Comentários

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

Comentários de célio sousa
Em 15/07/2009 21h32
To be, or not to be.
That is question:
Suportar a corrupção do atual governo
Ou voltar à corrupção do antigo governo?
Which is the worst and most corrupted government?
Lula's or FHC's?
It is really hard to say
What is best and more honorable?
To continue living in Brazil
Facing the dirt and growing political corruption
Or just leave the country for good?
This is my shakesperean drama.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 15/07/2009 09h49
Sou eleitor de Lula de 89. Votei nele em 94, 98, 2002 e 2006. No primeiro dia de presidente-eleito em 2002 fez visita a então governadora do Maranhão Roseana que se recuperava de uma cirurgia em um hospital de São Paulo. Entendi que a razão da visita fora mais política do que solidária. Foi minha primeira decepção porque a visita sinalizou que Lula iria manter uma "amistosa convivência" com as oligarquias, as oligarquias que abominara como sindicalista. Relutei em aceitar essa atípica convivência política entre o ex-operário e um oligarca. No entanto, meu pragmatismo falou mais alto e acabei assimilando essa inverossímil aproximação (PT com PMDB) em nome de uma boa governabilidade. Com o passar dos anos essa "boa governabilidade" começou a dar bons resultados como a queda do dólar, aumento das reservas cambiais, elevação das exportações, diminuição do desemprego, melhora no índice de credibilidade e a grande inversão econômica de passarmos de devedores a credores do FMI. Essa boa governabilidade levou Lula a um patamar de aprovação jamais vista no país. No entanto, essa enorme aprovação popular parece ter modificado o comportamento político do presidente. A tal ponto de pensar que a "boa governabilidade" lhe dá direito de fazer o que bem entende. Como o incompreensível apoio ao presidente do Senado, o oligarca José Sarney, a Renan Calheiros e agora a Collor de Mello. Lembramos a Lula que a boa governabilidade também exige decência. GOVERNABILIDADE SEM DECÊNCIA é inaceitável

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 15h07
A partir da metade da década de 70, os "vigaristas", malandros que usavam a ambição da "vantagem" da vítima para roubá-las, começaram a ser substituídos por ladrões que não vacilam em matar por dinheiro. Em 1976, um vigarista queria me vender um "bilhete premiado". "Entendendo" a situação, expliquei que estava sem dinheiro no momento e o convidei a ir à delegacia de polícia onde um irmão, delegado, me arrumaria o dinheiro para comprar o bilhete. O vigarista disse estar "sem tempo" e se mandou. A técnica dos antigos vigaristas de explorar a "vantagem" dos incautos, me faz lembrar o apoio incondicional de Lula ao senador Sarney. Acredito que esse apoio incondicional seja uma inconsciente "ambição de vantagem" que Lula possa ter em relação uma provável "ajuda" do senador para emplacar Dilma em 2010. Se Lula pensa assim, pode "tirar o cavalo da chuva" porque está lidando um refinado raposão político. Sinceramente, Lula precisa ser muito ingênuo para confiar em Sarney. Afinal, Sarney já deu uma "palinha" do seu astuto jeitinho de fazer política. Disse a Lula que não seria candidato à presidência do Senado. Três dias após se lançou candidato. Eleito, indicou Collor de Mello para ocupar o cargo que deveria ser dado à petista Ideli Salvatti. No auge dos escândalos ameaçou "renunciar" à presidência do Senado para "negociar" com o PT. Em seguida, afirmou que "demitiria" os beneficiados com os atos secretos só para complicar os senadores. O apoio é "rabo preso" ou simploriedade?...

Em Senado
18 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 20h25
Sarney criou comissão para anular os atos secretos. Senador Sarney, respeite a nossa inteligência! Há muito tempo sua palavra não vale um vintém.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 13/07/2009 08h35
Comentário do leitor Aristides Carlos dos Santos Nunes: "Do jeito que Lula gosta de São Paulo, tanto que quer o Ciro disputando o governo paulista, não duvido que indique o Sarney, Renan ou o Severino para vice"... Caro leitor Aristides: Depois de ver Lula apoiar Renan e Sarney já acho perfeitamente normal que ele (Lula) apóie Maluf para ser o vice de Ciro ao governo de São Paulo. Como o poder inverteu e modificou os valores de Lula. Para minha vergonha, que sempre defendi e sempre votei nessa "metamorfose ambulante"...

Em Eleições 2010
12 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 18h21
Todos os dias, milhões de brasileiros compram jornais, ouvem o rádio, ligam a TV, não para saber que projetos foram aprovados pelo Comgresso, mas para saber qual é o escândalo do dia. Não haveria nenhuma surpresa caso o escândalo se refere ao presidente do Senado, José Sarney ou de alguém do seu clan. Até quando Lula continuará aponhando-o?

Em Senado
35 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2009 12h29
Seria maravilhoso que o vice-presidente José Alencar se recuperasse da grave doença que o aflge há tanto tempo. E que os enomes recursos financeiros colocados à disposição dele fossem utilizados para salvar doentes pobres. Seria maravilhoso.

Em José Alencar
32 opiniões
avalie fechar
Em 11/07/2009 18h20
Admiro a coragem que o vice-presidente José Alencar demonstra na luta contra o câncer. Faço votos para que ele se recupere desse mal possa viver e trabalhar para o engrandecimento do Brasil. No entanto quando assisto que o vice-presidente tem a sua disposição os melhores hospitais e as melhores equipes médicas e todos os recursos materias, fico triste e preocupado com os milhares de pessoas que estão com o mesmo mal e morrem sem um mínimo atendimento nos hospitais públicos país afora vítimas do descaso ou da corrupção política. Em seus últimos de dias de vida, Madre Teresa de Calcutá estava bastante doente. As autoridades locais ofereceram a ela os melhores tratamentos nos melhores hospitais do país. Madre Teresa recusou a oferta afirmando que se o tratamento nos melhores hospitais recuperasse sua saúde física, pioraria sua saúde espiritual sabendo que seus irmãos pobres continuariam a morrer sem um mínimo de atendimento médico em hospitais públicos. Madre Teresa morreu poucos meses após recusar o tratamento.

Em José Alencar
71 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 13h48
Sarney apressando a CPI da PETROBRA... Aí tem coisa...

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 13h26
"Enquanto o povão morre nas filas dos hospitais, os PeTralhas, Dilma e o vice-presidente frequentam hospitais de Grife ou pegam o jato da presidência, pago com o nosso dinheiro e vão direto para os Estados Unidos", etc. e tal. Como é injusto e desinformado seu comentário. A verdade, a pura e incontestável verdade é que o povão vem morrendo nos hospitais públicos há, muito, muito, muito tempo. Não só agora, mas em todos os governos passados. Em 1985, durante o regime militar o então presidente João Figueiredo usou o avião presidencial para fazer uma cirurgia cardíaca em um hospital americano. Na época, já tínhamos excelentes cirurgiões cardíacos no Brasil. No mínimo o leitor é um desinformado, ou talvez um invejoso da popularidade do presidente Lula. No entanto, acredito que o incompreensível apóio de Lula ao atual presidente do Senado, José Sarney, um político que 90% do povo gostaria de vê-lo fora do Senado e da política, vai diminuir bastante a popularidade dele. Assim espero. A não ser que a popularidade de Lula seja apenas de beneficiados do Bolsa-família. Aprovo este programa apenas quando o mesmo assiste, exclusivamente, a famílias com crianças na escola.

Em José Alencar
36 opiniões
avalie fechar
Em 09/07/2009 21h04
Possivelmente o Senado instalará a CPI da Petrobras na próxima terça-feira. Como petista aprovo a implantação dessa CPI. O PT, que sempre exigiu transparência dos governos passados, principalmente da era FHC precisa dar o exemplo de transparência no seu próprio governo. Sinceramente, como petista de longa data e hepta-eleitor de Lula, ficaria imensamente feliz e orgulhoso caso ficasse comprovado que a maior estatal do país é uma empresa séria, bem administrada e geradora de riquezas para todos os brasileiros. No entanto, ficaria bastante envergonhado (e revoltado) de ser petista se a CPI constatar maracutaia no seio da empresa. Como petista, esperaria que a CPI da Petrobrás não terminasse em pizza. Ficaria feliz em ver os culpados de maracutaias atrás das grades. No entanto, chamo a atenção daqueles que aprovam e estimulam políticos a exigirem transparência do governo Lula. E que foram omissos, desinteressados e desinformados durante o governo FHC. Muitos desses políticos que hoje exigem enfaticamente transparência do governo Lula, quando governistas negaram, enfaticamente, essa mesma transparência. Esses oposicionistas lutaram para supultar CPIs escandalosas e imorais como o PROER (20 bi), SIVAM (2bi), REELEIÇÂO (2bi) TELEFONIA (10 bi), VALE (15 bi). Em suma, espero que se a CPI da Petrobras comprovar falcatruas, os responsáveis sejam punidos. Espero que sejam punidos com cadeia. E não "punidos" para ocupar embaixadas no "circuito Elizabeth Arden" como FHC "punia" os amigos.

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 12h42
Um lembrete aos que apóiam Sarney: Cuidado com seus futuros políticos! Todos os governantes que apoiaram George W. Bush caíram em desgraça. Sarney é um George Bush "sem guerra". O Brasil não e os Estados Unidos, mas pode acontecer o mesmo (cair em desgraça) a quem apoiar Sarney. Inclusive Lula. Caso leiam meus comentários sempre defendi o PT e Lula. Mas, depois desse apoio a um oligarca senti o presidente é apenas uma sombra esmaecida do antigo ex-operário metalúrgico. No entanto, se Lula prosseguir nesse injustificável apoio ao oligarca e continuar popular, terei de admitir que seus eleitores sejam uma legião de desinformados que nunca tivera acesso a um mínimo de Educação. Eleitores que sobrevivem graças à bolsa-família. Famílias pobres que são beneficiadas pelo por este programa sem que os filhos frequentem escolas, continuarão sempre pobres e dependentes do governo e das classes dominantes. Talvez seja esta a mentalidade de Lula na presidência. Um ex-operário com "atitudes" de oligarca. Chega de ser um "PETRÁLIA", um "ALOPRADO".

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 06/07/2009 11h51
Quem diria: Sarney também tem o seu "Beria" e seu "Yagoda" para cuidar da sua segurança...

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 08h56
"O beneficiado com o afastamento de Sarney da presidência do Senado é o senador Marcone Perillo, que de vice, será presidente do Senado", bradou Lula! "Querem tomar a presidência no tapetão", esbravejou. Lula não gosta do senador porque ele, quando governador do Estado Goiás, o avisou da ocorrência do "mensalão" no Executivo. Lula esnobou o então governador retrucando que aquilo "era coisa do Serjão", referindo se ao ministro de FHC, Sergio Mota. Quando o deputado cassado, Roberto Jefferson denunciou a realidade do "mensalão", Lula veio com "eu não sabia de nada". O governador Marcone Perillo tornou publico o aviso que dera ao presidente, o que complicou as coisas para Lula. Por conseguinte, tudo que Lula não quer é ver seu "inimigo" (Marcone Perillo) na presidência do Senado. No entanto, a "vingança" de Lula (não vê-lo presidir o Senado) pode sinalizar que Lula esteja perdendo o "senso político". Afinal, o senador Marcone Perillo não é nenhum "bicho papão". A atuação dele no Senado anda tanto apagada. Seu poder em Goiás vem diminuindo pouco a pouco. Mal deu conta de eleger seu sucessor que, por sinal deixa muito a desejar. No ano passado seu candidato a prefeito de Goiânia perdeu no primeiro turno. No senado, seu par, Demóstenes Torres tem aparecido muito mais do que ele (Marcone Perillo). Esse apoio incondicional e injustificável a Sarney pode custar muito mais caro ao futuro político de Lula do que o Senado estar sob a presidência de Marcone Perillo. Questão de Lógica!

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 04/07/2009 00h49
O orgulho de Lula está afetado seu equilíbrio político. Lula decididamente não gosta do vice-presidente do Senado, Marcone Perillo, um dos "pivôs" do "escândalo do mensalão". Em um encontro com Lula em Goiânia, o então governador Marcone Perillo o advertira que um deputado goiano (Sandro Mabel) havia oferecido vantagens financeiras à deputada Raquel Teixeira para deixar o PSDB e se afiliar ao PT. Após ouvir Marcone, Lula teria dito a ele que aquilo (comprar deputados), era "coisa do Serjão", referindo-se a ao ministro Sérgio Mota, então ministro de FHC. A resposta de Lula foi um "chega pra lá" ao governador que, com toda certeza (era muito bem informado) sabia que FHC "comprara" metade da Câmara dos Deputados (inclusive alguns goianos) para se reeleger. Quando o então deputado Roberto Jefferson denunciou o esquema do mensalão, Lula disse que não sabia de nada. Então, surge o governador Marcone Perillo tornando público o aviso que ele dera ao presidente (aliciamento de deputados). Pelo ódio que Lula nutre pelo ex-governador e atual vice-presidente do Senado, Marcone Perillo é tão forte que chego a pensar que o "tal diálogo" (cooptação política) fora invenção do ex-governador para prejudicar o presidente petista. A declaração de Lula de que o beneficiado do afastamento de Sarney seria Marcone Perillo, que de vice seria o presidente do Senado. O incompreensível apoio Lula a Sarney prejudicará muito mais seu futuro político do a presença de Marcone na presidência do Senado.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 03/07/2009 23h44
SOMOS PENTAMPEÕES DE FUTEBOL E SOMOS DECAIDIOTAS. UM SECRETÁRIO DE OBAMA PEDIU AFASTAMENTO POR TER ESQUECIDO DE DECLARAR CEM MIL DÓLARES AO FISCO AMERICANO. O PRESIDENTE DO SENADO, SUA MAGESTADE, JOSÉ SARNEY, "ESQUECE" DE DECLARAR MAIS DE DOIS MILHÕES DE DÓLARES À RECEITA E O "PRESIDENTE" LULA O "IMPLORA" PARA PERMANECER NO CARGO...PT: NUNCA MAIS! LULA: NUNCA MAIS! DILMA: NUNCA MAIS.

Em Senado
11 opiniões
avalie fechar
Em 01/07/2009 08h42
"Somos todos covardes, pois até o momento não fomos às ruas protestarmos. Ficamos usando este espaço na esperança de que outros leiam e esquecemos que o brasileiro gosta de carnaval, passeata, pois tais movimentos são iguais ao bocejo".
Comentário do leitor César Augusto Silva de Araújo. Como sempre afirmei em posts passados, se um milhão de pessoas fosse protestar na Praça do Congresso, os deputados e senadores pensariam duas vezes antes de cometer maracutaias. Mas, infelizmente, esse milhão de pessoas foi a Praça do Congresso no dia 21 de abril passado apenas, apenas, apenas, para vergonha nacional, dançar forro´, axe´ e sertaneja. Portanto, merecemos o Congresso que temos.

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 10h51
Caros leitores da Folha Online: Sou admirador do Partido dos Trabalhadores desde sua fundação há 29 anos. Desde então venho votando em candidatos petistas para prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores. Votei em Lula para presidente em todas as eleições que concorreu para presidente. Como eleitor pragmático, tentei analisar algumas atitudes do presidente que não se sintonizavam com minhas expectativas. A "ficha" de presidente (o resultados das urnas) caiu para Lula em uma noite de 2002. Já na manha seguinte, sua primeira ação como presidente-eleito foi fazer uma visita a então governadora do maranhão, Roseana Sarney que se recuperava de uma cirurgia em um hospital de São Paulo. Naqueles mesmos dias a Policia Federal havia encontrado uma fortuna sem procedência no escritório do marido em São Luis. A visita do presidente-eleito a governadora doente, se teve um gesto cristão, também poderia sinalizar que o fundador do Partido dos Trabalhadores, um Partido de operários, "marcharia", dali para frente, lado a lado com a oligarquia Sarney. Oligarquia que tanto criticara em seus dias de líder sindical. Mas, se visita a doente deixara duvida sobre "convivência" do PT com a oligarquia Sarney, esta "convivencia" se confirmou com toda convicção quando a senadora Heloisa Helena foi punida por não votar em Sarney para presidente do Senado. Agora, esse apoio incondicional de Lula a Sarney me faz lembrar a afirmação de Brizola: PT: UDN DE MACACÃO...

Em Senado
24 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2009 00h26
Avaliaçao do governo Lula atualmente: 80%.
Continuando a apoiar Sarney muito em breve vai cair para 20%. ADEUS TERCEIRO MANDATO...

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 21h04
O presidente do Senado, José Sarney passou o dia na compania dos seus conselheiros: senadores Renan Calheiros e Gym Argello. Renan Calheiros é bem conhecido por nós. Gym Argello é suplente do ex-governador Joaquim Roriz, que teve de renunciar ao mandado para não ser cassado por causa de um cheque de dois milhões de origem duvidosa. Gym Argelo está às voltas com processos de grilagem de terras no DF. Como se pode ver, o presidente do Senado está em "boas mãos"...

Em Senado
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca