Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Marcos Pereira A. C.
Em 01/07/2009 18h45
Acredito que a imprensa vem tendo um papel muito ruim ao informar o cidadão médio brasileiro. As manchetes sobre a crise no Senado, recaem sobre algumas pessoas específicas (ex: Sarney), mas não buscam informar que, na verdade, tudo o que está acontecendo no Senado já ocorria há diversas outras gestões.
Fica parecendo ao grande público que existem alguns Senadores vilões e outros bonzinhos, quando na verdade a corja reinante, infelizmente, é muito maior, abrangendo a quase totatilidade dos atuais agentes políticos brasileiros.
Há necessidade de uma reflexão maior da imprensa brasileira. O fundo do posso é muito mais profundo e só será atenuado com cidadania e informação. neste último quesito, a imprensa ajuda pouco demais...

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 17h50
Essas grotescas imoralidades administrativas no Senado já existem há mais de uma década.
Será que esses Senadores pilantras pensam que somos otários?
Sim, somos otários.

Em Senado
46 opiniões
avalie fechar
Em 17/06/2009 11h30
Quer dizer o Lula quer tratamento difrenciado para ex-presidentes da república (Sarney) cuja gestão na casa Legislativa seja alvo de críticas...
Realmente, o Lula não sabe de nada.... Pobre Brasil.
Aos fanáticos de plantão, nos sou tucano e acho que um dos piores Ministros da história do STF é obra dolosa da era FHC.

Em Senado
45 opiniões
avalie fechar
Em 14/05/2009 23h59
Acho que esse Corregedor, André Rabanete, está completamente equivocado. Manifestação de classe não significa manifestação num processo. Limitação demais à expressão classista, ainda que contrária ao STF nao significa rebeldia profissional.

Em Operação Satiagraha
13 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2009 12h08
Prezado Neo-pentecostal,
A música referida "igreja de enganar otário é tudo igual" é do Gabriel Pensador (175, Nada Especial).
Quanto à reforma íntima espiritual, pretendo continuar a fazê-la, sem a falsa ilusão, entretanto, de que o paraíso é uma eternidade de ociosidade contemplativa ou, ainda, que Deus, com penas punjentes e eternas para os pecadores, seja menos misericordioso do que o próprio legislador humano, que trouxe os princípios da razoabilidade e proporcionalidade para a nossa realidade material.
Portanto, utilizando a inteligência (que é um atributo divino), jamais cairia em conto de vigários, ou, modernamente, de bispos ou pastores...

Em Edir Macedo
36 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2009 18h10
Como já disse um compositor brasileiro, "igreja de enganar otário é tudo igual". Esse tal de bispo macedo um dia pagará por todo o preconceito, sectarismo, intransigência e fel que vem destilando em corações.
Se satanás, alegórico como alguns querem, existir, ele é amigo íntimo de alguns neo-evangélicos.
Vai ficar muito tempo em regiões umbralinas, mesmo.

Em Edir Macedo
32 opiniões
avalie fechar
Em 25/04/2009 12h21
Como cidadão brasileiro muito me preocupa a notícia de que diversos Ministros do STF seriam professores contratados de um certo Instituto capitaneado pelo Sr. Gilmar Mendes. Se isto realmente for verdade, é o fim da picada.
No mais, elogios vindos de partidos políticos, quaisquer, é mal sinal.
Pela Reforma Política urgente! E mandato por prazo determinado para Ministros do STF já!

Em Judiciário
31 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2009 14h28
Uso de dinheiro público para finalidades estranhas ao exercício da função exercida, além de crime, é ato de improbidade administrativa.
Todos esses senhores, se o nosso país fosse realmente sério, devolveriam voluntariamente o dinheiro que furtaram dos cofres públicos, para terem reduzidas as condenações criminais e de improbidade administrativa.
Mas, como estamos nesse Brasil brasileiro "garantista a La Gilmar"... tudo pode acontecer, até mesmo o crime virar mérito e cair a resolução do Temer. Que temeridade!

Em Câmara
19 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2009 21h18
O Ministro Joaquim Barbosa está de parabéns. Disse apenas a verdade, nua e crua.
Qualquer brasileiro mais esclarecido percebe que o "garantismo à brasileira" defendido por Gilmar Mendes, não equiparado à nenhuma democracia européia, mostra o quão conveniente ao crime organizado é a percepção minimalista tupiniquim. A Suiça, que até hoje retem aquela brasileira tem um direito penal mais severo do que o nosso... Ah... a Suiça... aquele Estado Policial insano...
Pobre STF.

Em Judiciário
124 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2009 10h42
Sem dúvida alguma, erra o Delegado ao participar de comício.
Mas, igualmente, sem dúvida alguma, tudo isso só está ocorrendo por causa do caso Daniel Dantas.

Em Operação Satiagraha
48 opiniões
avalie fechar
Em 08/04/2009 19h12
Que o Congresso, Deputados e Senadores nada representam (por culpa nossa) a sociedade, isso já é mais velho do que as denúncias contra o Maluf. A surpresa nova é que o Sr. Itagiba Dantas se mostrou um ótimo advogado de pessoas investigadas pelo Delegado.
Povo brasileiro, aprenda a anotar os nomes de certas excelências para não repetir o erro...

Em Operação Satiagraha
10 opiniões
avalie fechar
Em 06/04/2009 22h30
A única coisa que sei é que quando o Reizinho do STF, Sr. Gilmar Mendes, sair da presidência daquela Corte, o Supremo estará mais sujo do que pau de galinheiro, com o nome e a reputação social na lama - perigosamente deslegitimado, apesar da ajudinha da Revista Veja.
Um Ministro ultra-parcial, autoritário e desequilibrado não poderia forjar outra situaçao para o Tribunal. E em parte há culpa dos demais Ministros, omissos.
Pelas teorias "pseudo-filosóficas-cínicas-convenientes" de Gilmar Mendes, cheias de efeitos pirotecnicos vazios, graves danos a democracia estão sendo perpetrados, com a colossal perda de credibilidade do Poder Judiciário, que ao contrário do que a população já está achando, é predominantemente composto por pessoas sérias e que discordam diametralmente dos paradigmas Gilmarianos.
FORA GILMAR.
CHEGA DE ODORICOS PARAGUAÇUS NO BRASIL.

Em Castelo de Areia
18 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2009 00h26
O Gilmar Mendes, mais uma vez, abre a boca para falar besteira e proteger o sistema vigente, que existe em desacordo com o ideal Constitucional.
Estado de terror atual é o sistema político corrupto e corrompido do Brasil. São os empresários corruptos e os Deputados e Senadores de aluguel.
Mas, criticar o podre poder não é uma reação esperada do juiz Gilmar, logicamente.

Em Castelo de Areia
125 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2009 13h18
Mesmo deixando de lado o dinheiro que a empresa teria passado "por fora", é inacreditável a soma de valores, por todo Brasil, que a Camargo Correa passou "por dentro", ou seja, legalmente.
Isso só mostra o quanto nosso sistema político é frágil, parcial e submisso ao poder econômico.
Mas talvez eu esteja errado, talvez a Camargo Correa tenha declarado a doação de milhares reais, dentro da Lei, apenas por altruísmo.
Enquanto isso, a galera esperta do Brasil quer saber quem vai para o paredão semana que vem e qual vai ser o gol do fantástico.
Pobre Brasil. Estado sem povo.

Em Operações da PF
23 opiniões
avalie fechar
Em 11/03/2009 16h50
Na Constituição da República está escrito que o Ministério Público fará o controle externo da atividade policial.
Mas isso não parece interessar a muitos defensores da legalidade... O Ministério Público tem independência.
Quero ver esse tal conselho, inflado com ex-senadores, ex-deputados... Uma piada.

Em Operação Satiagraha
3 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 12h28
A imprensa, ou melhor, alguns setores da imprensa menosprezam o senso crítico do brasileiro. Talvez estejam certos ao menosprezar mesmo.
Mas para o pequeno percetual pensante, causa espanto a REVISTA VEJA nunca, por exemplo, criticar a modo parcial do Juiz Gilmar Mendes, Magistrado da Corte Maior do país, responsável pela célere libertação do cidadão Daniel Dantas, habitualmente se manifestando sobre questões que ainda não chegaram ao STF.
Um dia depois da notícia da VEJA, o limpo Congresso informa que pretende estender a CPI dos grampos... Quem deve estar rindo disso tudo são os criminosos de colarinho branco.
A REVISTA VEJA, por sua parcialidade, me decepcionou muito. O pior é que vou ficar sem ler nada, porque a parcialidade da Carta Capital também é dose.
No Brasil, o posicionamento ideólogico de muitos veículos de imprensa não se faz de forma ética, mas, antes, por vias oblíquas, sob a forma de ataques ao "lado contrário"...

Em Grampolândia
12 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 10h17
A reportagem diz que 11 congressistas investigados por crimes presidirão comissões legislativas.
Conclusões: 1-O Poder Legislativo é um antro, no mínimo, de "investigados" criminais, que, na iniciativa privada, por exemplo, jamais conseguiriam emprego numa "casa de família" que tivesse acesso a sua ficha corrida... 2- Todos os partidos políticos precisam de um banho higienizador urgente. Tudo e todos muito mais parecidos do que imaginamos. 3- Não há mais, sequer, pudor em afrontar a opinião pública por parte dessas "excelências". 4- É sinal que a "opinião pública" não mais existe ou é prejudicada mentalmente. 5- O brasileiro, que com seu voto, alienado, comprado, desinformado, elege certas figuras abjetas merece tudo de ruim que está acontecendo.
MUDA BRASIL.

Em Eleições no congresso
17 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 16h26
Pobre Senado Federal. Casa da mais alta importância nas mãos de gente tão desqualificada, de todos os lados (o pior).
E o povo de visão curta não percebe que os partidos atuais são muito mais parecidos do se imagina... Collor é irmão de Lulla que é primo de FHC, aquele que desposou Gilmar Mendes... E nessa ciranda toda, somos os fantoches do Grande Circo Brasil.
Reforma Política e Judiciária urgente!
Pelo fim das emendas parlamentares!
Pela redução das medidas provisórias!
Prazo determinado para mandato de ministro do Supremo.
Responsabilização objetiva de partidos políticos por corrupção de mandatários através deles investidos nos cargos públicos!
Pela majoração da pena de crimes contra a Administração Pública (cadeia REAL para políticos corruptos).
MAS, INFELIZMENTE, TODA ESSA "GENTE FINA" CONTINUARÁ A SE REELEGER E SE MANTER NO PODER, PORQUE O POVO BRASILEIRO, LAMENTAVELMENTE, É O PALHAÇO-MOR, QUE PERMITE, CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE, POR SEU VOTO, A CONTINUIDADE DESSA FARSA.
MAS, ALEGRIA ALEGRIA!!!!
HOJE TEM PAREDÃO NO BIG BROTHER GALERA!

Em Eleições no congresso
47 opiniões
avalie fechar
Em 28/02/2009 09h55
Se houvesse realmente consciência social, nem LULA, nem SERRA, nem AÈCIO, nem DILMA teria votos. TODOS fazem propaganda eleitoral fora de época, com viagens pelo país "para sentir a receptividade do eleitorado".
Num país atrasado como o nosso, a democracia refelete com harmonia a realidade: falta de perspectiva a curto prazo, seja com psdb, seja com pt... E a REFORMA POLÍTICA que é boa, nada.

Em Eleições 2010
60 opiniões
avalie fechar
Em 16/12/2008 09h03
Essa frase do Sr. Gimar Mendes cheira a "populismo judicial". O problema criticado pela sociedade é a vulgarização do HC no STF, por parte de alguns ministros, e a tese do Sr. Ministro confirma as suspeitas: para ele o Poder Juciário não é um sistema, não confia minimamente nos Juízes e Tribunais... Quanta barbaridade sem questionamento meu Deus! Será ele o homem de confiança da sociedade brasileira, então?
Soltar criminosos contumazes, que buscam corromper e fraudar investigações em curso, é ato de coragem?
Seria mais honesto declarar logo a inconstitucionalidade da prisão cautelar no Brasil.
Gilmar Mendes é a prova de que mandato por prazo determinado para Ministro do STF é uma modificação constitucional altamente oportuna na atual fase brasileira.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca