Comentários

Mais resultados: 1 2 3

Comentários de Mario Barreto
Em 18/11/2009 17h30
A responsabilidade era do Lula, agora é do STF que assumiu a questão. O lula irá apenas referendar a decisão do supremo e enviar o Batist de volta para sua terra. Menos um imbróglio pra gente.

Em Refúgio político
sem opinião
avalie fechar
Em 16/11/2009 15h20
o processo de canonização de FHC está sendo preparado pela folha: KENNEDY ALENCAR
colunista da Folha Online
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso vai oficializar o reconhecimento do filho que teve com a jornalista Mirian Dutra, da Rede Globo, como revelou a colunista Monica Bergamo na edição de hoje da Folha.
FHC decide reconhecer oficialmente filho que teve há 18 anos com jornalista
FHC decidiu fazer a coisa certa. As críticas de que deveria ter agido assim faz tempo ou de que escondeu do Brasil um fato de sua vida privada são totalmente descabidas e injustas. A situação não pode ser comparada à de outros políticos que tiveram casos semelhantes expostos nos últimos anos na imprensa brasileira.
Em primeiro lugar, FHC e a jornalista trataram o assunto estritamente na esfera privada. Ele, um político importante e casado, preferiu se manter em silêncio. Ela, uma jornalista de uma grande rede de TV do país, também.
Não cabe aqui entrar no mérito desse silêncio. É completamente irrelevante para presidir um país ou para atuar como jornalista ter um filho fora do casamento ou numa relação com uma pessoa comprometida.
Se ele ou ela tivessem trazido o assunto a público, a imprensa brasileira deveria tê-lo abordado publicamente. A imprensa, portanto, acertou ao respeitar FHC, Mirian e o filho, Tomas Dutra Schmidt, de 18 anos.
Outros episódios que foram exaustivamente tratados na imprensa vieram a público por decisão

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 13/11/2009 10h29
O presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, disse à Agência Brasil que deveria ter ocorrido o "ilhamento" do problema que originou a falta de luz em 18 estados do país. Segundo ele, houve falha e é preciso investigar o motivo que levou o sistema de segurança a não ser ativado.
"Nós tivemos um problema meteorológico em Itaberá, estado de S.Paulo, que levou à queda das três linhas de 750 Kilovolt (kV), o que significa dizer que perdemos a capacidade de transmitir metade da energia gerada por Itaipu. Deveria ter acontecido o ilhamento do problema para possibilitar o religamento do sistema. Mas como isto não aconteceu, aí o problema se estendeu para as duas linhas de corrente contínua que liga Itaipu a São Paulo. O que é preciso levantar é porque não entrou em operação o sistema chamado ERAT que existe exatamente para levar ao ilhamento".
O presidente da holding que controla as empresas de energia do governo disse que não houve problema de falta de energia, mas sim uma interrupção temporária nas linhas de transmissão. Para ele, o sistema elétrico está bem dimensionado e os investimentos foram feitos.
Muniz lembrou o fato de que, dentro do planejamento energético elaborado para o país, várias novas usinas, principalmente hidroelétricas de grande capacidade de geração, estão em fase de construção ou de licitação - citando as usinas do Rio Madeira e de Belo Monte, no Pará, que entrá prevista para entrar em operação em 2014 interligando as regiões Norte e Sul e, consequentemen

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 10/11/2009 11h34
São 36 caças, então basta comprar 12 aviões de cada construtor e agradar todo mundo. Brincadeira!
Na minha opinião o modelo Gripen satifaz as exigências técnicas e de transferência de tecnologia, é mais barato e tem a manutenção mais barata e fácil. Portanto, escolheria do Gripen. Também não desagradaria muito nem os EUA nem a França, parceiros potenciais e outros negócios.

Em Acordo Militar
1 opinião
avalie fechar
Em 27/10/2009 17h55
Exemplo de sentença. Como pode uma pessoa que furtou R$ 177,00 em bens quando outros que roubaram milhões do país com as privatizações e Proer estarem livres a zombar de nossa cara??
A justiça só deve se preocupar com aquilo que de fato é importante para a sociedade como os crimes ambientais, desvios de verbas públicas, assassinatos etc( princípio da intervenção mínima do estado).
No caso, o agente deveria ser condenada apenas a ressacir o prejuízo que causou e prestar algum serviço público. Só.

Em Judiciário
2 opiniões
avalie fechar
Em 06/10/2009 15h34
A grande verdade é que a grande maoria da terras dos produtores rurais, principalmente os grandes, foram originalmente do governo( UNIÂO) e em algum momento da história foram invadidas e depois vendidas. Os títulos da terras foram gradualmente transferidos para estes, o que é justo.
Hoje em dia, no entanto, não se justifica a invasão de propriedades ( terras) públicas para uso privado, só em caso de reforma agrária. Ou seja, quem invade terra da União, estado ou Municípios está cometendo crime e não pode beneficiar-se de sua própria torpeza.

Em Reforma agrária
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/10/2009 20h04
Qualquer cidadão tem o direito de filiar-se ao partido que desejar, o ideal seria que todos fossem filiados e participassem ativamente da vida política do Brasil, assim não seriam facilmente manipulados pela mídia e meios de comunicação tendenciosos que não mostram os fatos e sim um ponto de vista. Pelo que eu saiba a constituição não prevê qualquer restrição ao diplomata quanto a sua ideologia partidária. Porém, em se tratando do Roberto Freire, qualquer manifestação de estupidez e mal carater é normal.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 29/09/2009 09h02
VAMOS AOS FATOS

- O governo brasileiro não ajudou Zelaya a voltar à HOnduras;
- Chaves não emprestou qulquer Avião à Zelaya, porque este viajou de carro, dentro do porta -malas;
-- Zelaya não foi julgado, pois não houve processo de afastamento e sim uma decisão tomada por um tribunal de exceção( como aconteceu no Brasil na época de Jango); - Zelaya não propós a sua própria reeleição, pois a urna relativa ao plebiscito seria colocada no dia dda eleição presidencial em que não participaria. Zelaya propos a realização de pleblicisto para convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte;

- Instalou-se em Honduras uma ditadura de direita que cassou todos os diretos civis da população e fechou rádios.

Em Honduras
18 opiniões
avalie fechar
Em 24/09/2009 09h37
Os traíras Flavio Arns e este coronelzinho frustado do mão santa( do inferno) devem ser defenestrados do congresso, pois reqpresentam o que de pior poder haver em política: Foram eleitos em nome do seus partidos, contaram com a infra-estrutura, com os filiados, com os simpatizantes, receberam dinheiro do fundo partidário para depois ficar metendo o pau nos companheiros. A fidelidade partidária não tem o objetivo dee amordaçar o político, mas sim fortalecer as idéias, os programas de governo e colocar os objetvos coletivos acima dos abjetivos pessoais. Ao se associarem ao um partido sem expressão PSC apenas para obter uma legenda, estes figurões mostram que seu ideal é apenas continuar no poder. Que se dane os princípioséticos e a fidelidade partidária, o importante é manter-se no poder.

Em Troca-troca partidário
3 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2009 08h20
No Brasil o défict habitacional para a população cuja a família tem ganhos de até 03 salários mínimos é gritante. Calcula-se que todo este investimento ainda não será suficiente para cobrir a necessidade desta parcela da população que ficou durante décadas esquecida pelos governantes. Espero que este crédito chege aos que realmente necessitam e que as prefeituras e governos estaduais deem a contrapartida necessária ao desenvolvimento dos projetos.

Em Orçamento
sem opinião
avalie fechar
Em 28/08/2009 10h16
Não há tipificação para a conduta que o Palocci cometeu, por isso não pode haver pena, é um dos pricípios basilares do direito penal( legalidade), portanto o julgamento foi dentro do que se esperava. Aliás, o direito penal só deve ser usado como último recurso para admoestar o cidadão e/ou penalizá-lo sobre determinada conduta. Os que defendem a criminalização de todas as condutas ditas anti-éticas, se de fato a idéia pegasse, estariam na cadeia porque todos os dias, todas as horas, a todo momento, estamos cometendo condutas que não são ilegais, mas que condenáveis eticamente. Vejam, há uma grande distância entre o que é anti-ético e o que é ilegal. O Direito penal só preocupa-se com o que de fato é pernicioso para a sociedade, que causa danos aos seus valores mais protejidos. Se o Paloci errou eticamente ao não admoestar/punir seu subordinado por ter cometido um ato ilegal( quebra de sigilo bancário) isto não o torna coparticipe do crime. Aos que criticam o nosso código penal, sabiam que ele é um dos mais modernos do mundo, elogiado por muitos juristas, apesar de ter mais de 40 anos.

Em Eleições 2010
2 opiniões
avalie fechar
Em 28/08/2009 09h05
Não há tipificação para a conduta que o Palocci cometeu, por isso não pode haver pena, é um dos pricípios basilares do direito penal( legalidade), portanto o julgamento foi dentro do que se esperava. Aliás, o direito penal só deve ser usado como último recurso para admoestar o cidadão e/ou penalizá-lo sobre determinada conduta. Os que defendem a criminalização de todas as condutas ditas anti-éticas, se de fato a idéia pegasse, estariam na cadeia porque todos os dias, todas as horas, a todo momento, estamos cometendo condutas que não são ilegais, mas que condenáveis eticamente. Vejam, há uma grande distância entre o que é anti-ético e o que é ilegal. O Direito penal só preocupa-se com o que de fato é pernicioso para a sociedade, que causa danos aos seus valores mais protejidos. Se o Paloci errou eticamente ao não admoestar/punir seu subordinado por ter cometido um ato ilegal( quebra de sigilo bancário) isto não o torna coparticipe do crime. Aos que criticam o nosso código penal, sabiam que ele é um dos mais modernos do mundo, elogiado por muitos juristas, apesar de ter mais de 40 anos.

Em Eleições 2010
sem opinião
avalie fechar
Em 27/08/2009 15h59
caiu a máscara de Lina e vão caindo um a um os seu capachos:
1. Lina viajou para Natal no dia 19 de dezembro, supostamente data do encontro entre ela e Dilma Rousseff. Dilma cumpriu agenda pública em Brasília. Quem deu essa notícia primeiro foi a CartaCapital;
2. Levantamento de Stanley Burburinho, publicado no blog do Nassif, a partir da análise das agendas de Dilma e Lina, mostra que nos meses de novembro e dezembro de 2008 houve apenas sete dias úteis em que as duas estavam ao mesmo tempo em Brasília, ou seja, só nessas datas o suposto encontro seria possível;
3. Blogueiros descobriram que Lina, além de casada com um publicitário que foi ministro de FHC, tem uma teia de relações com políticos de seu estado de origem, o Rio Grande do Norte. E agora, essa: foi à casa de Agripino Maia em Natal. Qual o motivo do encontro?

Em Receita
32 opiniões
avalie fechar
Em 19/08/2009 10h27
A ESTÓRIA DE LINA E CHAPEUZINHO VERMELHO: Estive no Palácio dos Bandeirantes a convite do governador José Serra e, naquele encontro, ele me fez uma proposta indecorosa, de que "agilizasse" meus textos críticos a ele. Supus, na hora, que eu deveria parar de escrever, a troco de dinheiro do contribuinte paulista.
Não me lembro em que dia foi o encontro. Tampouco me lembro da hora. Nosso encontro também não foi registrado na agenda oficial. Contudo, se quiserem comprovar minha versão, podem requisitar as fitas do circuito interno de tevê do palácio para achar minha imagem entrando e saindo de lá, caso consigam adivinhar o período a investigar.
Ah, sim: se quiserem, topo participar de uma acareação com o governador do Estado de São Paulo. Ele (uma autoridade) e eu (um mero acusador) ficaremos frente a frente e repetirei tudo o que acabo de escrever.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2009 18h30
Pelo que entendi, não houve nenhuma modificação no quadro político até agora, em relação a eleição de 2010. As pesquisas mostram que Serra caiu um ponto, Dilma manteve-se e Ciro fica em terceiro. A Marina deve tirar votos tanto da Dilma quanto do Serra. Num eventual segundo turno, seja qual for o candidato da esquerdas, o CIro e a Marina apoiarão e o páreo será duro. A verdade é que a prócximas eleições não vão ser fácil nem para o PSDB e nem para o governo, embora haja uma lingeira vantagem para o candidato que for apoiado pelo LULA.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 16h55
Roseana,
entramos na era da sociedade de consumo, caracterizada pelo individualismo, ganância, soberba e aparência acima de tudo. Hoje não é preciso saber nada, basta apenas parecer saber. Não é preciso ser competente, basta parecer competente e ter um discurso convicente( vc sabe mais do que eu, já que é advogada). Ganha que tem o melhor discurso, que não precisa ser verdadeiro ou sério. O Brasil, infelizmente, não teve tempo de pasar pela sociedade do bem-estar social( pulou direto da ditadura para a sociedade de consumo-neoliberal), como outras sociedades desenvolvidas, onde a prioridade é a questão pública, os problemas sociais. É muito fácil culpar os outros por todas as mazelas que existem no país, culpar os políticos, os dirigentes, os que estão no poder. Mas, o que estamos fazendo para ter um país melhor??
Ao invés de ficarmos discutindo se A falou com B sobre C, não deveríamos estar discutindo sobre a previdencia social(que está falida), desgualdades regionais e sociais??

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 14/08/2009 16h37
A tucanalha tá de orelha em pé do RS.

Em Governo Yeda Crusius
1 opinião
avalie fechar
Em 12/08/2009 15h38
Quer dizer que a reunião agora foi secreta, que a sra. Lina entrou pelo estacionamento sem ser reconhecida ou exibir crachá de identificação.Nada consta na agenda, ninguém viu ou ouviu falar deste encontro secreto.....Realmente esta estória tá parecendo a do Dossiê falso, dossiê que não era dossiê que ninguém viu ou provou a existência até hoje. Mas ainda tem ba.ba.cas que acreditam em estórias contadas por quem não tem nada a perder.

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2009 11h00
Para quem não se lembra, a ex-deputada Zulaiê Cobra é autora do famigerado projeto de lei que previa a extinção da Justiça Trabalhista e sua incorporação à Justiça Federal, o que faria com que os processos trabalhistas ficassem a mercê da conhecida demora dos processos da justiça comun, emprejuízo aos trabalhadores e sociedade em geral.
Como sabemos, o enfraquecimento da Justiça do Trabalho e do Poder Negocial dos Sindicatos era uma das pilastras do discurso neoliberal que foi encampado com entusiasmo pelo governo tucano/pefelista.
Por sorte, e muita luta da sociedade, dos sindicatos e associações, a proposta foi arquivada e a deputada ficará com esta marca negra em sua carreira para sempre.

Em Eleições 2010
11 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2009 11h03
Será que são todos inocentes aqui?? Sera que não entendem como funciona a política, a relação entre o executivo e o legislativo no Brasil hoje e desde sempre??
O presidente não faz nada, absolutamente nada, sem o apoio do congresso nacional, sobretudo com o apoio do Senado. Sem o apoio do Senado, o executivo não pode aprovar nada, nem este acordo que foi feito com o PAraguai terá validade sem a aprovação do Senado. Ou seja, sem uma base aliada forte e consistente o governo não governa e vive a reboque da oposição. Isto nenhum governo quer, seja do PSDB, seja do PT, seja qual for.
Sou a favor da renúncia de todos os membros da mesa e realização de novas eleições. Afinal, o PMDB tem a maioria do senado e deve ficar com a presidência. Por outro lado, não há nenhum santo ali acima de qualquer suspeita. Assim, para evitar uma virada de mesa o melhor a fazer é destituir toda a mesa e realizar novas eleições, inclusive porque novas composições podem surgir deste fato.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3

FolhaShop

Digite produto
ou marca