Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 15/06/2009 11h32
Para os que acham que 62% de votos é uma votação esmagadora eu relembro que no Iraque de Sadam e na Coréia do norte o índice é de 100%. O importante não é se foi 62 ou 50.1 por cento, mas se houve fraude, e ao que parece... houve.

Em Eleição no Irã
18 opiniões
avalie fechar
Em 15/06/2009 11h20
Caríssimo(a) Chris Maria,
Muito interessante sua defesa das verdades salustianas, ou mesmo do direito que cada um tem de falar o que quiser. Mesmo que não concorde com nada que o postante diz eu respeito seu direito de continuar misturando "alhos com bugalhos" e fazendo desse espaço um palanque para uma pregação religiosa que com certeza não interessa a mim e nem a muitos outros que como vc escrevem ou simplesmente gostam de lêr o que escrevemos. Da minha parte continuarei combatendo esse tipo de idéias onde quer que seja. Se o seu post é somente para defender o direito de alguém poder falar o que queira, mesmo que seja propagando idéias totalmente erradas e sem fundamento eu respeito, mas o meu direito de contestar essas idéias é do mesmo tamanho. O referido postante é um notório revisionista das próprias palavras, se alinha com o que há de mais atrasado nesse espaço, propaga o mesmo tipo de argumento usados pela direita americana para alienar pessoas e assim poder controla-las através do medo da mão de Deus, que só sua Bíblia sabe explicar. Não o(a) culpo por querer prestar solidariedade, porém não queira jamais proibir alguém de contestar idéias, a não ser que vc comungue com os mesmos ideais que por hora eu combato.

Em Eleição no Irã
19 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 19h40
Beato Salú sempre se disse um admirador de Bush, sempre se colocou ao lado dos radicais dessa coluna e mais que sempre apoiou a invasão do Iraque nos seus posts. Eis que de repente eu me deparo com uma pérola de "2 trilhões de dólares..."
A hipocrisia dessa gente nunca tem limites. Se é pra se tocar nesse assunto Salú deveria em primeiro lugar dar crédito ao mentor da façanha, George W. Bush, que inclusive ele admira muito. Sendo pra sugerir a busca por Bin Laden ele chove no molhado, já que todos que tem um mínimo de bom senso nessa coluna já falaram sobre isso, e se o mesmo ainda não sabe Laden se esconde desde sempre no Afeganistão, dessa forma se Bush fosse um mínimo competente não teria deixado os talebans exportarem sua guerra para dentro do Paquistão. Como as intenções republicanas com tudo isso nunca foram claras a conta está ai. Porém ao invés de dizer a "cúpula do país", Salú deveria poder dar nome aos bois (que foram para o brejo...), fica muito mais honesto.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 14h50
Se é mesmo verdade que os líderes israelenses permitirão um estado palestino ninguém sabe, já que palavra é uma coisa que essa turma nunca teve, mas só de se tocar nesse assunto já é prova que a posição de Washington com relação ao problema tem dado resultados. Dizer que aceitam um estado palestino o e ao mesmo tempo não proibir os assentamentos é puro jogo, mas como quem manda é Obama, e ele já disse que não aceita que se construa em terra alheia, bibi terá que se virar com seus radicais para não perder o precioso veto na ONU. "Manda quem pode, obedece quem tem juizo...". O certo é que a política da diplomacia tem dado bons frutos pros lados do oriente, e se "Allah" ajudar, algum dirigente mais moderado poderá desbancar o atual presidente iraniano e sua demência.

Em Governo Obama
9 opiniões
avalie fechar
Em 06/06/2009 08h28
Não satisfeito em interpretar e usar trechos bíblicos para defender suas teses o "doutor da lei de Deus" agora é adicto de se apoderar de frases alheias, tira-las do contexto e desenvolver suas idéias. Sempre está enviando alguém para o Chade, Darfur ou até mesmo para o Uruguai (sic). Como alguém já disse, "na vida nada se cria, tudo se copia", porém o "Doutor" deveria mostrar mais talento e menos verborragia.

Em Governo Obama
21 opiniões
avalie fechar
Em 05/06/2009 12h03
Israel vai ficando sem ter pra onde correr, já que o "colo" do tio sam tem ficado desconfortável nos últimos tempos. Sem apoio americano os judeus vão no máximo se meter em outra guerra com seus vizinhos, e dessa vêz podem perder a preciosa água que até hoje jorra das colinas para seus parcos campos de pedra. Bibi sabe que sua proteção vem do conselho de segurança da ONU, onde os americanos vetam tudo que é contra seu protetorado oriental. Para alguns nessa coluna, antes viver iludido que frustrado, e o melhor é pensar que o estado nanico de Israel irá sobreviver com a meia dúzia de artefatos nucleares cedidos pelos EUA, eles podem fazer muito estrago na vizinhança, mas não podem estragar tudo, ai que mora o perigo deles perderem tudo que foi usurpado na guerra dos seis dias e alguma coisa mais. Obama já mostrou que não pretende deixar Israel à sua própria sorte, muitos interesses estão em jogo, porém deixa claro que como esta as coisas não podem continuar. O melhor para todos é deixar o radicalismo de lado e partir para uma solução negociada, sem isso é provável que muito em breve o tabuleiro da política no oriente médio terá movimentos muito perigosos. O estado judeu é muito pequeno para suportar um ataque nuclear, se acontecer aquela terra tão sagrada não vai produzir nada por muito tempo, e ironia das ironias ninguém irá mais querer viver por lá.

Em Governo Obama
35 opiniões
avalie fechar
Em 01/06/2009 06h54
Não é de hoje que o ser humano usa conhecimentos religiosos como forma de dominação, isso acontece em todos os níveis da sociedade e é uma fonte inesgotável de recursos financeiros para aqueles que, ou fazem parte das cúpulas das entidades religiosas, ou simplesmente são as "ferramentas" usadas para espalhar a idéia vinda da interpretação bíblica. Neste pequeno espaço de jornal temos o exemplo de que basta se tocar no assunto para que apareçam os batedores de plantão trazendo suas verdades. A menssagem religiosa deve ser levada para trazer conforto aos necessitados, mas uma inversão de valores faz com que a fé dos necessitados seja usada para dar conforto àqueles que deveriam, em tese, viver com humildade, tanto quanto o Cristo. A base de uma nação é sua língua, sua cultura e sua religião. George W. Bush se achava um enviado de Deus e sua fé o conduziu ao que todo o mundo já sabe, e como diz o ditado "de bem intencionados o inferno está cheio". Gostaria de deixar claro que se fosse eu um "doutor da lei de Deus" como o que habita este espaço, escolheria sim a Albânia, o Chade, o Congo, Darfur... etc... para levar minha palavra, já que é lá que estão os deserdados e esquecidos, vivendo com simplicidade e dando exemplos de humildade àqueles a quem estaria auxiliando.

Em Governo Obama
40 opiniões
avalie fechar
Em 31/05/2009 01h18
Caro Wagner,
Obrigado pelas palavras gentis e respeitosas, educação é isso, só lhe pediria para traduzir o que quis dizer. pois tirando a parte que fala da minha má educação o seu post é de uma incógnita terrível. Raciocinando com fé eu chego à conclusão que vc tb anda bradando suas certezas pelas esquinas, dai ter ficado assim melindrado com minhas palavras. Vejo também que a educação que o "Sr" teve não lhe permitiu enxergar do que, ou de quem eu falava no meu post, não o culpo, cada um dá o que tem. Raciocinar a fé sigifica pensar, mas se o "Sr" prefere que pensem por "vc" já uma escolha sua. "FÉ CEGA FACA AMOLADA"

Em Governo Obama
35 opiniões
avalie fechar
Em 29/05/2009 21h11
O principal motivo de atraso da humanidade foi, é, e continuará sendo a religião. Não fosse isso os homens viveriam como seres humanos que são, haveriam Israelenses e não judeus, Ocidentais e não cristãos, Orientais e não mulçumanos, e até os ateus teriam voz. Misturar fatos acontecidos a milhares de anos com a nossa atualidade é de uma idiotia que só nos leva a cada dia para um desfecho nuclear. O laicismo deveria ser a primeira regra de qualquer governo, deixando as discussões religiosas para quem de direito. Pautar a vida mundial por pontos de vista religiosos significa matar qualquer argumentação séria, já que enquanto os sensatos vivem e atuam usando as tecnologias presentes para buscar um futuro melhor, os pseudo sábios da lei religiosa, que podem ser encontrados em qualquer esquina bradando suas bíblias, usam sua própria forma de entender fatos de um passado remoto para vender um paraíso que nunca podem provar. Vivemos um teatro do absurdo e podemos reverter toda essa situação. Educação de qualidade e fé raciocinada.

Em Governo Obama
20 opiniões
avalie fechar
Em 26/05/2009 11h10
A escolha de Sonia Sotomayor para a vaga na suprema corte americana é mais uma prova de inteligência e sabedoria. Obama já viu que a comunidade latina é uma realidade que a direita não pode mais ignorar. Vai ser divertido ver os republicanos tentando atacar a indicação no congresso e ao mesmo tempo não se indispondo com o voto latino e principalmente com as mulheres, já que a suprema corte é de maioria masculina desde sempre. Com as eleições parlamentares de 2010 se aproximando os atuais deputados e senadores conservadores devem estar vivendo no pior dos mundos, se aprovam a indicação ficam mal com os eleitores da direita, se barram ficam pior com os latinos e com as mulheres. Enquanto isso Obama vai minando o caminho do GOP para uma possível volta ao poder em 2012. A indicação de Sotomayor é apenas o começo, já que no dia 8 próximo terão inicio as discussões sobre uma nova lei que regulamentaria a imigração e consequentemente legalizaria uma boa parte dos imigrantes ilegais que vivem hoje nos EUA. Uma vêz mais os republicanos se confrontarão com o obstáculo que lhes custou milhões de votos nas eleições passadas. Ainda não se sabe se a lição foi aprendida, mas com certeza tem muito conservador de cabelo em pé e rezando para essa fase negra passar logo, o melhor é relaxar pois o governo democrata está apenas começando...

Em Governo Obama
12 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2009 21h19
Pelo comentário da "viúva mor", Obama por ser democrata não deve se importar com a supremacia americana. A viúva mesmo já confessou que só escreve para fazer raiva nos outros, mas o que provoca é pena. Obama não passa de um americano como qualquer outro, e os democratas matam sem tirar sangue, enquanto os republicanos "amaciam" suas vítimas na tortura antes de expor os destroços. A diferénça é muito pouca e qualquer dos dois campos querem antes de tudo liderar em qualquer área, principalmente na militar. Se os republicanos adoram explodir países para mostrar força, os democratas preferem explorar os mesmos até sugar todas as forças. As táticas de dominação são diferentes, mas a intenção é a mesma: lucro. A viúva deveria deixar de chover no molhado e elevar o nível do debate a um patamar que todos possam participar, sem que tenham que se esforçar para não rir de tanta bobagem. O que deixa transparecer nos comentários é que para não ter que se dar conta da própria frustração a viúva prefere sentar no rabo para falar da calda alheia, fazendo revisionismo até do que já escreveu e assinou e ainda passando atestado de um mero provocador... Deprimente.

Em Governo Obama
21 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2009 08h08
O míssil lançado pelo Iran nessa semana mostra que este povo não está esperando "em berço esplêndido" que qualquer outro povo da região, ou de fora, resolva lançar mão de suas riquesas por possuir armas nucleares. Este país está localizado ao sul da Rússia, ao oeste da Índia e Paquistão, ao leste de Israel e de quebra com os americanos brincando de guerra no Iraque. Todos fazem parte do clube nuclear, isso é visão estratégica, coisa que os brasileiros só vão se dar conta daqui muito tempo. Se todo mundo pode ter um arsenal nuclear porque não o Iran? Os americanos desenvolvem armas de todos os tamanhos, e não satisfeitos ainda distribuem para os "amigos", como no caso de Israel, que tem a bomba mas nunca admite. Esse tipo de armamento é pra nunca ser usado, só mesmo para se ganhar peso nas negociações. Os iranianos sabem que um ataque a Israel seria retaliado imediatamente e de forma devastadora, mas também sabe que tendo essa arma o tratamento será diferente. Muito melhor para todo mundo que a diplomacia resolva este problema. Enquanto isso Israel anuncia a construção de novos assentamentos em terras palestinas, isso sim é uma demonstração de "inteligência"...

Em Governo Obama
51 opiniões
avalie fechar
Em 17/05/2009 14h52
Com certeza muitos dos que aqui escrevem nunca colocaram os pés fora do Brasil, falam pelos cotovelos e "acham" um monte de coisas a respeito do mundo. Para alguns a teoria da evolução é pura ficção, mas o mito do "criacionismo" é o bastante para se explicar de onde viemos. O aquecimento global, fato comprovado, virou "pseudo...", e Obama agora é o responsável por tudo de ruim feito em Guantánamo, mesmo antes de se tornar presidente. A capacidade humana de deturpar e reinventar a história é algo tão fantástico quanto deprimente. Se os sul-americanos não concordam com as políticas de Washington eu dou o maior apoio, eu também discordo, mas dai a se misturar o atual governo com os marginais que governaram até janeiro passado é ser muito desonesto. Está claro que o novo governo não quer se alinhar com Israel como Bush fazia, a prova disso é a notícia do envio de um emissário para deixar claro aos judeus que não atacassem o Irã. Obama sabe da gravidade da situação e não quer mísseis cruzando os céus do Iraque em uma guerra Israel/Irã. Quanto à citada dependência econômica americana com relação a Israel eu só tenho mesmo é que rir, já que a maior parte dos judeus no mundo vivem fora do país, e uma grande maioria são norte americanos. Israel só existe devido à proteção americana e inglesa, sem isso os judeus não teriam nem mesmo onde guardar o seu rico dinheirinho...

Em Governo Obama
5 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 22h29
Obama nunca prometeu soltar os prisioneiros de Guantánamo, mas sim acabar com a prisão ali existente. O mínimo que um prisioneiro tem de direito é um tribunal para se julgar seu caso, coisa que o heroi das vozes atrasadas desse espaço nunca lhes proporcionol. Trazer os prisioneiros para serem julgados em solo americano é no mínimo honestidade, já que foram capturados pelo exército yankee. Acredito mesmo que muitos que ali estão não devem nada e nunca foram terroristas, pena que o criminoso mor, George Bush, não possa lhes fazer companhia. A herança maldita dos anos republicanos ainda vai assombrar Obama por muito tempo, mas o presidente é inteligente o suficiente para resolver toda essa lambança.

Em Governo Obama
9 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 10h44
Ao não querer encarar os combatentes talebans de frente em uma guerra que poderia custar milhares de vidas americanas em poucas semanas, os americanos optam por perder o respeito da comunidade internacional, e principalmente da população local, afegã ou paquistanesa. É notória a aversão yankee pelo combate corpo a corpo, preferem usar a sua tecnologia para fazer o serviço, sujo por sinal. A maior prova disso é o fato de Bin Laden estar solto até hoje, e sem previsão de uma possível captura. Até mesmo pela situação financeira mundial os EUA terão que repensar a estratégia, já que gastaram toda a energia física e monetária no Iraque. Para sorte de Bin Laden o Afeganistão está localizado no meio de noventa por cento da dor de cabeça ocidental: Paquistão contra a Índia, Iran contra Israel, Iraque, Turquia atacando os Curdos no norte do Iraque... etc. Mais do que nunca os americanos precisam agir com diplomacia, mas infelizmente o radicalismo evangélico representado pelos republicanos pode colocar tudo a perder. Se aproxima o dia em que todos terão que colocar as cartas na mesa e assim veremos quem está blefando. O mais triste disso tudo é se ver pobres infelizes sendo explodidos dentro de suas casas, sendo ou não usados como escudos humanos.

Em Governo Obama
17 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2009 21h52
Sempre fui fã do Piquet, fora do carro era um limão com certeza, mas dentro... Senna era o menino bonzinho, família... mas era dos que lançam a pedra e escondem a mão, se fazia de vítima em tudo, mas dentro do carro... Rubinho... bom... deixa eu ver... hummmm to pensando... melhor deixar pra lá... PERDA DE TEMPO.

Em Fórmula 1
28 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 10h55
"Sismaram que aqueles coitados do Taleban, são responsáveis por grande parte do terrorismo internacional.
Tá difícil provar isso..."
Ao escrever essa obra prima que coloquei entre aspas acima, J. C. Gaglilardi mostra que os anos Bush ainda ecoam alto na sua alma. Não bastasse todo o apoio material dado a Bin Laden nos anos que antecederam o 09/11, como também a cobertura total em sua fulga nas montanhas afegãs, os talebans hoje são a maior ameaça, não só ao ocidente como a todo o mundo muçulmano. Enquanto o governo Paquistanês se preocupava com a India os talebans chegaram a 60 milhas de distância de Islamabad, capital paquistanesa, e não foram lá pedir comida... A incursão das forças do taleban em território do Paquistão mostra para todos que a ambição dessa turma é tomar posse do arsenal nuclear do país. Qualquer governante de bom senso, Obama incluido, tem o dever de chamar os governos locais para uma mobilização e consequentemente um ataque a essas forças que de idiota não tem nada, mas deixam que alguns tupiniquins façam esse papel com todo prazer...

Em Governo Obama
32 opiniões
avalie fechar
Em 30/04/2009 09h17
Esta realmente de dar pena o teor dos comentários das viúvas de Bush nesse espaço. Enquanto o partido republicano se esfacela sem algo pra dizer os seus admiradores no hemisfério sul se esfolam para jogar com as palavras e fatos, tentando assim criar uma situação que só mesmo eles conseguem ver. Pra quem vive nos EUA a sensação é de ar puro, claro que a cultura do povo continua intocada com todos os seus defeitos e qualidades, porém todos sabem que as coisas estão mudando e a sujeira deixada por Bush vai sendo varrida. Infelizmente alguns teimam em não admitir.

Em Governo Obama
46 opiniões
avalie fechar
Em 28/04/2009 18h58
Ao completar cem dias na presidência americana Barak Obama não poderia ganhar presente melhor que a futura filliação de Arlen Specter junto ao partido democrata. Specter tem 79 anos e decadas no senado americano. Ao anunciar a troca de partido ele definiu em uma frase o sentimento que o levou a essa decisão: " ...o partido republicano se moveu muito à direita..."
O nível dos políticos do GOP desceu tanto com a derrota nas últimas eleições que muitos analistas políticos sérios já anunciam um encolhimento histórico da legenda em todos os níveis do poder nas próximas eleições, só não sabem dizer o tamanho, já que os republicanos não param nunca de fazer bobagens.
Já não é "se", mas "quando" a justiça finalmente definir All Franken como senador po minnesota, Obama finalmente terá os 60 votos necessários para aprovar sua agenda, evitando assim o chamado "filibuster" que é a forma que o partido da minoria tem de prolongar os debates indefinidamente sem que haja uma decisão final e aprovação da lei. A justiça veio a cavalo.

Em Governo Obama
55 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2009 21h43
Seja no pau de arara ou no "waterboarding" tudo é sadismo. Da mesma forma que criticar Obama por estar passando o governo Bush a limpo dizendo que ele esta apenas criando cortina de fumaça é cinismo. A continuar nessa linha de raciocínio a nobre viuva de Bush vai acabar malufando...
"...estupra mas não mata..."
Ridículo.

Em Governo Obama
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca