido assim o quizer, o Senador Flávio Arns pelo menos honrou o nome da Zilda Arns e o do Cardeal D.Paulo Evaristo Arns, seus tios e indignado mostrou que tem vergonha pelo ato do seu partido o PT. O líder Mercadante ficou novamente em cima do muro, assim como o fez no episódio Renan, não honrou os 10 milhões de votos dos paulistas. A Ideli Salvatti, bem, essa tentou disfarçar, mas, essa sempre vai votar contra o que o povo pensa. O Delcídio, bem, a notoriedade conseguida como presidente da CPI dos Correios/Mensalão, jogou-a no lixo dizendo-se ser homem do partido, como se a dignidade e a ética não fosse antes de tudo o que deveria prevalecer na vontade de cada Senador ao votar materia envolvendo corrupção.
É lamentável que o outrora partido que se dizia diferente, sucumba junto com o seu "dono" o Lula, ao apoiar e sustentar um partido e sua corja de fisiologistas comandados por Sarney, Renan. Almeida Lima, Romero Jucá, Wellington Salgado, Duque, e outros mais, como o Fernando Collor do PTB. O PMDB não merece ter em seus quadros, Senadores como Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon.
O PT já não merecia a Marina Silva há muito tempo, vez bem ela sair do partido.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 08/08/2009 12h15
Presidente do Conselho de Ética? Será que este senhor que não recebeu um único voto do eleitor carioca, pois é suplente do governador Sergio Cabral sabe o que é ética?
Democracia presupõem antes de tudo que o cidadão tenha dignidade e ética. Não é o que podemos perceber nestes polítcos que aparelharam o Brasil com as sua escórias. Lembrem-se do episódio Collor, do PC Farias, da "dignidade e ética" com que esses mesmos que hoje fazem parte da tropa de choque do Sarney foram os que comandavam a tropa de choque de outrora, comandada por esse mesmo Renan Calheiros, e, também pelo cassado Roberto Jefferson. pois é, nada mudou, continua tudo igual ou pior, pois agora juntou-se aos constrangidos e outrora éticos politicos do PT, que de Trabalhadores não resta mais nada. Lamentável, pois alguns, a pretesto de não desejarem se expor não querem assumir o dito "conselho de ética". Mas, qual a ética desses senhores? A mesma do senhor presidente que combateu o Sarney quando lhe convinha e, comandou o impeachmente do Collor à época? Ou esse que hoje posa ao lado destes senhores apenas por interesse na perpetuação do poder?

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/08/2009 10h13
A sensibilidade do politico está nas urnas, enquanto nós os eleitores estivermos votando sem a consciência política, olhando para a dignidade e ética dos políticos, mas, somente para o que supostamente esses políticos têm feito para o povo, como distribuir esmolas com o dinhero do próprio povo, construir uma escola, uma ponte, um hospital com o dinheiro do povo e colocar neles o nome assoiado ao seu suposto feito, enquanto se vota no nome mais conhecido sem se importar com o que esse mesmo nome faz nos bastidores para fortalecer o patrimônio do seu grupo, do grupo que o elegeu, enquanto pessoas cassadas por malversação do dinheiro publico são reeleitos, ou pessoas renunciam para não serem cassados, ou crimes cometidos fora do mandato não são punidos com cassação após a posse, enquanto senadores outrora protagonistas de escândalos políticos são eleitos pelos mesmos que um dia sairam às ruas com caras pintadas, ou políticos que posaram de paladinos da justiça e da dignidade, chamando esses mesmos como corruptos, e depois, para a pretesto de govenabilidade ou de alianças para assegurar as proximas eleições se associam a esses outrora acusados de corruptos, como se não existissem o povo, os eleitores, pois, sabem que a minoria tem conhecimento e conciência de quem são no fundo esses que lhes pedem votos para assegurar-lhes as esmolas que os sutentarão sem trabalhar, por mais quatro anos.
Até quando meu Deus, teremos de suportar essa desgraça neste país.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 29/07/2009 18h26
Tudo isso porque querem porque querem a presidencia do Brasil em 2010. Nada mais importa, os meio mais sujos que puderem serão usados para manterem o poder, com quem quer que seja. "O PODER EMANA DE QUEM O POSSUI, E, EM SEU NOME SERÁ EXERCIDO", isto é, em nome de toda essa oligarquia que é dona do Brasil, vai quere fazer de tudo para continuar a mandar ou melhor a "desmandar" neste país.
Pobre país, pobre povo, que, tem nesses politicos os seus "infelizmente" representantes "legalmente" eleitos, por uma eleição democrática, pois, não houve ao menos até onde se sabe nenhuma fralde nas últimas eleições, portanto todos os politicos eleitos e diplomados são legítimos representantes do povo. Assim é a democracia. No entanto, cabe a nós o povo, saber ensinar àqueles que não tem o alcance dos conhecimentos que pensamos que temos, para separar o joio do trigo, e tentar varrer da vida pública todos esses políticos que conseguem de alguma forma permanecer por tantos e tantos anos desgraçando a vida deste pobre país.
Certamente não faltam aqueles que gostariam de sair à ruas empunhando bandeiras e clamando por justiça, mas, a única justiça seria através do voto, a nossa única arma. Esse é o único meio que temos, se exercido com consciência e com sabedoria, podemos passar este pais a limpo. Nada de voto nulo como alguns mal informados pregam, pois, isto sim beneficia estes que ai estão. ACORDA ELEITOR, ACORDA BRASIL. DEMOCRACIA COM RESPONSABILIDADE JÁ!

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/07/2009 20h32
E o Congresso nacional está entrando em recesso. Bom, pelo menos nos darão algum tempo de descanso na prática de falcatruas com o dinheiro publico, ou não não é? Aliás, quantos de nós estaremos de recesso durante esse mesmo período? Pois essas Excelencias têm 90 dias por anos de recesso, além de frequentarem, quando o fazem, seus locais de trabalho de terça as quintas feiras, isto em contrapartida a nós as pessoas comuns como diaria nosso presidente, temos que enfrentar as 44 horas semanais, quando não raramente temos que esticar nosso horario com horas extras para conseguirmos manter os nossos empregos e, tentar reduzir os cinco meses necessários para pagarmos os impostos que nos são cobrados anualmente, para na outra metade do ano tentar equilibrar nossos orçamentos e manter uma família, casa, telefone, saude, educação, etc. etc., isto para quem tem um emprego, outros se encontram na informalidade tentando um biquinho ali, outro acolá. Outros 11 milhões se contentam com as migalhas de uma bolsa família e acham que o Brasil melhorou e são testemunhas disso, segundo a propaganda oficial. Enquanto Suas Excelências têm tudo pago pelo nosso dinheiro e ainda fazem questão de arrumar uma boquinha aqui outra ali com atos secretos, com o amigo colocando um neto acolá, um sobrinha morando no exterior sendo assessora do Senado etc. etc . e, quantas e quantas assessoras e assessores espalhadas nesse mundão afora. Um aparelhamento global! E a imprensa fica perseguindo esses senhores!!!!

Em Câmara
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 11h58
Àqueles que tanto criticam FHC e o neoliberalismo, àqueles que usam celulares, têm seu telefone fixo instalados em menos de 48 horas, têm seus carros, seus eletrodomésticos de qualidade que não ficam a dever em nada aos dos melhores mercados mundiais, aos que vêm a Vale do Rio Doce comprando empresas ultranacionais, aos que vêm nossas cervejarias comprando o símbolo da bebida americana a Budwaiser, aos que hoje usam o seu Real do começo do mês até o fim do mês sem se preocupar com a galopante inflação de mais de 1000% ao ano, aos que acostumaram-se a ver a greve pipocando dia após dia, os metalurgicos acabando com a liderança do ABCD quando as industrias cansadas de tanta greve fugiram para outros Estados, aos que recebiam Bolsa Escola para aqueles que realmente frequentavam as escolas, àqueles que acham que mensalão não existiu, àqueles que acham que não existiram os sanguessugas, os vampiros, os dolares nas cuecas, àqueles que hoje vêm o Brasil ser um dos lideres mundiais, dada a sua representatividade como Nação e não com os representantes ou representante que metaforicamente se vangloria de ser um representante dos pobres e oprimidos que se fez graças a consolidação da democracia e da estabilidade econômica construida com a base firme das privatizações direcionadas e que deixaram de corroer as finanças publicas com empresas ineficientes como eram as empresas privatizadas e que hoje representam as maiores exportadoras criadoras de emprego e impostos. Nada é por acaso!

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/07/2009 15h25
É muito engraçado, derrubar governos eleitos democraticamente pelo voto como querem as Farcs, são apoiados por alguns, ou muitos dos nossos governantes e apoiadores de golpes de esquerda que pegaram em armas outrora, agora, quando um deles, apoiado na certeza de que qualquer país é igual a Venezuela que, a prestesto de uma consulta democrática querer impor a mudança na constituição para perpetuar-se no poder como fez Chavez é apoiado por esses pseudo-democratas.
Nenhum golpe é legal tanto os de esquerda como os de direita, e, nenhum golpe disfarçado de democracia, quando se usa para perpetuar-se no poder como fez Chavez é legal, e, deveria ser combatido com veemência por aqueles que se consideram democratas. Esse golpe é um alerta, se realmente foi um golpe, pois, aqueles que depuseram o presidente, estão apoiados na certeza de que o presidente estava contrariando o a Suprema Corte de Honduras e o Congresso que declararam a consulta popular que queria fazer para mudar a constituição e tentar a re-eleição como muitos na A.Latina estão tentando, seguindo os passos do Venezuelano.
Aqui mesmo, estão tentando um terceiro mandato totalmente anti-democrático, mas, não são repelidos com o mesmo rigor com que esse suposto golpe esta sendo considerado.
Existem vários tipos de golpes, pela armas ou pelo convencimento dos incaltos e ignorantes de que sem a presença de determinados governantes o país vai regredir. Muito pelo contrário, é a alternância que permite o verdadeiro avanç

Em Honduras
17 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 12h44
Segundo opinião de um médico aqui em S.P. (não guardei o nome dele) numa entrevista dizia que nos EEUU existem cerca de 6 a 7.000 casos da gripe, mas, isso não quer dizer que a incidência maior está lá, é que o diagnóstico lá leva três dias, e, como existe um maior controle e diagnóstico rápido os caso são rapidamente confirmados, ao contrário de outros países, onde os testes levam muito tempo. Portanto, esse casos aqui no Brasil podem ser muito maiores, até porque segundo o Adolfo Lutz já há mutação do virus identificado aqui.
Será que esses milhões desviados pela corrupção dos políticos se fossem destinados aos laboratorios como o Butantã, nos não poderiamos desenvolver rapidamente uma vacina aquie, e de graça, ao invés de pagarmos uma fortuna para a Novarts? É só uma perguntinha hipócrita aos nossos Deputados e Senadores, e outras autoridades. Será que o Castelo lá de Minas não daria um bom laboratorio ou um hospital?? Só para saber, desculpem a hipocrisia e a inocência.
Parece que existem muitos médicos e pesquisadores que estão escrevendo neste espaço pelo que lí. Será que Suas Excelências os nossos políticos precisariam desviar muitas verbas secretas para financiarem os laboratorios no Brasil???

Em Gripe suína
2 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2009 10h51
Não se trata de aumentar o número de vereadores em mais 7 mil e tantos, mas, aumentar também mais 5 a 15 assesores para cada um deles, aumentar o número de gabinetes para sua excelências e seus assessores, carros, telefones, tudo o mais para que vossas excelências tenham o conforto dos seus gabinetes e de seus assessores para "servir" aos caros eleitores.
Ainda o Senador Cristovan Buarque (quem diria) fez aprovar na CCJ o aumento do número de Deputados Federais residentes no exterior, onde já se viu.
Apesar de todos os "chiliques" o Deputado que em pouco tempo apresentou mais de 20 projetos, um deles para que o filho adotivo possa ser registrado com o nome do padrasto, e um mais importante ainda o que reduz o número de parlamentares pela metade. Imaginem de 513 deputados federais reduzir para pouco mais de 250. Nem dá para imaginar não é mesmo? Que saudades do Clodovil Hernandez deixou. Tem deputado que em toda a carreira não apresentou sequer um projeto para justificar sua ida a Brasilia, alguns com 3, 4, 5 mandatos, e, fazendo parte da cúpula dos seus partidos.
Antigamente os vereadores não recebiam nada, para discutirem à noite após cada um cumprir os seus afazeres profissionais, como o farmaceutico, o dono da loja, o sapateiro, de duas a três vezes por semana. assuntos de interesse do município. isto sim era de fato representantes do povo, pois alem de representarem o povo, não custavam o olho da cara como é hoje em todos o municípios brasileiros, com cabides cheios.

Em Câmara
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca