Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de Marcos Pereira A. C.
Em 02/10/2008 15h21
Parabéns ao Delegado pela justa homenagem. A imprensa marrom brasileira, que chama de messiânico todo servidor que prega moralidade e honestidade, não engana mais ninguém.

Em Grampolândia
111 opiniões
avalie fechar
Em 30/09/2008 18h50
A política no Brasil se arrasta em caminhos escuros. A sociedade, como regra, alienada em grau máximo. A sociedade civil "organizada" (ONGs, associações) transformam-se em trampolins de pré-candidatos e cabos eleitorais. Muitos diretórios municipais de partidos políticos, muitos mesmo, mais se assemelham a organizações criminosas. E a reforma política é uma luz que ainda não se viu no fim do tunel.
Por isso, mesmo sem conhecer o fundamento, não me surpreende o ajuizamento de uma ação como essa, que soa como piada apenas para o advogado dos réus.

Em Eleições - Minas
22 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 12h53
Perfeitas as colocações de ANTÔNIO SANTANA.
Existe na incipiente democracia brasileira (que se revela apenas como "democracia de investidura" - só nas eleições há democracia. No dia a dia não) um artificial temor da existência de golpes de Estado e do nascimento de um Estado Policial.
Balela.
Qualquer observador atento vê exemplos de Estados democráticos mais antigos e consolidados do que o nosso reprimindo com instrumentos sólidos os crimes econômicos e praticados por figurões.
A desproporcionalidade da preocupação do STF chega a ser infantil.
Anulam prisões por algemas, mas não anulam, com súmula vinculante, prisões de pobres coitados acautelados em penitenciárias superlotadas. Mas isso é obvio: algema é muito mais ofensivo à dignidade da pessoa humana do que dorimir em pé numa cadeia superlotada, não é?
A visão de direitos humanos de alguns "democratas" juízes brasileiros é parecida com a visão do Ray Charles ou do Steve Wonder.
Enquanto isso, o país que até meses atrás era o país da impunidade, se transformou no pais "policial" represssor!
Será que o brasileiro é tão burro assim pra cair nessa?
FOLHA, por favor, exerça mais senso crítico nas reportagens, exercitando o debate...

Em Grampolândia
25 opiniões
avalie fechar
Em 18/09/2008 12h15
Os provisórios executores dos Poderes da República, como era de se esperar, andam muito preocupados com a estrutura administrativa de investigações (que invariavelmente só dizem respeito a crimes de "endinheirados"), mas muito pouco preocupados com a impunidade cavalar que existe no país. Adoraria ver um acórdão relatado pelo ilustríssimo Ministro Gilmar Mendes condenando agentes políticos ímprobos (talvez não existam políticos ruins no Brasil...) e gangsters do poder econômico (talvez não existam empresários bandidos no Brasil...).

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 17/09/2008 13h53
O que me impressiona em São Paulo é o fato do Maluf, ainda hoje, mesmo após a condenação a devolver dinheiro público ao erário, conseguir votos suficientes para se eleger em eleições proporcionais. Esse eleitorado brasileiro...

Em Eleições - SP
17 opiniões
avalie fechar
Em 16/09/2008 14h40
Longe de querer ser profético ou apocalíptico, parece não fugir à razão ou aos nossos sentidos mais ordinários que o nosso mundinho globalizado, não por ser globalizado, mas por seus paradigmas atuais (paradimas economicos, eticos, jurídicos e sociais), caminha muito mal, mas muito mal mesmo.
O mercado financeiro (ou seria mercado de especulação) é um joguinho sórdido. As políticas nacionais, por sua vez, predominantemente montandas nos princípios das economias de mercado e do consumismo, esgotam o planeta. O sonho não é ser feliz. É ser feliz porque se tem. Ter ou Ser?
Só espero que daqui há uns séculos, nossos descendentes possam rir e desaprovar o presente asqueroso, como hoje desaprovamos o tráfico de escravos, o duelo, as castas sociais e as lutas de gladiadores romanos...

Em Crise nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/09/2008 11h09
A farsa montada contra autoridades policiais sérias começa lentamente a ser desmontada.
Não é porque alguns amiguinhos do poder econômico desonesto pretendem implantar o "laissez-faire institutcional" no país da impunidade que a sociedade deve aguentar isso, sem ao menos tampar o nariz pelo mau cheiro e protestar, no legítimo exercício da prática democrática. Aliás, só numa democracia é que figurões do poder econômico são processados e inverstigados. A democracia começa a se mostrar ruim para alguns.

Em Grampolândia
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/09/2008 13h27
Se a interceptação é vendida a menos de R$ 1.000,00, está comprovado, então, a total precipitação da imprensa vendida brasileira em alardear suposta atuação da ABIN numa aparente culpa pelas escutas contra o Ilustre Ministro do STF...
Por favor, não se pode menosprezar o senso crítico de parte da população brasileira. Quem garante que investigados não podem ter armado uma farsa dessas. Só teriam a lucrar, tendo em vista o estado de esírito belicoso do presidente do STF.
Nunca "Dantas", os investigados estiveram tão felizes.

Em Grampolândia
25 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 20h12
Exercitando um pouco a mente, é muito dificil compreender até agora a tese de que a ABIN grampeou ilustres Autoridades nacionais... Tiro no pé não parece ser uma atitute razoável.
Por outro lado, empresários corruptos, juízes que banalizam o crime e políticos de ocasião devem estar em festa.
E se eles estão em festa... estranho. Muito estranho.
Vamos aguardar as conclusões da investigação e ver.
Por fim, bom registrar que "polícia" de regime totalitário não prende empresários ricos entranhados no sistema... Essa coisa de Estado Policialesco é uma das maiores balelas que certas "autoridades" estão construindo.
Acorda povo brasileiro.

Em Grampolândia
14 opiniões
avalie fechar
Em 22/08/2008 17h54
Vamos anotar cuidadosamente os nomes de suas Excelências que mantêm parentes contratados... Para nunca mais votarmos neles.
A retirada da parentela é obrigatória desde 1988, quando foram expressos o princípio da moralidade administrativa e o princípio da impessoalidade.
Estão retirando tarde demais.
E ainda tem a piada da tal das cotas.
Eleitor brasileiro é burro mesmo. Ainda bem que nas sessões eleitorais não há carpete verde, porque senão porderiam achar que é feno e ficar de quatro...
Muda Eleitorado.

Em Nepotismo
6 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 21h14
É impressionante em nossa sociedade como a escória toma conta e invade as instituições políticas. Vamos anotar os nomes dos politicos que pressionam um bom servidor público (o Delegado em questão) e se mostram subservientes e capachos em frente a criminosos do colarinho branco, esses sempre bem tratados em Brasília.
Parabéns ao Delegado Protogenes.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 23/07/2008 20h14
O Senador não era amigo íntimo do investigado? Normal aparecer nas investigações. Tanta indignação só porque todo Brasil agora ficou sabendo desse fato?? Está preocupado com o "diga-me com quem andas" agora?
Parabéns ao Delegado da Polícia Federal!!!!!!!!
Brasileiros, vamos votar melhor!!!!!!!!!

Em Operação Satiagraha
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/07/2008 11h02
A "defesa" de Daniel Dantas chama o inquérito de medieval porque ele foi indiciado. Se tivesse sido isentado de culpa, o inquérito teria sido elogiado. Defesa previsível, que só faz sucesso com poucos mesmo.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 13h29
Pena que apenas um movimento social tenha assinado o pedido de impeachement do Ministro. Na sociedade brasileira contam-se muitos outros movimentos que assinariam no mesmo sentido.

Em Operação Satiagraha
149 opiniões
avalie fechar
Em 18/07/2008 11h41
No Brasil, a justiça criminal, fruto de interpretações convenientes e defeituosas, é uma balela. É possível soltar quem quer que seja (qualquer um mesmo) com a simples e genérica fundamentação de que, apesar dos gravíssimos crimes comprovaods, existem apenas "ilações" ou "presunções" de que poderá ocorrer a fuga ou a coação de testemunhas ou a destruição de provas. Casos gravíssimos como o do poderoso Daniel Dantas cairam nessa vala comum. Talvez a prisão só fosse mantida, na visão de ínclitos magistrados (que comem na cartilha de ricos advogados criminalistas) se o criminoso confessasse: Sr. Juiz eu irei destruir provas e irei coagir testemunhas...
Depois vem o advogado do Cacciola e pergunta aos jornalistas:
- Os srs. não fugiriam também??? rs Triste.
Pobre Brasil.
A desmoralização completa do sistema penal não acontece em nenhum Tribunal Constitucional do mundo democrático.
Comparem os paradigmas da ciência criminal em outros Tribunais da Europa Ocidental Democrática ou dos EUA...

Em Caso Cacciola
7 opiniões
avalie fechar
Em 17/07/2008 12h25
Nosso Supremo Tribunal ajuda a diminuir a Justiça brasileira no exterior. Basta analisar o papel que outras supremas cortes de democracias muito mais antigas e consolidadas do que a nossa decidem (Inglaterra, Alemanha, França, EUA, Portugal...). Nossa justiça criminal é motivo de chacota. Dá lastro e amparo à instalação tranquila do crime organizado no Brasil, para a alegria dos advogados criminalistas, que têm a clientela majorada a cada ano que passa por conta das "águas facilmente navegáveis" da pífia justiça criminal brasileira.
Os paradigmas científicos da jurisprudencia penal brasileira não encontram respaldo, com a intensidade que vemos no Brasil, em nenhum outro país ocidental democrático.
Enquanto isso Ministros do STF e outros "magistrados" falam mal de pessoas antes de julgar, emitem prejulgamentos... e sequer são considerados suspeitos!
Isso é Brasil. Um país amigo dos criminosos endinheirados.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2008 00h29
Causa espanto a cegueira política do brasileiro. Tudo parace um duelo flaxflu entre PSDB e PT. E a reforma política que é boa, não saí por conveniência de ambos os lados. Enquanto isso, Gilmar Mendes, que se mostra muito preocupado com a Lei de Abuso de Autoridade, não demonstra a mesma preocupação com a corrupção endêmica no Brasil, adotando inúmeras decisões que enfraquecem o combate à corrupção de agentes políticos.
E o povo continua achando que tudo se resume a PT e PSDB.
Socorro.

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2008 17h19
Acho que Gilmar Mendes presta um serviço negativo à democracia. É no "Estado Policial" que a elite econômica paira acima da Lei normalmente. Não há nada de liberdade e democracia em dar imunidade a banqueiros. A motivação utilizada na decisão do Min. Gilmar é genérica e pode ser utilizada para justificar qualquer HC, até do Jack O Estripador.
Uma pena que esses paradigmas (que não existem em outras cortes constitucionais da Europa Democrática e dos EUA - que são efetivamente Tribunais Constituicionais) continuem a estimular a impunidade num país tão injusto e desigual.

Em Mensalão
15 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 15h07
Venho expor meu repúdio como cidadão brasileiro à conduta do Ministro Gilmar Mendes.
Definitivamente, seria mais honesto, o Supremo Tribunal Federal declarar a inconstitucionalidade da prisão cautelar no Brasil. Pronto! As decisões sairiam mais rápidas e haveria menos desgastes, além dos pobres também passarem a se beneficiar dessa medida protetiva da dignidade da pessoa humana e da presunção da inocência. Não é assim que eles dizem?

Em Mensalão
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/07/2008 14h43
Os paradigmas de alguns ministros do Supremo, que nada entendem de processo penal e copiam teses de advogados criminalistas, torna o Brasil motivo de chacota em DEMOCRACIAS mais antigas e mais sólidas que a nossa. Vá conversar sobre status libertatis com Ministros das Supremas Cortes da França, INglaterra, Portugal, EUA, Itália, Alemanha... NO Brasil o STF se transforma cada vez mais em grau recursal para crimes de autoridades e cada vez menos em Corte Constitucional. Por que será??? Paradigmas que embotam as instituições brasileiras e trazem a DESCRENÇA à população.

Em Mensalão
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca