Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

Comentários de Joel Saraiva
Em 29/06/2009 19h24
Correta, esta política do governo Lula, em aumentar gradualmente o IPI, para veículos automotores. Queiram ou não, é uma atitude que não somente visa incrementar o emprêgo na indústria automobilística, como também, renovar a frota em nosso país. Se andarmos pelas cidades de nosso Brasil, tanto faz nas capitais, principalmenbte nas periferias, nas cidades grandes ou pequenas, veremos que muitos veículos ultrapassados, como verdadeiros trambôlhos, sucatas sem condições de uso, sem manutença alguma, tanto na mecância, quanto na lataria, teimam em rodar por nossas ruas e ave nanidas. Estes mesmos veículos, podem ocasionar acidentes, gerando fatos graves, como por exemplo, lesões corporais e, até fatais em vítimas, além é claro, de danos materiais, e do proprietário, não ter condições financeiras, para arcar o devido ressacimento ao prejudicado. Está na hora de mandar carro velho, caindo os pedaços, para o lixão das indústrias automotivas. Quem puder possuir um auto, que seja pelo menos, de fabricação recente, que o tenha, caso contrário, é melhor não ser proprietário de sucatas. A população, fervorosamente irá agradecer. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo

Em Crise no Brasil
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 18h24
Não tem jeito, o Brasil com sofrimento e tudo, reafirma sua condição de maior time do mundo. Após um sofrimento de dar inveja, com um futebol medíocre, perdendo por doia a zero, iniciou um segundo tempo brilhante. Marcando logo nos momentos iniciais, mandou no jôgo e, finalizou a partida, vencendo os Estados Unidos, por 3x2. Teve ainda, um gol não validado pelo bandeira. O Dunga, mesmo sem ter passado por nenhum clube, mostrou que sabe dirigir a seleção, fazendo as substituições no momento exato, sofrendo calado, algumas vezes, com o olhar fixo no campo, pensando onde deveria mexer. No final sorriu, com a vitória de seus pupilos. É assim mesmo, brasileiro sofre que nem condenado à caminho da forca. Sempre haverá os corneteiros de plantão, que desconsiderará, o trabalho do técnico da sel~ção brasileira, achando que alí, não deveria estar o Dunga Convenhamos, homem competente, brilhante jogador de futebol, líder em campo, com conhecimentos sôbre a matéria, o futebol, irrefutáveis, e de muita sorte. O Brasil caminha a passos largos, para a conquista de mais um mundial, o Hexacampeonato, desde que, deixem o Dunga trabalhar. A equipe está fortalecida e, muito bem entrosada. Que todos aqueles que desejavam a saída do Dunga, permaneçam de boca fechada, afinal ele é Campeão da Copa das Confederações, precisa algo mais? Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Seleção
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/06/2009 00h20
Este MST, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, já deu muito o que falar. É o govêrno, tentando desmentir o que é publicado, alegando que não dá ou fornece qualquer tipo de ajuda financeira, com políticos negando quaisquer tipos de envolvimente com estes "dígnos invasores", com a imprensa fotografando e filmando a ação marginalesca dessa gente, já não consigo visualizar, um entendimento para o problema. O tal Zé Rainha, chegou a lançar sua esposa, candidata a Deputada Federal, felizmente não chegou à ser eleita. O caso deles, no meu modo de ver, é cadeia mesmo. Qualquer tipo de desordem que cometam contra a legislação brasileira, com o nosso arcáico Código Penal, em vigor desde 1948, dos tempos de Getúlio Vargas, com alguns "remendos" promulgados pelo Congresso Nacional, o jeito é agir à moda antiga. Cadeia. Estão constantemente acampados, à beira de nossas rodovias, Pontal do Parapanema, Marechal Rondon, Sul de Matogrosso, Norte do Brasil, à espera do melhor momento, para invadir propriedades particulares, sem medo do confronto. A Justiça nada pode fazer, antes do fato ocorrer, o fazendeiro com seus "sentinelas", ficam na espreita. Tudo leva a crer, que o episódio de Carajás, no norte, não serviu para nada. Urge que nosso Congresso Nacional, adote medidas definitivas, com Leis severas, e não paliativas, doa à quem doer. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Reforma agrária
19 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 23h46
O direito da dúvida na morte de Michael Jackson , por parte da familia, é uma incógnita. Se ele mesmo, enunciou aos quatros cantos do mundo, inclusive produzindo uma música que enaltecia o remédio que tomava para dores crônicas, o tal Demerol, dizer o quê? Só resta que a polícia americana, através de métodos de primeiro mundo, por meio de perícias legais, busquem o resultado final da "causa mortis". Não tenho dúvida alguma, que será possível, chegar a uma solução final. Afinal, trata-se de um ícone da música mundial, que faleceu dentro de um país, que é nada mais, nada menos, a maior potência do planeta, Que se acalmem os parentes, e fãs de Michael Jackson, a polícia americana é a melhor do mundo, depois é claro, da polícia paulista, neste caso a Civil, com seus Investigadores, Escrivães, Delegados e Peritos. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Michael Jackson
sem opinião
avalie fechar
Em 27/06/2009 23h31
Sem trocadilhos, Andres Sanchez, dê SANCHES ao "treineiro" Mano Menezes, você verá que ele fará uma bonita campanha no centenário do Timão. Caso contrário, o milionário Luxa, assim como fez com o meu Santos FC, e agora com o Palmeiras, retrocedendo nossas conquistas em títulos, fará a mesma coisa com o grande Corinthians. Luxa, sem SANCHEZ. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Corinthians
7 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 23h18
Que briguem Edir Macedo, dono da Record e Silvio Santos, do SBT, que o Gugu Liberato têm o direito de mudar de empresa após tantos anos, dando lucro ppara Sennor Abravanel, aquele, o Perú que fala, que a Eliana com Roberto Justus venha para o SBT, que a Milena Ciribelli saia da Globo, dando chance para a renovação do quadro jornalístico global, enfim é um prá cá, outro prá lá, coisas de empresas, e seus interesses. Tudo muito bom, tudo muito certo, cada um procura se ajeitar, da melhor forma possível. Como eu passo a maior parte de meu tempo trabalhando, mal dá prá assistir TV, e quando o faço, vejo quase que somente jornalismo, e ainda por cima, me dedico mais à internet, não estou nem aí; êpa, estou plagiando a Luka, aquela cantora do Tô Nem aí. Vou deixar estes assuntos, para as comadres e cumpadres de plantão, que se deliciarão com Gugu, Eliana e Justus, e outros do ramo. Eu já sou um dos folha.com.br, quem não se cadastrou, aproveite, atendimento melhor que os demais que oferecem o serviço de email, e com qualidade. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Gugu Liberato
2 opiniões
avalie fechar
Em 27/06/2009 22h53
Na condição de Santista, estou a vontade para comentar a troca de técnico, no São Paulo FC. Muricy, não precisa provar prá ninguém, que é realmente, o número um do Brasil. Não tem Dunga, Luxemburgo, aliás, este acabou de "cair" da SE Palmeiras, nem Mano, ou outro qualquer. Vejam o curriculum do Muricy, e compare com o dos outros, Não podemos olhar com "paixonite aguda", e dar pauladas em quem, montou um time que diversas vezes, fez a torcida sãopaulina sorrir, e "tirar o sarro" em cima da gente. Com absoluta certeza, ele estará empregado quando quiser, pois clubes de renome, não lhe faltará. Defendo também, o velho Luxa. Carismático, treineiro de grandes clubes, só lhe falta um pouco de sorte, e ser menos ditatorial em cima de seu elenco, o que aliás, rendeu-lh sua demissão do time palmeirense, pela confusão recente com um jogador de seu plantel, Keirrison, que já estaria negociado com o futebol do exterior. O grande problema do Vanderley, e do Leão, são seus temperamentois ranzinzas; quando se aquietarem, tomando refresco de maracujá, que faz muito bem, ganharão campeonatos e, levarão torcedores ao delírio; conhecimentos, "bagagem", e sabedoria, eles têm para isso. Que os corneteiros de plantão no Morumbi, deixem o Ricardo Gomes trabalhar, ele pode não ter tido sorte em outros lugares, porém no São Paulo, com este time montado pelo Muricy, ele fará um belo campeonato, e já começou ganhando. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em São Paulo
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 23h13
Câmara dos EUA aprova projeto que limita emissão de gases do efeito estufa
Não há duvida alguma, de que o estilo de govêrno do Barack Obama, presidente norte americano, está influindo nesta decisão. Obama, por sinal, já mostrou ser bem diferente dos presidentes anteriores. É homem de conversa, ponderado, decidido, confiável. È isso que mostra em seus primeiros meses de governo. Algo que se tornava de decisão irredútivel, a prisão de Guantânamo em Cuba, bem como as aberturas políticas para com a Ilha de Fidel, tornaram-se possíveis de conversação, o que no passado, seria considerado crime hediondo
. Em uma socidade globol, sabemos que, o direito de um, começa quando acaba o do outro, ou seja, todo nós, temos nossos direitos, independente de raça, cor, credo ou pensamento político. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Mudança climática pode ameaçar segurança alimentar, afirma ONU
4 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 22h58
O Brasil fez o que pôde. Infelizmente, nada mais há o que fazer. A hora é de se esperar, que surjam novos vestígios, para resgatá-los do mar. Assim como ocorreu com Dr. Ulisses Guimarães, esposa e tripulantes do helicóptero que caiu em mar aberto, muito difícil será encontrar restos mortais dos passageiros e tripulantes da aeronave francesa. Entreguemos à Deus, e oremos, rezemos. Amém. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 22h50
Depois de Elvis Presley, simplesmente o maior, Michael Jackson, o Rei da música Pop, e ele subiu, está brilhando lá no alto, juntinho dos demais. Adeus, ou melhor, até quando Ele quiser, Michael. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo.

Em Michael Jackson
5 opiniões
avalie fechar
Em 26/06/2009 11h58
Curto e simples, morre o ícone da música Pop, mais idolatrado do Planeta. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigfador de Polícia, Jaraguá, São Paulo

Em Michael Jackson
1 opinião
avalie fechar
Em 26/06/2009 11h54
Como poderia passar em branco, o confronto entre Santos e Palmeiras? A imprensa, escrita, falada e televisada, na ânsia de buscar notícia, não deixa nada passar em vão. Ela ataca e com firmeza, um episódio que deveria ficar no esquecimente, o "duelo" entre Domigos (Santo fc) e, Diego Souza (Palmeiras). É natural que aconteça esta divulgação, afinal a imprensa é livre, procura matérias, para preencher seu espaço, e que chame a atenção do torcedor. Só que devemos enaltecer o futebol, a disputa sadia, sem violência, com um bom futebol, e que a melhor equipe vença. Devemos dar um basta, aos esportistas de caráter malévolo, aquele que vão ao estádio, somente para brigar, arrumar confusões, que às vezes, provocam tragédias. Não temos espaços, para agressores e brigões, em nossos campos. A polícia, sempre atenta, combate, faz reuniões com torcidas organizadas, scertam acôrdos, porém, os maus elementos infiltrados no seio da torcida, jogam tudo no lixo, partindo para cima dos adversários, pelo fracasso de seu time. Leis mais severas, como deseja um Promotor Público, no caso, jogo de uma torcida só, pode até ocorrer e, quem perde com isso, é o futebol. Penas severas para os infratores, como prestação obrigatória de serviços, proibição da ida ao campo, talvez resolva em parte, o problema. Torcer, vibrar, aplaudir, é bonito. Feio é xingar, brigar, agredir, causar danos ao oponente. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, Jaraguá, São Paulo.

Em Palmeiras
1 opinião
avalie fechar
Em 24/06/2009 11h27
Até quando, conviveremos com as falcatruas existentes em nossas Casas se Leis, Senado e Câmara? Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, um brasileiro cansado de ver problemas sem respostas, São Paulo/SP

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 24/06/2009 11h22
Não disse? São verdadeiros fanfarrões com a opinião pública. Numa categoria, onde rolam milhões de dólares, jamais jogariam pro alto, a boquinha de abiscoitar "algunzinho" na F1. São verdadeiros "lixos" que brincam com a "corridinha de automóveis". Depois do Ayrton, ninguém mais, só Schumacker chegou perto/distante, das domingueiras. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo/Sampa.

Em Fórmula 1
22 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 23h56
Esta Lei, é deveras estarrecedora, para quem fuma e, faz questão de se acabar aos poucos, torrando dinheiro, que com suor ou não, acabou conquistando. Acredito até na inconstitucionalidade da Lei, pela frase citada por um leitor anterior à mim, a tal "exclusivamente", imposta em dos artigos. Confesso que não lí o teor do Projeto de Lei, que entrará em vigor. Só que, pelos benefícios que trará à todos, principalmente aos virtuais fumantes, já que deixaremos de "tragar" a fumaça bocejada pelos inveterados, sarcátiscos, engolidores de nicotina, mandando tudo de ruim para seus pulmões, a Lei prevalecerá. Liminar concedida pela Justiça, não quer dizer que o comerciante ou, cidadão, ganhou a questão, é apenas, uma medida, que estabelece o direito daquele indivíduo, contrariar a lei momentâneamente, em detrimento de seu cumprimento, até que seja cassada ou revogada, com julgamento final. Voltando aos fumantes, que fumem bastante, prejudiquem seus pulmões, e depois, corram para as clínicas particulares, onde mantém convênios, para seus tardios tratamentos, esperando a morte chegar. Pelo amor de Deus, deixem nossos Hospitais Públicos em paz, para atendimentos dos brasileiros, que sequer têm o que comer. Fumem muito, e nos deixem em paz. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, um brasileiro não fumante, de São Paulo/SP

Em Lei Antifumo
10 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 14h53
Barack Obama, o Senhor do Mundo, nada mais nada menos que, Presidente dos Estados Unidos da América, agora também, conhecido como o "Exterminador de Moscas". Fará grande concorrência, às empresas do gênero, se continuar assim. Quem, durante uma conversa, ou até mesmo, num período de relax, já não se sentiu incomdado, com o vai e vem deste pequeno inseto? Torturando com seu zumbido, voando em todas as direções, e acaba pousando em nosso nariz? É um verdadeiro tormento, tapinhas prá cá e prá lá, e o inseto não vai embora, pelo contrário, pertuba mais ainda. Esta não teve um final feliz, morreu ao ser estapeadoa pelo presidente norteamericano, que aliás, ainda não começou nenhuma guerra no mundo, felizmente. Obama deve ser considerado, até o momento, um sujeito precavido, cauteloso e, acima de tudo, ponderado. Com certeza, fatos diários, o incomodam e, muito. São os loucos do Irã que querem produzir armamentos nucleares, nortecoreanos, no mesmo caminho, a guerra que persiste no Iraque, O país aliado, PAQUISTÃO, com problemas de gestão interna e, também com a vizinha India; porém esta mosca, o incomodou até o "tapa da morte". Não será necessário, o Hu Xilin, empresário apelidado de Senhor dos Mata-Moscas na China, fornecer seu aparelho para Obama, ele já tem um bem melhor, suas mãos. Com elas, assina papéis, aperta botões e mata moscas. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo.

Em Governo Obama
8 opiniões
avalie fechar
Em 23/06/2009 00h54
O ex-Presidente José Sarney, atualmente Senador da República e, presidente do Senado Federal, está vivendo um verdadeiro inferno astral. Não é de hoje, que nossos políticos, tanto do Senado, quanto da Câmara dos Deputados, usam e abusam das prerrogativas cosntitucionais à que tem direito, fazendo do dinheiro público, verdadeiro festival de "cortesias". Os "favores amigos", ocorrem desde que este país, proclamou sua República, e se libertou do colonialismo português. Acostumado a ouvir a Voz do Brasil, às 19,00horas, quando ainda era criança, na minha querida Araçatuba/SP, pois nem TV tinha e, era pelo radinho de pilha, cresci lendo jornais e, acompanhando noticiário no rádio. Por esse e outros motivos, sinto-me capacitado e completamente a vontade, para expor meus pensamentos. Esta coisa de favorecimento, vem de longe, só não vê ou não sabe, quem quer ficar omisso. Basta ver nos jornais do dia. Sarney não é o primeiro, nem será o último, a viver tal situação embaraçosa. Pergunto; não existe um Conselho de Ética na Casa, justamente para apurar denúncias contra parlamentares? Porque não o fazem? Se a "coisa" estiver ruim, não será apenas para um, e sim, para todos aqueles que participaram direto ou, indiretamente. Não podemos "manchar" o nome do nosso Congresso Nacional. A democracia deve ser plena, de direito legal, total e indissolúvel. O Brasil, é dos brasileiros, conforme prevê nossa Constituição. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, brasileiro,São Paulo

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 23h07
Dê a César o que é de César. Neste ponto, concordo com o Presidente Lula. Atos praticados por Poderes, devem ser tratados onde foi ocorrido. O Presidente Lula, não deve, nem pode interferir em problemas, quaisquer que sejam, acontecidos em outros Palácios, que não seja no seu, o da Alvorada. Senão, vira tudo um "abacaxizaço". Os senhores Senadores da República, não só devem, como também, tem a obrigação de "descacar o abacaxi que colheram". Sejamos sinceros, problemas como este, vem desde os tempos da velha Rpública, das colonizações, quando o Rei de Portugal, criou neste bendito solo brasileiro, as Capitanias Hereditárias. Atribuindo concessões, aos mais "chegados do Reino, que por sua vez, esntenderam-se adiante. Não poderia nesta hora, o Rei Lula, ou melhor, Presidente Lula, meter sua mão nesta cumbuca quente, saindo-se prejudicado, junto ao povo brasileiro, com opiniões variadas, quanto ao seu comportamento.. Tudo ao seu lugar, em casa de ferreiro, o espeto não pode ser de pau, tem que ser de ferro. Haverenos de ver um dia neste país, atitudes, sérias, honestas, reelevantes, quanto à conduta de nossos políticos. Pelo menos é isso que espera, este brasileiro, trabalhador, cumpridor de seus deveres e obrigações. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo, Brasil.

Em Senado
22 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 22h39
O povo iraniano, cansado das loucuras praticadas pelo seu atual presidente, se rebelou, foi às ruas e protestou. As eleições realizadas no Irã, dão o certificado da incerteza, indecisão, em que viem os iranianos. Resultados manipulados pelo presidente, lhe deram a vitória de maneira irregular, tanto que o cidadão iraniano não se conteve, foi às ruas. O próprio Conselho que manipula o governo do país, decretou nova contagem dos votos. O Irã, todos sabemos, é um país em potencial, a criar uma destruição nuclear do planeta, por suas audácias, na geração de armas letais nucleares (Bombas atômicas). O mundo está à espreita daquilo que eles querem fazer. A ONU já impôs sanções, eles dizem que não se importam. Que fazer? Esperar que caiam num consenso lógico e racional, e desistam de colocar a terra em perigo, caso contrário, iremos todos, sem excessão para o espaço sideral, à procura do Criador do Universo. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo..

Em Eleição no Irã
12 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 22h05
Só é cego, aquele que não vê, ou não quer enxergar. Está mais do que claro, que o PT Partido dos Trabalhadores, virou um clube fechado, de meia dúzia de intelectuais, que mandam e desmandam, ao bel prazer daqueles que dirigem o partido. Dos nomes citados na matéria da Folha Online, o que mais desponta, é o da dona Marta. Não sei se porque ela está sempre na "berlinda", ocupando um cargo no govêrno do presidente Lula, ou, se é pelo fato de ter sido prefeita de São Paulo, e má, por sinal, se é por ter concorrido ao govêrno Estadual, perdendo feio para o Serra, ou ainda por ser sexóloga, distribuindo aos quatros cantos da nação, a famosa frase "Relaxa e goza". Apesar de todas essas qualificações, não tenho dúvida que dona Marta Suplicy, será a indicada pelos petistas de plantão, como enventual candidata ao Govêrno do Estado de São Paulo. Nós, paulistas e paulistanos, vivemos num mundo polítco, pobre em todos os sentidos, de candidatos, de gente com moral ilibada, gente empreendedora, de sangue novo, com idéias novas e querendo trabalhar. Trabalho, aliás, é uma palavra muito pouco usada pelos nossos políticos, salvo excessões. Acorda São Paulo, tú és a mola propulsora deste país. Joel Carlos de Almeida Saraiva, Investigador de Polícia, São Paulo.

Em Eleições 2010
29 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9

FolhaShop

Digite produto
ou marca