Comentários


Comentários de elcio santos
Em 17/08/2009 20h06
psdb nunca mais!!!!!

Em Eleições 2010
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/08/2009 15h12
Não vai dar...
Não vai dar não...
Não tem jeito não
a Dilma e o Ciro vem ai...
Adeus psdb.

Em Eleições 2010
24 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2009 18h30
Ha,hahahahahaha
Dilma presidente e Ciro governador.
psdb NUNCA MAIS.

Em Eleições 2010
45 opiniões
avalie fechar
Em 14/02/2009 13h26
Acho interessante comentários anteriores de que o Presidente Lula, que governa mais para as classas menos favorecidas, não conversa com o povo, quando na verdade o que vimos, isto sim, foi o desgovernador MOTO SERRA não receber e nem dialogar com os representantes dos Policiais Civis do Estado de São Paulo, que em greve, reivindivam dignidade salarial.
Ora se o ditador MOTO SERRA (psdb) não quiz receber e conversar com seus próprios funcionários o que não fara com o povo Brasileiro.
MOTO SERRA -JAMAIS
PSDB -NUNCA MAIS

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 15/11/2008 15h59
Infelismente a população vai continuar a policia que tanto critica. Varias sao as criticas a Policia Civil, mas o que esta ai e exatamente o que a população merece. Tentavamos mudar, buscavamos melhorias para a Policia e consequentemente para a população mas o governo do PIOR SALARIO DO BRASIL despreza a sua Policia, reconhecidamente a melhor do Brasil, desprezando tambem a sua população. Voces tem exatamente o que voces merecem e quanto aqueles que dizem que pagam nossos salarios ou voces estao pagando mal ou alguem esta desviando o que voces pagam.

Em Greve da Polícia Civil
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/11/2008 21h19
Nenhuma das emendas apresentadas ao projeto de lei que beneficia, mais nao beneficia muito os policiais, foi aceita pelas comissões da assembleia legislativa. Eu disse NENHUMA. Podemos ver que a assembleia legislativa do estado de Sao Paulo nao goza de independencia sendo totalmente manipulada pelo sr. governador. Como pode, depois de uma audiencia publica onde ouviram-se as reividicações, os anseios, as necessidades dos policiais e de nada adiantou. Eu que estive la posso agora concluir que enquanto falavamos elesnem atençao prestavam. ETA VONTADE DE RESOLVER A GREVE. NENHUMA EU DISSE NENHUMA.

Em Greve da Polícia Civil
7 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 17h40
Pior Salario do Brasil nunca mais. Fora serra. Fora psdb.

Em Eleições 2010
49 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 23h22
Reflitamos: A quem não interessa uma policia bem remunerada, atuante, bem estruturada, independente nos moldes da Policia Federal dentro do Estado de Sao Paulo? Por que não termos no nosso estado uma Policia assim? Por que?

Em Greve da Polícia Civil
15 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 21h07
Gostaria de esclarecer de uma vez por todas que o Policial Civil tem o DEVER e a OBRIGAÇÂO de PORTAR A SUA ARMA por estar permanentemente em serviço. Tal fato e uma imposição inerente a profissão. Esta obrigação não é mera vontade do policial e sim uma imposição decorrente de lei. Para o total esclarecimento deste assunto transcrevo estas determinações legais:
DECRETO Nº 2.222, DE 8 DE MAIO DE 1997
Art. 28 O porte de arma de fogo é inerente aos policiais federais, policiais civis, policiais militares e bombeiros militares.
§ 1° Os policiais civis e militares e os bombeiros militares poderão portar arma de fogo nos limites da Unidade da Federação em que exercerem suas atividades, exceto se houver convênio entre os Estados limítrofes para recíproca validade nos respectivos territórios.
§ 2° Os servidores referidos neste artigo sujeitar-se-ão, naquilo que lhes for peculiar, às normas, deveres e restrições constantes dos estatutos ou dos atos normativos a eles aplicáveis.
Portaria DGP - 38, de 28-9-2004
O Delegado Geral de Polícia,
Considerando que à Polícia Civil do Estado de São Paulo, incumbe as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, assim como o exercício da polícia administrativa e preventiva especializada;
Considerando que o Código de Processo Penal, em seu artigo 301, impõe que as autoridades policiais e seus agentes prendam quem quer que se encontre em flagrante delito;
Considerando que a Lei Complementar 207, de 5-1-79 ( Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo ), em seu artigo 44, define o Regime Especial de Trabalho Policial, que impõe ao policial civil estar permanentemente em serviço, em condições de atuar prontamente, caso necessário;
Considerando que a Lei Complementar 675, de 5-6-92, preconiza em seu artigo 17, que os policiais civis usarão carteira funcional, que lhes dará o direito ao porte de arma;
Considerando que Decreto 5.123, de 1º-7-2004, preceitua que o porte de arma de fogo é deferido aos policiais civis em razão do desempenho de suas funções institucionais;
Considerando que no âmbito da Polícia Civil do Estado de São Paulo, o órgão competente para autorizar o uso, em serviço, de arma de fogo de propriedade particular dos policiais civis, a que se refere o artigo 35 do Decreto 5.123, de 1º-7-2004, é a Delegacia Geral de Polícia;
Considerando a necessidade de regulamentar o uso de arma de fogo pelos policiais civis, em face as disposições da Lei 10.826, de 22-12-2003 e seu Decreto Regulamentar 5.123, de 1º-7-2004;
Considerando, por fim, as conclusões da reunião conjunta entre representantes da Polícia Civil e Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Federal - Superintendência Regional em São Paulo; resolve:
Art. 1° - O policial civil, em razão de suas funções institucionais, tem direito ao porte de arma de fogo, de sua propriedade ou pertencente a Polícia Civil, no âmbito de todo o Estado de São Paulo.
§ 1º - Para o exercício dessa prerrogativa o policial deverá sempre trazer consigo carteira de identificação funcional.
§ 2º - Tratando-se de arma de propriedade particular, opolicial civil deverá também estar munido do pertinente registro em seu nome.
Art. 2º - Os policiais civis, quando no exercício de suas funções institucionais ou em trânsito, poderão portar arma de fogo fora da circunscrição territorial do Estado de São Paulo, desde que expressamente autorizados e por prazo determinado, observado o disposto nos § § 1º e 2º do artigo anterior.
Art. 3º - Fica delegada competência às autoridades policiais dirigentes das Unidades Gestoras Executoras, para autorizar o porte de arma de fogo de que trata o artigo anterior, aos policiais civis que lhe são subordinados.
Parágrafo único. Compete ainda as autoridades policiais referidas neste artigo, editar normas de serviço e/ou rotinas de trabalho disciplinando a sistemática de solicitação e obtenção da autorização de que trata o caput, na esfera da respectiva Unidade Gestora Executora, observando-se no que couber o disposto na Portaria DGP - 16, de 30-5-83.
Art. 4º - O policial civil, por estar permanentemente em serviço, em razão da natureza de suas funções institucionais, fica autorizado a utilizar, no efetivo exercício da atividade policial ou fora do horário normal de trabalho, armas de fogo de sua propriedade ou pertencente a Polícia Civil, em qualquer local público ou privado, mesmo havendo aglomeração de pessoas, em virtude de evento de qualquer natureza, respondendo pelos excessos que eventualmente cometer, obedecidas as disposições previstas nos § § 1º e 2º do artigo 1º desta portaria.
Parágrafo único - O uso, em serviço, de arma de fogo automática ou semi-automática, de propriedade particular dos policiais civis fica condicionado ainda à comprovação de sua capacitação no manejo do citado equipamento, em curso ministrado pela Academia de Polícia.
Portaria DGP 28, de 19 de outubro de 1994
Art. 5º O Policial Civil não esta obrigado a entregar sua arma ou munição a nenhuma outra autoridade administrativa, para ingressar em recinto publico ou privado, respondendo, entretanto, pelos excessos que cometer

Em Greve da Polícia Civil
11 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 20h16
Acabei de chegar da Assembleia Legislativa e posso falar. Em conversas com deputados da base aliada tive uma resposta que considero fundamental. O governador esta intransigente e se nega a dar aumento porque se o conceder para a Policia Civil daqui a cinco dias o metro entra em grve, daqui a dez dias os professores entram em greve, daqui a quinze dias os funcionarios da saude entra em greve e assim suas pretensões financeiras para a presidencia do Brasil teriam perdas "substanciais". Mas a culpa é dele e do partido dele. Quem manda administrar de forma incompetente não valorizando o seu funcionalismo. O governo que deixa de lado seus funcionarios tambem ignora a sua população.

Em Greve da Polícia Civil
13 opiniões
avalie fechar
Em 28/10/2008 16h02
Chega de hipocrisia. Quem tava la é que pode falar. Todo mundo sabe que existem um monte de moto boys que adoram arrumar uma encrenca. Nada contra, os moto boys mais o cara nao tava vendo o monte de gente que tava passando. Custava esperar. Pra quem corre tanto, vive jutando os retrovisores dos caros, xingando pela transito, e sempre se achando os donos das ruas por que isso eles realmente sao quando andam pelos corredores tocando buzinas sem parar, onde o motorista nao pode nem mudar de faixa. Ai eles tao sempre certos e nao tem problema nenhum. Mas voltando ao que interessa CUSTAVA ESPERAR UM POUCO. Mas ele é corajoso pois vendo a quantidade de policiais que ali estavam resolveu xinga-los forçando a passagem com sua moto, acelerando e tocando a buzina. E por que a situção chegou a este ponto falta DIGNIDADE A POLICIA. QUEM SABE UM DIA AQUELE MOTOBOY PRECISE DA POLICIA.

Em Greve da Polícia Civil
6 opiniões
avalie fechar
Em 19/10/2008 13h47
Ta la. Ta na site da secretaria da segurança publica de Sao Paulo o salario dos policiais. O governo ainda tem coragem de mostrar e so acessar http://www.ssp.sp.gov.br/home/noticia.aspx?cod_noticia=12257

Em Greve da Polícia Civil
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 22h45
A conta é facil: Segundo o governador eram 1200 manifestantes destes 400 seriam das centrais sindicais restando portanto 800 manifestantes policiais civis. Levando-se em conta que cada arma possui uma capacidade media de 10 tiros se cada um tivesse efetuado apenas um tiro seriam OITOCENTOS disparos de arma de fogo!! Quantos foram feridos? R; Cerca de 30 pessoas, destes um reporter e um policial militar. E o resto quem eram? Quanto ao policial militar baleado, corra ja a boca pequena que ele insanamente teria sacado sua arma para efetuar disparos letais contra os policiais civis, e contido por outros policias militares acabou acertando sua propria perna.
Como na verdade estavam ali mais de 4000 policias civis se tivessemos realmente efetuados disparos de arma de fogo teriamos matado mais PMs do que eles mataram presos na rebeliao do CARANDIRU.

Em Greve da Polícia Civil
13 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 22h30
O grande problema é que sao 14 anos de governo tucano do PSDB, tres governadores seguidos e nenhum deles teve a sensiblidade de perceber o problema. Agora como bons administradores que sao o minimo seria resolver o problema que eles mesmos criaram.

Em Greve da Polícia Civil
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 14h47
DEMOSTRATIVO DE PAGAMENTO ESCRIVAO/INVETIGADOR 5ª CLASSE
SALARIO BASE = R$ 508,91
REGIME ESPCIAL DE TRABLHO POLICIAL = R$ 508,91
PROPOSTA DO GOVERNO
6,2% DE AUMENTO
SALARIO BASE = R$ 540,46
REGIME ESPCIAL DE TRABLHO POLICIAL = R$ 540,46
AUMENTO TOTAL DO GOVERNO (BASE +RETP)

R$ 63,10
!!!FALA SERIO NÉ JOSE SERRA!!!!!

Em Greve da Polícia Civil
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 12h25
O PROBLEMA É QUE O PSDB ESTA NO CONTROLE DO GOVERNO DO ESTADO A TRES GOVERNADORES SEGUIDOS. SAO MAIS DE 14 ANOS NO PODER E COMO ADMINISTRADORES NAO TIVERAM A SENSIBILIDADE DE PERCEBER A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO. TAMANHA INCOMPETENCIA. SE FOSSEM BONS ADMINISTRADORES NAO DEIXARIAM A SITUAÇÃO CHEGAR NESTE PONTO.

Em Greve da Polícia Civil
5 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 01h02
Imaginem se tivesemos usado nossas armas e atirado. Graças a Deus os Policiais Civis tiveram bom senso e nao atiraram.

Em Greve da Polícia Civil
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/10/2008 21h26
Enquanto os bancarios pedem vale refeição no valor de R$ 17,50 ( a unidade) o Governo do Estado de Sao Paulo comandado pelo Pior Salario do Brasil do senhor Jose Serra paga aos policiais paulistas vale refeição no valor de R$ 4,00 isso mesmo QUATRO REAIS, PERFAZENDO UM VALOR TOTAL EM TORNO DE R$ 80,00 POR MES, FALA SERIO NAO É RIDICULO!!!

Em Greve da Polícia Civil
65 opiniões
avalie fechar
Em 08/10/2008 18h25
Quero ver a Folha noticiar o fim da greve sexta feira, la no vão livre do MASP.

Em Greve da Polícia Civil
12 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca