Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Ivan Eichemberger Bonafe
Em 03/07/2008 21h02
nós brasileiros não aguentamos mais os abusos da telefônica. ESPERO QUE SE INICIE UMA CAMPANHA PARA CASSAR A CONCESSÃO DESSA EMPRESA. E uma lição ficou clara, todo monopólio tem que abrir espaço para concorrencia, só assim esse país vai pra frente, TELEFÔNICA VC NÃO CUMPRIU O CONTRATO DE CONCESSÃO, DEVOLVA A TELESP!!!!!!!!!!

Em Pane na rede
17 opiniões
avalie fechar
Em 30/06/2008 00h04
claramente o tal Ralf Nader é um republicano enrustido. Pelo visto não é só aqui que acontece esse tipo de sujeira, acontece que lá só te um pseudo candidato por eleição, enquanto que aqui põe 200 nisso.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2008 18h43
é bom mesmo que acabe o monopólio da globo, porém não se esqueçam que caso a Record se torne a emissora mais importante do país, ela vai perseguir as liberdades, se ela eleger cada vez mais deputados e senadores esse país vai pra um buraco maior ainda, acredite, é possível o Brasil piorar ainda mais... portanto, é bom a record ficar em segundo, a band, sbesteira tbm crescerem para acabar com o monopólio, mas apesar da globo jogar sujo muitas vezes, como por exemplo, comprar os direitos de transmissão do guga não para exibir seus jogos, mas para proibir que as outras exibam o jogo do guga e tomem uma fatia da audiencia, isso é jogar sujo, igualmente prejudicar o Brizzola foi jogar sujo, mas quanto a turminha do Edir, acho que ela presta um enorme serviço ao país quando ataca esses caras pq não existe crime maior que usar nome de Deus para ganhar dinheiro desse povo ignorante. Uma grande saída para o bem da Globo seria ela começar a exigir do governo educação para a população se inspirando na história da Coréia do Sul, pois com isso, algumas religiões não poderão mais lucrar sem q o povo perceba, mas em contrapartida, será mais difícil para a líder manipular e tbm essas novelinhas todas iguais terão q ter histórias mais bem contadas.

Em Espionagem na Globo
7 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2008 20h20
essa turminha do axé, do pagode, do pop sertanejo, nova mpb, do pop rock (que de rock mesmo não tem nada) é tudo a mesma coisa, ninguém tem talento para criar sua própria música, por trás de todos eles estão compositores barrigudos que se vendem pelo fato de serem artistas mercenários e sem personalidade, não há mais identidade na música atual, não existe mais alma, mas mesmo assim essas coisas fazem relativo sucesso assim como o funk, devido ao péssimo nível cultural e educacional do povo brazuka, um burro não precisa de muita coisa para simpatizar com capim, basta estar verdinho. Ouçam Creedence, Raul Seixas, etc não tem comparação com isso aí.

Em Disco de Claudia Leitte
19 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2008 18h55
Sério? o cara vem citar a bíblia como sendo fato real? e pode fazer isso aqui na folha? então tá, eu vou começar a falar da minha crença também, minha crença diz que se Jesus não fosse anarquista, teria sido o rei do planeta por meio da política, mas ele preferiu separar as coisas, pena que tudo foi distorcido e ignorantes citam Seu santo nome em vão, tropeçando em suas próprias contradições e se escondendo atrás de um livro cujo qual Jesus não teve participação nenhuma em sua escrita, vai se entender essa "síndrome de marionete" que viveu esse povo que pensa que Adão e Eva foi real, antes de falarem procurem se informar, vão estudar o que aconteceu com todas as obras literárias que o império romano possuía e pra onde foram essas obras depois que o império romano acabou, qual o nome do papa que resolveu ditar regras e escrever a bíblia 700 anos depois da morte de Jesus...... E, falando sério agora, quanto ao Obama ele está sendo vítima do nazista americano que está enrustido na veia familiar de uma grande parte dos americanos como Homer, é uma pena que nós brasileiros nos inspiramos nos EUA com sua selvageria monetária, ao invés de nossa sociedade se inspirar mais em países como Alemanha, Suécia etc, mas para uma sociedade cega (Brasil) quem tem um olho é Rei (EUA).......

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 29/05/2008 13h51
SISTEMAS SOBRE TRILHOS SÃO A ÚNICA SOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
a despoluição dos rios e as ciclovias estão presentes em TODAS as cidades decentes do mundo. Passou da hora de São Paulo evoluir!!!!!
somente a pressão no dia-a-dia político pode influenciar nesse meio de tanta politicagem, a primeira coisa deveríamos exigir o fim do voto obrigatório, para que pessoas que tem interesse em acompanhar o dia-a-dia político não ajudem a afundar a democracia mais ainda.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2008 13h44
já era para ter aprovado as limitações, estão esperando o que? a demora interessa apenas aos que querem vender as terras, a sociedade precisa pressionar fortemente, afinal de contas quantos políticos possuem terras no Brasil? TODOS?

Em Terra brasileira
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/05/2008 08h50
sr antonio gonçalves, o que acabou com o futebol brasileiro foi o fim da lei do passe, todos nossos melhores jogadores estão na europa e essa geração é muito superior à dos anos 90 por exemplo. Para termos o campeonato mais forte do mundo basta duas coisas:
-volta da lei do passe
-apenas os clubes que se tornariam empresa teriam direito à lei do passe
clube empresa seria a única forma de evitar que um clube q vendeu robinho, diego, elano, alex visse a mágica de seu dinheiro evaporar, o Santos vendeu entre 2003 e 2004 mais de 130 milhões de reais somando as vendas de Alex, Diego, Elano, Robinho, mas o dinheiro sumiu e hj não há mais nada, onde será q foi parar?

Em Santos
13 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2008 05h01
Vladimir disse tudo agora hein, o problema é que o Brasil se inspira demais no modelo consumista, vazio, ignorante dos USA. Sobre religião na política, depois que os homens que seguem a bíblia como o papa da época por exemplo causaram e apoiaram o holocausto com a morte de 20 milhões de judeus, apenas um completo idiota confunde religião com política depois disso.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 08h22
o padrão japonês foi escolhido pq não permite que a mídia independente cresça, pois essa era a grande vantagem do padrão europeu frente os japoneses. O lobby das emissoras de tv venceu essa disputa contra a democracia. Agora definitivamente a tv brasileira está condenada a continuar sendo terrível como hj por conta da panelinha de apenas 5 emissoras de "programação laica" nesse país, enquanto que os países com sociedade mais evoluída tem 20 emissoras para dividir audiência.
Por exemplo, imaginem q 80% da nossa população seja formada por ignorantes que assistem baixaria, divide-se esses 80% por 5 emissoras = 16% de média pra cada, portanto não é viável uma emissora fazer um programa decente sem apelações pq o público alvo são apenas 20% que não gostam de baixaria, enquanto cada um dos 5 canais tem média de 16%.
A solução para resolver isso seria termos 20 emissoras laicas (como é em todos os países desenvolvidos, pois não existe panelinha de mídia em sociedades mais justas)
Pois tendo cerca de 20 emissoras laicas, se 17 transmitirem baixaria cada uma vai ter potencial medio de 4.7% de audiência( sem contar a globo disparando com suas novelas todas iguais e faustão etc, se a globo abocanha metade destes 80% sobram 40% pra 16, 2.5 pra cada um das 16 baixo nível), enquanto q seria interessante para as outras 3 emissoras focarem mais qualidade na sua programação pq cada uma das 3 q naum passam baixaria teria em média 6.6 de audiência, só assim poderíamos ter opção na tv.

Em TV Digital
37 opiniões
avalie fechar
Em 20/05/2008 17h41
e o que eu tenho a ver com isso??????????????????
eu to lendo a folha ou a contigo??????????????????
maldita inclusão digital

Em Ronaldo
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 19h18
o problema com os índios não tem nada a ver com isso, não misture as coisas.
Com certeza, se não fosse o oriente médio e seus problemas, os EUA teriam invadido a amazônia na década de 70, mas o oriente desviou o esforço deles.
É preciso inverter a questão que eles querem impor, além da amazõnia ser nossa, depois de estar totalmente protegida pelo governo frente aos madeireiros criminosos, o Brasil deve correr atrás de seus direitos e exigir bilhões de dólares anuais dos desenvolvidos pelo crédito carbono, crédito carbono faz parte do tratado mundial do meio ambiente, temos direito a bilhões caso a amazônia não seja desmatada, se chama incentivo ao desenvolvimento sustentável, está provado que no Brasil existem muitas terras no resto do país que o setor agrícula está longe de utilizar, não é necessário fazer nada além de turismo e desenvolvimento sustentável na amazônia. Depois de mantê-la intocada, o Brasil deve exigir bilhões de dólares anuais em crédito carbono dos países desenvolvidos, aí sim eles poderiam pensar que estão fazendo algo pela amazônia incentivando o desenvolvimento sustentável.
Além disso, o Brasil necessita o quanto antes desenvolver a bomba nuclear já que é o único BRIC que ainda não possui, isso dá maior respeito à soberania de qualquer país, mesmo que não se use, impõe respeito e é disso que precisamos.

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h57
Segundo a denúncia dos ambientalistas, a Stora Enso teria se associado a outra empresa, a Azenglever Agropecuária Ltda, que tem a totalidade do capital social em nome de pessoa física brasileira e estaria associada com a Derflin Agropecuária Ltda, de capital estrangeiro, que pertence à empresa sueco-finlandesa. Uma investigação preliminar havia sido aberta pelo Ministério Público do Estado, para apurar se os procedimentos foram legais.
Em 2005, a Stora Enso anunciou que faria um investimento de aproximadamente US$ 250 milhões para a aquisição destas áreas. A empresa pretendia começar, já no ano passado, o plantio de 5 mil hectares de eucalipto no município de Rosário do Sul, fronteira Oeste gaúcha. Essa área seria a primeira parte dos 100 mil hectares ­ de um total de 140 mil que devem ser comprados pela empresa ­ para o cultivo de eucalipto no Rio Grande do Sul. A multinacional tem projetos também no Uruguai.
Fonte: Vasconcelo Quadros, do Jornal do Brasil

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h56
Os gaúchos que nas últimas décadas migraram, vendiam um minifúndio (10 a 20 hectares) e conseguiam comprar extensas terras no Centro-Oeste e Norte do país.
Na avaliação do Incra, o Brasil virou fonte de cobiça em função de sua imensidão territorial e pela fertilidade de seu solo­ são 800 milhões de hectares ­e porque a terra se transformou num investimento seguro para o capital internacional. Os estrangeiros têm demonstrado interesse em investir em várias regiões. O Incra já recebeu sondagens de empresários da Líbia interessados em terras no Nordeste e até de chineses à procura de outras regiões. (V.Q.)
PF investiga investimentos no Sul do país
A ameaça do capital estrangeiro à estrutura fundiária do país levou a Polícia Federal a abrir inquérito, em junho deste ano, para investigar em que circunstâncias a Stora Enso, empresa sueco-finlandesa, estaria adquirindo extensas áreas de terra numa faixa de fronteira entre o Rio Grande do Sul e Uruguai para a implantação de um mega-projeto de plantio de eucalipto para exploração de celulose.
A denúncia, feita por ambientalistas gaúchos, foi encaminhada ao Ministério da Justiça pelo deputado Adão Pretto (PT-RS). Há suspeitas de que a empresa teria feito negócios sem passar pelo crivo do Conselho de Segurança Nacional, o órgão ligado à Presidência da República e que dá a última palavra quando se trata de investimentos externos em faixas de fronteira por se tratar de uma questão relacionada à soberania do país.
continua..........

Em Defesa da Amazônia
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h55
"Há uma competição forte com a reforma agrária porque os compradores estrangeiros pagam em cash, enquanto o governo usa Títulos da Dívida Agrária (TDAs) quando desapropria uma área", conta o presidente do Incra. Além de dinheiro em espécie, os estrangeiros aparecem com moedas mais fortes, como o euro e o dólar e, em muitas regiões, quando não encontram terra barata, aumentam a oferta.
Hackbart revela que há poucos dias dois proprietários rurais de Naviraí, no extremo Sul de Mato Grosso do Sul, desistiram de vender suas terras para o Incra porque receberam ofertas melhores de estrangeiros e pagamento à vista. Os investidores nacionais, segundo Hackbart, também não têm estrutura financeira para competir com estrangeiros e acabam desistindo de negócios.
O boom imobiliário na área rural também está elevando o preço das terras e invertendo realidades regionais históricas sobre o valor da terra agricultável. É o caso de Mato Grosso do Sul, que há pouco mais de duas décadas era apenas uma fronteira agrícola e atualmente tem a hectare de terra mais valorizada do país.
Um dos maiores pólos nacionais do agronegócio, o Estado comercializa o hectare a cerca de R$ 12 mil, um contraste com o Rio Grande do Sul, que recebeu um impacto inverso no mesmo período e atualmente comercializa a mesma fração a valores que variam entre R$ 4 mil a R$ 5 mil.
continua.........

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h53
Outras divulgam ofertas pela internet ou publicam anúncios em jornais brasileiros. ­
"Os compradores vão de ambientalistas radicais que compram para ninguém mais tocar na terra a picaretas que querem explorar madeira", ­ diz o presidente do Incra.
O único registro do Incra é modesto diante da realidade e da explosão do mercado. Mostra que até julho deste ano 31.194 imóveis estavam em nome de pessoas físicas estrangeiras e outros 2.039 em nome de empresas ­ cada imóvel pode ter mais de um proprietário.
Segundo Hackbart, o número de proprietários deve ser bem maior em decorrência da falta de definição sobre a característica da empresa estrangeira e o limite que ela deve ter na aquisição de terras nacionais. ­ "Esse é um problema deixado pela Constituição de 1988, que não definiu com clareza o conceito da empresa estrangeira",­ observa o presidente do Incra. ­"Basta abrir um escritório ou estar associado a um brasileiro, que pode comprar o que quiser de terras. É isso que precisamos consertar para nos precaver. ­ A sociedade precisa carimbar o seu território".
Brasileiros perdem o interesse
O presidente do Incra, Rolf Hackbart, disse que o aumento da procura e compra de terras por estrangeiros pelo interior do Brasil está afastando do mercado os investidores nacionais e criando dificuldades ao governo na aquisição de propriedades para formação de estoques destinados à reforma agrária, um dos eixos do programa de inclusão social do presidente Lula.
continua.......

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h50
continuação...
O governo não tem dados, mas sabe que, entre as estrelas do capital internacional que estão investindo no Brasil, estão empresas ligadas à Fundação Soros, do milionário grego George Soros, as americanas Microsoft, de Bill Gates, a Google, as suecas Precius Woods e Stora Enso (esta com capital finlandês também) e até seitas religiosas, como a Igreja Unificada, do reverendo Monn Sun Myung, que já era dona das extensas áreas em Mato Grosso do Sul. Ele está comprando mais terras no Centro-Oeste e Amazônia.
Entre os brasileiros, está chamando a atenção os grandes investimentos em terras e gado do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, cujo estoque já teria alcançado mais de 100 mil hectares na região de Marabá, no Sul do Pará. O governo sabe da presença estrangeira pela boca de ruralistas. ­
"A proposta é estabelecer limites por uma questão de soberania nacional. Não se trata de xenofobia",­ diz o presidente do Incra, Rolf Hackbart. Ele admite que o governo não tem dados sobre investidores e pessoas físicas que já detêm terras, sobretudo na região amazônica, onde cobiça vem sendo acentuada pela perspectiva de o país desenvolver uma nova matriz energética com o plantio em grande escala da cana de açúcar, mas também em função do apelo ecológico propagado por ONGs internacionais, sob o pretexto de proteger a região. Uma delas, hospedada no site Cool Earth, vem a tempos disponibilizando áreas pela internet. Outras divulgam ofertas pela internet
continua.......

Em Defesa da Amazônia
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/05/2008 18h47
Esse infelizmente não é a pior ameaça à soberania nacional, leiam esta matéria de Vasconcelos Quadros que saiu no Jornal do Brasil:
O esforço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em vender o Brasil como futuro pólo mundial do biocombustível está provocando uma explosão no mercado de terras, mas desnudou uma realidade grave para a soberania do país: o governo não tem qualquer controle sobre quem são e quantos milhões de hectares de terras estão nas mãos de estrangeiros hoje.
Nem tem mecanismos legais para controlar a voracidade de grupos estrangeiros que, segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), estão investindo pesado na compra de terras no Oeste da Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Pará e em São Paulo.
Preocupada com a falta de legislação explícita, a Advocacia-Geral da União (AGU) está elaborando um parecer para definir normas jurídicas que deverão dar aos órgãos públicos poder de controle sobre o setor.
As novas regras legais devem mexer no cadastro do Incra sobre proprietários estrangeiros -­ que atualmente não são obrigados a identificar a nacionalidade ou só o fazem quando têm necessidade de transacionar o imóvel ­- no volume e estoque de terras que podem ser compradas por empresas estrangeiras. A nova legislação deverá ser en caminhada ao Congresso para dar ao Estado algum controle sobre quem é quem no meio rural.
É PRECISO AGIR RÁPIDO O CONGRESSO ESTÁ LENTO DEMAIS!!!!!
continua...........

Em Defesa da Amazônia
37 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 20h13
o poder do lobby das petroleiras está fazendo uma publicidade gigante contra o etanol. É por essas e outras que marketing, publicidade, etc são a maior praga dessa sociedade fútil , de alma vazia, ignorante e consumista. As mentes artísticas se venderam, por isso não existe mais arte fora do museu.

Em Crise dos Alimentos
9 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2008 19h46
a coisa mais importante que um candidato precisa é ter sensibilidade social mais importante até que ser administrador, até porque é muito ingênuo quem pensa que os candidatos cuidam sozinhos da admnistração, todos eles tem equipes enormes que cuidam disso, ao líder é necessário algo a mais que apenas administrar, é preciso querer governar pela justiça social por ideologia própria. Vejo que, tirando a Soninha, todos os outros já tiveram a oportunidade de fazer mas não foi satisfatório, e o pior é que se tornaram figurinhas tarimbadas, é sempre a mesma coisa e não há renovação, o país fica nesse terrível ciclo vicioso desse jeito vamos continuar presos no passado pois é totalmente anti democrático essa democracia fajuta em que o povão é obrigado a votar e só vota em quem faz mais propaganda, pois não sabem absolutamente nada do dia a dia da política e eu incluo nisso a maioria dos classe-média homer simpson conservador tbm, o que o Brasil teve de bom até hj para ser conservado? esses falsos moralistas afundam o Brasil, precisamos é de renovação e a Soninha parece ser a mais sincera de todos eles.

Em Eleições 2008
11 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca