Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Edno Casado de Almeida Casado
Em 24/04/2009 09h16
Você já entrou no site do IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público, que é de propriedade do Ministro Gilmar Mendes?
Entre os professores desse instituto estão os senhores Eros Roberto Grau, Marco Aurélio Mendes de Faria Mello, Carlos Ayres Britto, Carlos Alberto Menezes Direito e a senhora Cármen Lúcia Antunes Rocha (cinco Ministros do Supremo). Ou seja, alguns dos Ministros do Supremo também são funcionários, empregados, prestadores de serviço ou contratados, seja lá como possa ser definida legalmente, a relação deles com o IDP do Presidente do Supremo. Também está na relação o Ministro Nelson Jobim.
Será que não estariam ética e moralmente impedidos de se manifestarem acerca do entrevero Joaquim Barbosa X Gilmar Mendes? Nesse caso, não há conflito de interesses já que de alguma maneira os citados têm relação com Presidente do Supremo que envolve remuneração?

Em Judiciário
77 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 10h51
O Juiz André Nabarrete queria ser Corregedor do Tribunal e a Juíza Suzana Camargo queria ser vice-presidente.
. Perderam. Não conseguiram.
. Mas conseguiram.
. Porque obtiveram um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal.
. E estão lá, hoje, como Corregedor, ele, e vice-presidente, ela.
Gostaria de saber quem no STF deu o mandado

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 10h43
"Volta o presidente do Supremo Tribunal Federal a sair de seus limites constitucionais para atacar o Poder Executivo, no caso do MST. O apoio recebido pelo juiz demonstra a alienação de grande parcela da sociedade brasileira, que parece viver em outra galáxia. Quem examinar a História brasileira das últimas décadas verá que, ao contrário do que dizem, o MST serviu para amortecer a grande crise social contemporânea, ao transformar a revolta latente em esperança. Os que brandem as foices e enxadas estariam com outros instrumentos nas mãos se parcela da Igreja, com o senso histórico da conciliação, não os houvesse encaminhado para a ocupação de terras ociosas ou de titularidade duvidosa.Os defensores do latifúndio argumentam com a violência dos "invasores" de terras ociosas, mas não se preocupam com os mortos do outro lado. A diferença é brutal. São milhares de trabalhadores de um lado, e meia dúzia de jagunços armados do outro"

Em Reforma agrária
sem opinião
avalie fechar
Em 03/03/2009 18h25
Cláudia Eloi, no Diário de Pernambuco
No mesmo momento em que um grupo de deputados federais lança um movimento, segundo eles, para moralizar e combater a corrupção no país, inspirado nas denúncias do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) à revista Veja, o deputado federal Silvio Costa (PMN) tenta desconstruir a imagem do peemedebista na Câmara dos Deputados. Sem esconder de ninguém que tem Jarbas com um dos seus maiores desafetos políticos, Silvio vai à tribuna hoje, em Brasília, e usará como munição o fato de Jarbas ter sido nomeado procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco, em 1992, sem fazer concurso público, e, no ano, seguinte ter se aposentado.
Com cópias do Diário Oficial da Assembleia, de 1992 e 1993, Silvio Costa tentará convencer aos parlamentares e a opinião pública que Jarbas prega o discurso da ética e da moralidade, mas na realidade recebe uma "aposentadoria de marajá" (R$ 17,3 mil). No Diário Oficial de 23 de julho de 1992, o senador foi nomeado pelo ato 810/92 peloentão presidente Geraldo Barbosa. Em 14 de julho de 1993, o próprio Jarbas requereu aposentadoria ao então presidente Felipe Coelho, que aceitou o pedido.
De acordo com Silvio Costa, ao ser nomeado sem concurso público como procurador do Poder Legislativo, Jarbas feriu a lei. "Segundo a Constituição, o acesso ao emprego público só ocorre por concurso público e não foi esse caminho que o senador percorreu. É preciso que o povo brasileiro tome conhecimento das peripécias do senador marajá", criticou o parlamentar, acrescentando que exigirá do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), que ele explique quais são os problemas do PMDB. "Do contrário ele não tem condições de continuar como presidente", avisou.
Silvio Costa disse, ainda, que um homem que conseguiu se aposentar no prazo de um ano ganhando uma aposentadoria de R$ 17,3mil sem ter feito concurso público não tem moral política para criticar o programa Bolsa Família do governo federal. Costa prometeu fazer uma consulta ao Supremo Tribunal Federal sobre a legalidade da nomeação da Jarbas.
Procurado pela imprensa, o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT), confirmou que o senador ingressou no Legislativo sem concurso público. "Não foi só Jarbas. Ele foi nomeado procurador junto com outras oito a 10 pessoas pelo então presidente Geraldo Barbosa", disse o pedetista.
Defesa - O secretário geral do PMDB de Pernambuco, deputado federal Raul Henry, saiu em defesa do senador, informando que Jarbas ingressou na Assembleia em 1962 como auxiliar de porteiro e que na época não havia concurso público. "Ele (Jarbas) era estudante secundarista e entrou no plano de carreira da Assembleia. A promoção foi enquadrada dentro das normas. Até 1985 estava instalada a ditadura militar. Jarbas foi um combativo do regime. Não tinha por que ter sido privilegiado. Jarbas enfrentou várias campanhas radicalizadas. Ninguém nunca levantou isso contra ele", defendeu Raul.

Em Jarbas
1 opinião
avalie fechar
Em 20/02/2009 11h32
Diante desta retomada da produção de automóveis, como fica o acordo que a Força Sindical fez com as montadoras, em que os operários abriram mão de parte do salário para garantir o emprego, forçados que foram pelas chantagens dos patrões e a conivência do sindicato? E os operários que aceitaram as chantagens, o que estão achando desta volta às fábricas, foram ou não enganados pelos patrões e os líderes sindicalistas da Força Sindical? Evidentemente voltam felizes, mas e o salário, os operários voltam a recebê-los integralmente, ou as montadoras vão dar de joão-sem-braço?

Em Desemprego
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/02/2009 11h29
Enquanto isso,consumidor enfrenta fila para comprar carro usado. Espera para levar um modelo popular pode passar de 30 dias em revendas de São Paulo.
Com corte de IPI, venda de veículos já se aproxima do nível de 2008 Nos primeiros 45 dias deste ano, foram vendidos 300 mil automóveis comerciais, apenas 500 a menos do que no mesmo período de 2008
Fenabrave - Na primeira quinzena deste mês, as vendas de automóveis cresceram 7% em relação ao mesmo período de 2008, de acordo com a Federação Nacional de Distribuição de Veículos)."

Em Desemprego
1 opinião
avalie fechar
Em 18/02/2009 18h22
É o terceiro turno das eleições paraibanas.

Em Paraíba
1 opinião
avalie fechar
Em 18/02/2009 10h33
A " grande imprensa" não vai dizer nada. Graças a Deus, as suas convicções urubológicas estão caindo por terra. Já está na hora da revisão dos Velhos conceitos Neoliberais:
"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar
bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até
que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos �
falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado". Karl Marx,
Das Kapital, 1867 (qualquer semelhança não é mera coincidência),

Em Crise nos EUA
18 opiniões
avalie fechar
Em 06/02/2009 10h57
Nos raríssimos casos de ricos presos, no Brasil, os habeas corpus sempre os salvaram. Rico, por aqui, sempre se deu bem. Basta ver os pilantras da privataria recente. Em qualquer nação decente, boa parte do povo que hoje é fonte dos principais comentaristas econômicos estaria atrás das grades. Aqui, lépidos e faceiros, eles têm consultorias, escrevinham artigos para jornais, aparecem em publicações de cele(b)ridades, criam fundações, institutos e posam de vestais. Enquanto não rolar uma revolução, e várias cabeças, a coisa irá de mal a pior.

Em Judiciário
2 opiniões
avalie fechar
Em 30/01/2009 10h00
"Obviamente que esta é uma jogada do PSDB. Possivelmente com a orientação do José Serra. A dupla PSDB/DEM, racham. Se Sarney ganha o DEM está com o ganhador. Se for Tião o vencedor, o PSDB ta na foto. E mais: com o apoio do PSDB a Tião Viana e, caso esse venha a ganhar o embate, o PMDB vai ficar magoado com o Governo, facilitando as conversas de José Serra com a grande bancada do PMDB. Nesse jogo, o mais tolo concerta relógio no escuro com luvas de boxe."

Em Eleições no congresso
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2009 12h50
"Os discursos de posse dos novos prefeitos são de provocar lágrimas de sangue.
. A começar pelos prefeitos do Rio e de São Paulo.
. Passaram a campanha a prometer o que não vão cumprir - leia "O que Serra diz não se escreve, que escreve ele não cumpre " .
. E, na posse, anunciam que vão cortar gastos PARA EVITAR A CRISE.
. Ou seja, ou mentem, ou dizem besteira.
. Para enfrentar a crise o que é preciso fazer é exatamente o oposto: GASTAR !
. Não necessariamente como José Serra, que investe maciçamente em publicidade da Sabesp, no Acre.
. Os novos prefeitos deveriam aproveitar essa manhã chuvosa do Sudeste e ler um artigo que saiu hoje mesmo no New York Times - sobre a gênese dessa crise que destruirá o Brasil, segundo os marrmiteiros de plantão.
. E se verá que um dos motivos da crise é exatamente a resistência do Governo Bush e seu Secretário do Tesouro, Henry Paulson, que se opõem tenazmente a aplicar a fórmula keynesiana: só se sai da crise com grana no bolso da demanda.
. O problema é que esses dois prefeitos, do Rio - o verdadeiro eleito no Rio foi o Gabeira - e de São Paulo, governam para a os marmiteiros.
. Eles são os únicos que ainda não perceberam que o neoliberalismo está enterrado no mesmo buraco em que caiu o Muro de Berlim.

Em Eleições 2008
33 opiniões
avalie fechar
Em 07/01/2009 10h17
"O Juiz Fausto de Sanctis tem o áudio das nove gravações dos telefonemas de Chicaroni para Cirillo, o espião contratado por Gilmar Mendes, presidente do STF.
. Chicaroni foi condenado com Dantas - ele fazia parte da missão para subornar um policial federal.
. Foi tudo filmado, gravado, e, mesmo assim, o Presidente Supremo Gilmar Mendes não acreditou - deu o segundo HC a Dantas (o primeiro, o primeiro, foi 48 horas antes).
. O Coronel Cirillo trabalhava na ABIN que o Supremo Presidente Gilmar Mendes montou no Supremo - era para ser à imagem e semelhança da ABIN que José Serra montou com o deputado Marcelo Itagiba, no Ministério da Saúde
. (Uma ABIN própria, individual, que, no caso de José Serra, servia para fabricar dossiês contra adversários, como Paulo Renato de Souza e Tasso Jereissati - ambos do partido do governador de São Paul. Por falar nisso, cadê o dossiê contra Aécio?)
Em resumo: Chicaroni trabalha para Dantas e Cirillo trabalhava para Gilmar.
. E Chicaroni e Cirillo trabalham juntos num Instituto Sagres.

Em Grampolândia
9 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 12h39
Eu tenho um candidato a diretor geral da ABIN.
. O Presidente Lula, na calada da noite, entre o Natal e o fim de ano, numa rua escura, deserta, golpeou o país pelas costas e demitiu o competente delegado Paulo Lacerda.
. (Depois de ter feito o mesmo com também competente delegado Protogenes Queiroz.)
. Nessa mesma época, entre o Natal e o Ano Novo os governantes costumam fazer algumas patifarias.
. Nos Estados Unidos, os presidentes assinam o atos de perdão - e geralmente perdoam canalhas.
. No Brasil, no ultimo ano de Governo, o General Geisel, que muitos "historiadores" consideram o George Washington brasileiro (o Golbery é Thomas Jefferson) encampou a Light, uma empresa falida.
. Quem salvou a Light na calada da noite foi um dos mais notáveis representantes da elite branca, o "empresário" Antonio Galotti.
. Da época do Galotti era também o jornalista e escritor Otto Lara Resende.
. Foi dele o inesquecível slogan "chega de intermediários, Lincoln Gordon para Presidente" !
. Na sucessão de Castello Branco, Otto achou que era melhor indicar logo o embaixador americano e acabar com a hipocrisia.
. Lincoln Gordon, com a ajuda, entre outros, de Galotti, derrubou o presidente democraticamente eleito, João Goulart.
. Com o mesmo espírito publico do Otto e com a intenção de contribuir para o Bem da Pátria, o Conversa Afiada sugere que o sucessor de Paulo Lacerda na ABIN seja o delegado Marcelo Itagiba.
. Itagiba tem todas as credenciais.
. É serrista

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 11h26
"FBI investiga Dantas - os dois HDs (hard disk) que a Polícia Federal apreendeu na casa do banqueiro Daniel Dantas devem conter coisas do arco-da-velha. Estão criptografados de forma tão forte (sic), tão forte (sic), que nenhum técnico da PF conseguiu quebrar o código secreto. Os dispositivos (sic) foram enviados, veja só, para a CIA, por um convênio que a agência dos EUA tem com o Brasil. Os chefões (sic) da PF dizem que, em pouco tempo, terão as informações na mão."

Em Operação Satiagraha
1 opinião
avalie fechar
Em 17/11/2008 15h43
CADÊ O AUDIO DA CONVERSA ENTRE O SUPREMO PRESIDENTE DO STF E O SENADOR DO DEM??????

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 11h32
"Cadê os HDs, Ministro ?
. Essa sua turma nova, competente, não sabe descriptografar ?
. Brincadeira de criança, Ministro.
. Qualquer hacker sabe fazer isso.
. Não há código que não possa ser quebrado. "

Em Operação Satiagraha
24 opiniões
avalie fechar
Em 12/11/2008 11h30
"A Operação Satiagraha está nas mãos do corajoso Juiz Fausto De Sanctis.
. Com base nela, o corajoso Juiz De Sanctis mandou prender Daniel Dantas duas vezes e, em 48 horas, o Supremo Presidente Gilmar Mendes mandou soltá-lo, duas vezes.
. A bola está lá dentro, Ministro.
. Não há mais o que refazer ou fazer.
. Quando o Ministro diz as suas costumeiras baboseiras, joga lenha na fogueira do Daniel Dantas - ou seja, levanta suspeita sobre a lisura do trabalho do ínclito delegado Protógenes Queiroz, e, portanto, esvazia uma possível condenação.

Em Operação Satiagraha
36 opiniões
avalie fechar
Em 10/11/2008 10h19
"O delegado da Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira de São Paulo que disse que pediu à Nextel que informasse quais antenas servem a determinados lugares, estava somente arrumando um pretexto para ressuscitar a CPI dos Grampos que é presidida pelo Marcelo Itagiba que também é delegado da PF e que trabalhou para o Serra, atual governador de São Paulo, quando este era ministro do FHC.
O Amaro Vieira Ferreira deve fazer parte da ala tucana da PF, a mesma do delegado Bruno e a mesma do caso Lunus de 2002 que tinha o Itagiba à frente da inteligência.
Depois que se descobriu a "inverdade" do Jobim sobre as maletas de escutas da ABIN, a CPI não tinha mais motivos para continuar existindo.
O delegado Amaro Vieira Ferreira já foi convocado pelo Itagiba para depor. Com isso, os políticos que participam da CPI dos Grampos, ganham visibilidade e mais uma graninha por fora e, de quebra, tentarão inviabilizar a Satiagraha para livrar o Dantas. Já anunciaram que depois do delegado Amaro, virão outras convocações para depor na CPI.
Pronto. Tudo muito bem orquestrado."

Em Grampolândia
72 opiniões
avalie fechar
Em 07/11/2008 10h16
"Hoje completa 90 dias do aparecimento de uma provável fraude, talvez a maior já produzida pela moderna imprensa brasileira: o suposto grampo que um semanário de baixa qualidade e sensacionalista garante ter sido feito pela ABIN em uma conversa entre um Ministro do Supremo e um Senador da República.
90 dias depois, nenhuma das acusações da revista se confirmou. Nem que foi a ABIN, nem ao menos que a ABIN possuía maletas que permitissem grampo - aliás, a revista foi tão inconsequente que nem contava que a ABIN não dispunha de uma ferramenta óbvia para uma agência de inteligência.

Em Operação Satiagraha
31 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 12h26
Este áudio sem grampo (até agora) foi aquele que levou o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, a mentir para o presidente Lula (lembram da babá eletrônica do Ministro Jobim?) e provocar a demissão do delegado, Dr. Paulo Lacerda, da ABIN.
. Outra questão pendente: será que a Polícia Federal não conseguiu ainda decifrar as 12 fitas que o ínclito delegado Protógenes Queiroz achou atrás da parede falsa do apartamento de Dantas em Ipanema?
. Que dificuldade, hein?
Eu consultei um especialista que me disse que não há código que não se quebre.
. E ensinou como se deve decifrar essas fitas ...
. É só querer.

Em Grampolândia
35 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca