Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Marcos Carneiro
Em 27/01/2010 12h40
Ciro Gomes! Excelente opção. Muito melhor do que a maioria (poderosa) apresentada.

Em Eleições 2010
1 opinião
avalie fechar
Em 17/01/2010 18h12
Sinto-me honrado em ver que o meu comentário anterior teve um bom "julgamento" Isso é Democracia. Sou consciente das lutas "das minorias" dentro do processo de discussão e acho muito normal todo o alarde provocado por alguns aqui no espaço. Tudo faz parte dessa discussão ampla da sociedade que sempre terá que existir. Ninguém pode impor suas idéias de maneira tirânica ao restante da população só por ser minoria, porque dentro de uma democracia vence a maioria. Então vamos discutir essas idéias dentro do conjunto sem agressões, de nada adianta querer impor direitos se não se está preparado para mostrar aos demais os argumentos que embasam esse direito. Não se pode cometer a asneira (como muitos estão tentando fazer) que é de impor uma "ditadura" por cima de tudo e de todos. Não alimentem o monstro do preconceito, discutam com inteligência, com dignidade. Não há necessidade de se agredir quem pensa contrário... Não é porque muitos não gostaram da cena bizarra mostrada na TV que podem ser taxados de preconceituosos e homófobos. Tenho um amigo e duas amigas convictos de seus sentimentos, com os quais todos têm um excelente nível de relacionamento e indagados sobre o assunto, foram unanimes. Exagero!!! Não há nenhuma necessidade de se sair às ruas gritando a todos ou mostrando na TV a sua opção sexual, o conjunto da população é imenso e nele vamos encontrar muitas linhas de opinião. Podemos viver na paz e no amor sem ofender ninguém. É mais uma vez uma questão de bom senso!!!

Em BBB10
35 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2010 18h14
Infelizmente no Brasil tudo que é considerado como nocivo aos princípios éticos e morais da população brasileira, passa pelas grandes redes televisivas de canais abertos. Que ao invés de disseminar a educação, o esporte, a cultura, preferem colocar no ar a sacanagem explícita... Nos BBB's e nas tais telenovelas. Só de vê, corrupção, mentira, preconceito racial, traição entre casais, como se a vida do brasileiro só tivesse isso no seu dia a dia. Sou desprovido de quaisquer tipos de preconceito, porque acho que cada ser tem o direito de se manifestar da forma que desejar, seja politicamente, sexualmente, e principalmente intelectualmente, usando suas opiniões de forma inteligente para não "agredir" os que eventualmente discordem de seus pensamentos. O preconceito é criado e alimentado por causa desse tipo de "agressão", onde nascem os choques de opinião. Sobre a cena comentada, acho que foi desnecessária e criou apenas o efeito pretendido que foi de aparecer. Mas também acho que a população em sua grande maioria tem o direito de repudiar e discordar de atos que agridam os bons costumes. Não podemos deixar crianças que ainda não tem compreensão formada para o assunto, e/ou nossos idosos que não conviveram com isso, que sofram com os efeitos de tais "agressões". Tem-se que ter um limite... Se quiserem se beijar, se agarrarem, que façam longe das câmeras. A permissividade sem limites é um risco muito alto para uma população jovem em formação. É tudo uma questão de bom senso.

Em BBB10
560 opiniões
avalie fechar
Em 14/01/2010 12h58
Acho que o time "superdotado" que criou e redigiu o texto dessa falácia chamada de PNDH ouviu o "galo cantar, mas não sabe onde"... Para que essa enganação se torne factível, devemos nós como brasileiros em primeiro lugar rasgar a Constituição Federal, jogar no lixo os códigos, como também não reconhecer parte da "Declaração" das Nações Unidas. Trata-se de um documento com características utopistas, revanchistas e com aval tirânico da "esquerda barulhenta" que só prega a desagregação social em nome de alguns grupos de "companheiros". Estão discriminando os Militares, a Igreja Católica, a classe Produtora, a Imprensa, e grande parcela da população, nos impondo a distorções sociais e raciais numa prova inequívoca de preconceito. O Brasil sempre foi e continuará sendo muito "Humano". Não precisamos de "LEIS" que interfiram no seio da nossa família. O Estado não tem competência prá isso. Se o Governo como um todo disseminasse a educação, o trabalho, a riqueza, ao invés de se utilizar da imoralidade desse "assistencialismo" nojento camuflado no nome de "inclusão social", como forma única de promover a "garantia eleitoral" para dirigir seus asseclas aos altos cargos do poder público, teríamos um País bem mais humano, e com poucas distorções. Mas pela incompetência na gestão da coisa pública dessa corja que aí está, é bem mais fácil se utilizar da mesmice da política nacional... Se utilizarem dos menos favorecidos através "do toma lá dá cá.

Em Plano de Direitos Humanos
23 opiniões
avalie fechar
Em 09/01/2010 11h43
E agora Luiz Inácio como é que fica? O TSF autorizou a extradição do Uruguaio, vai ou não vai? Temos dois casos se extradição... De um lado o Italiano Cesare Battisti, e do outro lado o Uruguaio Manuel Piacentini. Ambos cometeram crimes ideologicamente contrários por causas "meramente" políticas. Um assassinou na Itália, o outro seqüestrou na Argentina. Quero ver o Ministro Tarso Genro, Vannuchi, OAB, juntos com toda a ala da esquerda saudosista se manifestar a favor da extradição do Major. Será a prova cabal dos dois pesos e duas medidas utilizadas por esses megalômanos que acham que podem manobrar de acordo com as suas conveniências um País do tamanho e da importância do Brasil. As máscaras tendem a cair com o tempo... Acho sinceramente que o Brasil está acordando para os desmandos que essa corja vem praticando diuturnamente em favor ao desrespeito geral as instituições e principalmente ao povo brasileiro. Falam que o governo militar foi ditatorial... Deve ter sido, mas não prá população. À época tínhamos segurança, saúde, educação, e principalmente respeito, brincava-se e conversava-se nas calçadas e nas praças sem nenhum perigo... Hoje ao se sair na porta de casa se corre o risco de ser assaltado, seqüestrado, somos prisioneiros dentro de nossas casas e não tem ninguém da ala "palaciana" preocupado em mudar nada... Somente suas condições financeiras com dinheiro público. Sem querer ser radical... E, "Prá não dizer que não falei das flores... Brasil ame-o ou deixe-o"

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 08/01/2010 10h12
"A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é a entidade máxima de REPRESENTAÇÃO dos advogados brasileiros". Talvez se ela como entidade se preocupasse e cuidasse melhor dos seus associados, veríamos com certeza bem menos "gente" se utilizando dos "favores" da Lei para beneficiar bandidos declarados como vemos diariamente na imprensa. Alguém já viu ou ouviu essas comissões de "Direitos Humanos" se preocuparem com as famílias dos soldados mortos em atos terroristas? Ou mesmo das famílias que tiveram seus parentes trucidados por bandidos que geralmente estão soltos por atos duvidosos de algum mau profissional? Eu particularmente desconheço tais ações. Acho que no Brasil só quem é humano é bandido. E as últimas declarações do Presidente da entidade, tratam-se apenas da ânsia que homens públicos têm pelos "HOLOFOTES". Existe no País uma necessidade quase que vital das pessoas públicas se acharem os "tais", "os pais da criança", "os caras" e etc., diante das lentes da imprensa, visando unicamente em um futuro próximo, mandatos políticos em prol dos seus problemas de interesse financeiro pessoal, logicamente patrocinado com dinheiro público. Já que nossa representação no Congresso é "inerte" e pouco está interessada nos nossos desejos, porque não se faz um referendo? Sai muito mais barato prá população... Pois não terá que arcar com os altos custos das "negociatas" utilizadas para a "compra" de ideologias. É a única maneira que temos para calar em definitivo esse time de #@$*&#%@^@^^.

Em Arquivos da ditadura
20 opiniões
avalie fechar
Em 04/01/2010 10h51
Acho que alguns comentaristas que se vestiram na condição de algozes dos militares brasileiros estão mais uma vez cometendo erros de interpretação. O que os comandantes militares estão reclamando é tão somente respeito e nada mais. Ninguém abriu a boca prá falar em golpe. Acho que no Planalto tem muito mais gente interessada em não mexer no passado, para não atrapalhar candidaturas. Não se pode condenar eternamente uma instituição por incidentes isolados do período "anarquista". Fala-se novamente em golpe, em nova tomada de poder, e outras baboseiras mais, quando isso apenas existe nas mentes doentias de alguns saudosistas do "movimento" que sonham em ter novamente armas em mãos, para reclamarem o tudo pelo nada. Essa tática é pouco inteligente e ultrapassada e não cabe no Brasil de hoje. Os militares aí estão (como sempre estiveram) para pura e simplesmente cumprirem a sua missão constitucional que é zelar pela defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa destes, da lei e da ordem. Os Ministros interessados e a OAB deveriam reconhecer e valorizar isso. Então "companheiros" vamos nos armar de coragem e decência em favor de uma revolução mais necessária e urgente que o País deseja... A revolução Moral nos poderes constituídos. E tirar do poder pessoas que não atendam nossos anseios. Pelo voto!

Em Anistia
15 opiniões
avalie fechar
Em 31/12/2009 18h12
A história está aí para comprovar que a única coisa que grande parte da esquerda "incendiária" no Brasil produziu foi apenas barulho. Felizmente para desalento de alguns inconformados, o mérito todo está creditado pela mesma história aos militares, que na hora da baderna tomaram as rédeas do poder e resguardaram a ordem. Alguns anos depois quando as instituições voltaram novamente a serem respeitadas e dentro de uma paz visível, devolveram o poder à população, com anistia TOTAL E IRRESTRITA, eleições diretas, constituinte, e etc. Passados trinta anos, vem o time sonhador querer mexer com tudo e com todos, para acharem uma desculpa para o fracasso que foi o "movimento", que de ideologia nada tinha, a não ser a baderna geral, e o quebra-quebra, tentando mostrar aos mais novos essa face mentirosa de vítimas. Perderam o "movimento" simplesmente por pura desorganização, nada tinham a oferecer, era só "conversa", é a mesma coisa de hoje, mentira, enganação, bravatas, discurso falacioso, e etc. Morreram brasileiros nos dois lados, era simplesmente uma questão de ação e reação. A esquerda praticava atos terroristas, assaltos, saques, seqüestros e outros atos também ilegais... Por conseqüência vinha a reação de quem tinha o poder de restabelecer a ordem, e o resultado todos nós já sabemos. O Brasil precisa é andar prá frente, acabar com a corrupção, cuidar dos seus jovens que estão entregues a sorte sem nenhuma perspectiva, melhorar a saúde, a educação, ao invés de mexer com mortos.

Em Anistia
15 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2009 19h53
O nome correto para mais essa bandalheira sob a batuta do Min. Tarso Genroe seu "comandado" Paulo Vannuchi, é revanchismo. Prá que essa "comissão da verdade" senão com esse intuito? Chega de nos fazerem de bestas, chega de gastarem erradamente os nossos recursos. Não podemos pagar pelo saudosismo dessa corja que tentou afundar o Brasil. Todo mundo sonhava com o comunismo... O mesmo time aí está, e o que eles estão fazendo em seus suntuosos gabinetes pelo povo brasileiro? A não ser usar o dinheiro nessa "farra" generalizada em que somente os "companheiros" têm que ser indenizados. Se for para indenizar vamos indenizar o cabo Anselmo, a população como um todo, vamos indenizar as famílias dos mortos pela insegurança, pela saúde, e por todas as outras áreas falidas de responsabilidade do Governo Federal que provocam mortes diárias de inocentes excluídos. Vamos parar com essa irresponsabilidade de taxar os militares como entidade de tão somente torturadores. Lembrem-se que foi um General de Exército que no cargo de Presidente da República que sancionou a Lei 6683 de 28 /08/1979, a popular "Lei da Anistia" que foi o ponto de partida para o nascimento da nossa democracia, trazendo de volta do exílio todos os que aí estão circulando nos gabinetes do poder. Vamos iniciar uma nova revolução... Embasada num motivo mais nobre (do que a outra) vamos começar uma revolução moral nas entidades que aí estão. Vamos parar de mexer com mortos, deixem que descansem em paz.

Em Anistia
14 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2009 19h55
A declaração do ministro nada mais é do que a oficialização da escolha pessoal do Luiz Inácio, pelo avião do "Sarko" já preparando o país para as "retaliações" que teremos do nosso parceiro do norte. Tudo nesse governo é feito dessa forma, jogam a farofa no ventilador (se fosse o presidente jogaria outra coisa) e esperam pelo resultado... Como nós brasileiros somos de certa forma coniventes em nossa grande maioria, agüentamos tudo sem dizer uma palavra. O Luiz Inácio manda e desmanda a seu bel-prazer. Não creio que haja uma mudança do que aí está desenhado, mas escolher para um contrato de longo prazo um avião de quarta geração parece babaquice, e transformar a decisão numa escolha meramente política nessa área é extrema burrice, principalmente quando se anda de mãos dadas com a escória mundial do "antidemocratismo" (leia-se Chávez, Ahmadinejad), que está fazendo com que as grandes nações do mundo nos olhem com outros olhos. O mais grave de tudo é que o ministro mandou a aeronáutica mudar as especificações do processo de "escolha técnica", o que é o primordial em concorrências dessa natureza porque compra-se o melhor, para tornar prioritário a transferência de tecnologia. O que limitará essa transferência de tecnologia? Até que ponto a França transferirá em sua plenitude a tal tecnologia. Em minha opinião isso tudo é balela... Quem é que vai transferir seus segredos a terceiros? Só mesmo o time palaciano para tentar nos fazer entender dessa forma.

Em Defesa
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2009 12h21
Não acredito que o Senador Aloísio Mercadante tenha cometido a asneira de "expelir" palavras preconceituosas em relação ao povo e a região nordeste. Se o fez mostra com toda transparência a prepotência exalada pelo time petista, dando mais uma vez a prova de quão baixo será o nível da campanha eleitoral, no intuito de tentarem empurrar de goela abaixo da população brasileira, a candidata do ditador. Quero dizer senhor Mercadante que o termo pau de arara, é simplesmente a forma que alguns compatriotas descendentes de outras civilizações têm como designação preconceituosa a um povo sofredor que teve no passado que abandonar suas origens para escapar da seca e da fome. Fomos sim para SP, mas pagamos com trabalho, com o suor do nosso rosto a acolhida. O povo nordestino é um povo trabalhador e merece respeito, a prova disso está no progresso que a região sudeste alcançou com a mão de obra (às vezes até escrava) dos "retirantes" da seca. Sem essa mão de obra São Paulo talvez não fosse o maior PIB nacional. Parem de ver o Nordeste como a ferida do Brasil, o nordeste tem vida própria à custa de seu próprio povo, o nordeste hoje "exporta" mão de obra para o Vale do Silício, na Califórnia, (e pode ter certeza que não é mão de obra "braçal") o Ceará em especial tem hoje a maior taxa de aprovação no vestibular do ITA. E ainda temos que ouvir essas asneiras? Se o problema de vocês é eleição? Então respeitem que representa 27,02% do eleitorado nacional com mais de 35 milhões de eleitores.

Em Eleições 2010
9 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 11h32
Costuma-se dizer essa frase "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE" do filósofo francês Joseph De Maistre, quando se quer falar mal do governo. Em sua essência a frase não critica os governos, e sim nós como eleitores, que somos em nossa maioria "analfabetos políticos". No Brasil em período de eleições, todo ano é a mesma coisa, é voto comprado, é voto trocado, é caixa dois, é uso da "máquina", é mensalão, é cueca, é meia, e tudo isso ainda não é motivo para que adquiramos o amadurecimento político. Não podemos continuar nesse marasmo político, aceitando calados as imoralidades vistas diariamente na mídia. Temos urgentemente que provocar aos nossos futuros pretensos candidatos uma reforma política e administrativa nos três poderes constituídos, para que na seqüência, possamos exigir a tão sonhada moralidade. Sem isso continuaremos por muitos anos como pobres necessitados e explorados por governos.

"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.
Bertolt Brecht.

Em Eleições 2010
5 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2009 00h02
Fazia muito tempo que não tinha momentos de lazer tão intensos como tive hoje à tarde, foram momentos hilariantes. Liguei a TV no canal do Senado para ver os debates e a votação da entrada da Venezuela no bloco do Mercosul. Apesar de não ter sido uma vitória arrasadora como imaginava o planalto 35 X 27. Pelo menos sabemos que temos 27 Senadores que tiveram a sensatez de no mínimo raciocinar antes de votar. As justificativas que alguns senadores da tal base aliada davam, eram super engraçadas... Diziam que a Venezuela vivia uma democracia plena, que tudo que era dito era exagero da imprensa, que o Chávez não era ditador, só faltaram dizer que o Coronel maluco era o chapeuzinho vermelho, e que os opositores eram lobos maus. Quero ver se agora ele vai pagar as dívidas atrasadas das exportações feitas pelo estado de Minas Gerais, como também da refinaria em construção no Pernambuco entre a Petrobrás e a PDVSA Petróleo de Venezuela S/A, em que não se viu ainda a cor do dinheiro Venezuelano. E ficam os bestas daqui bancando a obra sozinhos. Mas o Brasil é assim mesmo, é enganado por todos os "companheiros" daqui da América do Sul, todo mundo chega e dar calote. Vamos esperar prá ver o que acontecerá num futuro bem próximo. O poder de veto que deram ao maluco é imenso, e pode vir a prejudicar o Brasil, basta que prá isso não vença a eleição do ano que vem a candidata ministra do Ditador daqui, para verem as confusões que o Coronel patrocinará. E viva o Brasil!!!

Em MERCOSUL
16 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 17h15
Ainda bem que alguns poucos senadores possuem ainda o dom do bom senso. Não podemos deixar que uma região inteira corra o risco de isolamento perante o mundo por causa do "destempero" comportamental do Ditador da Venezuela Hugo Chávez. Aceitar as imposições desse psicopata que castra a liberdade de opositores, que possui preso político, e que mete na cadeia jornalista que não comunga com as suas patifarias, é querer o impossível. O nosso também cadete a ditador, deveria se preocupar mais com os nossos problemas internos ao invés de se preocupar com assuntos que não nos dizem respeito. Temos milhões de aposentados vivendo miseravelmente por causa de seus salários, o que ganham dá somente para comprar remédios, a nossa juventude está em grande parte sendo engolida pelo tráfico (leia-se crack) porque o governo não tem um programa educacional de tempo integral, ensina-se o básico, e manda-se o jovem prá casa, o pai e a mãe trabalhando fora, o mesmo jovem fica a deriva, sem nenhuma atividade adicional, com pouco tempo é viciado. Falar em saúde, segurança, nem pensar. E diante de tudo isso ficam, o Presidente e o Ministro das Relações exteriores Selando "votos de amizade eterna" com o Chávez, com o Ahmadinejad, e de quebra se metendo em assuntos internos de países, não reconhecendo perante o mundo o resultado de uma eleição (Honduras) que a nosso ver é a comprovação fiel de uma Democracia. Será que eleição só é democrática se atender aos anseios desses insatisfeitos?

Em MERCOSUL
12 opiniões
avalie fechar
Em 10/12/2009 00h20
Infelizmente a CPI do MST vai mais uma que se transformará numa imensa pizza. Em um comentário escrito ontem demonstrei explicitamente o "poder" que o presidente Luiz Inácius I tem sobre o legislativo, numa tal base aliada. Esse povo junto tem feito cada coisa que até Deus duvida, votam somente os interesses do Planalto, e, diga-se de passagem, que os interesses do planalto são a mesma coisa que "afundar" com algum setor da sociedade. É veto ao reajuste dos aposentados, é o salário dos professores sem definição, é campanha eleitoral antecipada a todo vapor com o nosso dinheiro, é jato prá lá é jato prá cá, é inauguração de obra suspensa pelo TCU, é corrupção até o pescoço, e não se vê exatamente nada acontecer. Hoje de frente para os holofotes (daqui prá frente tudo agora é holofote) o presidente resolveu mandar para o congresso a Lei que punirá os crimes de corrupção. Isso prá mim é piada, acho que no dia de hoje devia-se acender velinhas para comemorar a impunidade que anda de mãos dadas com a imunidade (palavras muito parecidas) dos nossos representantes políticos que nos fazem de bestas diariamente. Mas quanto ao MST, pelo menos vai se ficar sabendo quem financia essa quadrilha desorganizada. Chamo de quadrilha porque quando uma entidade não é legítima, não tem formação jurídica, gasta o dinheiro que gasta sem informar a fonte de arrecadação e tudo a que se refere está na clandestinidade, então essa é a denominação correta.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 16h09
08/12/2009 - 12h59
Lula diz que Senado vai aceitar Venezuela no Mercosul.
O Presidente antecipar mais uma vez com arrogância o resultado de uma votação do senado, principalmente em um assunto polêmico, que é aprovar a entrada da Venezuela de Dom Chávez no bloco do Mercosul é a prova cabal do poder do Executivo sobre os outros poderes.(Leia-se negociatas da base aliada). Estamos ou não dentro de uma Ditadura ou na melhor das hipóteses numa Democracia Autoritária. "Democracia autoritária. Sistema de governo surgido após a 1a Guerra Mundial, firmado na supremacia do poder executivo em relação aos demais poderes". Temos que por um fim nesse processo megalômano desejado por esses "sonhadores". O Brasil não aceitará outra ditadura seja de direita ou de esquerda ou da do "raio que o parta". Não tenho nada contra o povo venezuelano, apenas contra esse louco fardado de cabelo pintado, que só abre a boca prá expelir "dejetos" da sua mente pervertida, querendo brincar de guerra com grandes nações do mundo, e quem sabe no futuro com o Brasil. Tenho a esperança que o Senado prove a sua não subserviência ao Executivo, e termine de vez com essa "teima" porque senão nós é que vamos pagar a conta... Literalmente.

Em MERCOSUL
12 opiniões
avalie fechar
Em 08/12/2009 12h16
ESTOU EM ESTADO DE CHOQUE... SERÁ QUE O REPÓRTER NÃO ESTÁ ENGANADO? O PT METIDO EM CORRUPÇÃO... NÃO ACREDITO!!!

Em Castelo de Areia
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/12/2009 12h39
Estamos nos dirigindo para o caos. Um ministro que assim como seu chefe abre a boca arrogantemente prá falar baboseiras, mostra o nível de "gente" a que o país está entregue. Falar mal da classe produtora responsável pela produção de alimentos para o país e por grande parte da pauta de exportação parece piada, de muito mau gosto por sinal. Tudo bem Senhor Ministro que vocês tenham que defender essa enganação eleitoreira a todo custo, como forma de se manterem na mídia (2010 está chegando). A sua leviana acusação me deixou intrigado com uma coisa... Será que são os produtores rurais os responsáveis pela real escravização da população de baixa renda urbana que sobrevive em favelas, sem ter direito as necessidades básicas de saúde, educação, segurança, (leia-se tripé da enganação nas eleições) que se obriga a receber o mísero valor da tal "bolsa" para escapar da morte por pura incompetência desse mesmo governo? Senhor ministro, no campo (excluindo-se alguns assentamentos sustentados pelo governo) ainda se vive bem, tem-se emprego, produz-se o que se come, e não se vê ninguém acorrentado ou obrigado a fazer aquilo que não quer. Quem produz tudo o que se consome nesse país e em muitos outros são os produtores rurais, e estes merecem todo o nosso respeito e principalmente do governo. Mudem seus discursos, já estão ultrapassados há muito tempo, deixem de se acharem os "salvadores da pátria" o povo brasileiro é um povo bom e não merece viver de pão e circo como vocês desejam.

Em Senado
14 opiniões
avalie fechar
Em 20/11/2009 11h47
"... Entre outras mil és tu Brasil ó pátria amada dos filhos desse solo és mão gentil pátria amada Brasil!" Infelizmente como brasileiro hoje estou envergonhado. Em minha opinião a nossa Suprema Corte curvou-se (como já era esperado por alguns) aos desejos de Sua Majestade Luiz Inácius I. O Ministro Gilmar Mendes em seu voto desempate votou pela extradição do assassino conferindo-lhe a condição de criminoso "Apolítico". "Certas espécies de crimes, não obstante os objetivos políticos, não podem ser considerados crimes políticos... mas isso não é suficiente para julgar como crimes políticos casos como Chico Mendes ou Dorothy Stang". Horas depois essa mesma corte, se contradiz, transforma o julgamento anterior em "consulta" e novamente vota determinando que a decisão final seja de sua Majestade. Paciência. Estão querendo mais uma vez transformar-nos em palhaços. A coisa é tão imoral e escancarada que o terrorista e o próprio advogado já estão de certa forma comemorando antecipadamente a decisão de Sua Majestade. "estão mais tranqüilos". Fico imaginando quanto dinheiro público já foi gasto, e quanto mais será gasto para colocar na mídia um assassino frio, que para justificar covardemente sua perversidade, esconde-se na condição de criminoso político, que em nada engrandece o Brasil... A não ser que queiram que ele "remonte" a desejo de alguns idiotas saudosistas que estão no Planalto, a Proletari Armati per il Comunismo; PAC, verde amarelo.

Em Extradição
35 opiniões
avalie fechar
Em 18/11/2009 12h07
O problema "Cesare Battisti" está fazendo muita gente, inclusive o Ministro da justiça agir como aquele cara que se preocupa em demasia com a mulher do vizinho e esquece-se da própria em casa. Cesare Battisti é assunto da Itália e não nosso, deixem esse tipo de gente longe do Brasil. Já temos o nosso próprio terror Sr. Ministro, que infelizmente tem muito a ver com a sua pasta. Estou muito preocupado se algum outro alienado em um futuro bem próximo vier pedir proteção humanitária ao Beira-Mar que também é condenado. Se no Brasil houvesse esse tipo de pena com certeza não seria a solução, mas amenizaria bastante esse clima de desrespeito generalizado às instituições como se vê no momento aqui no Brasil.

Em Refúgio político
8 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca