Comentários


Comentários de Mitel Standis SALVADOR / BA
Em 04/05/2008 14h54
O maior, e grande problema das drogas é a ilicitude da atividade, portanto, gerando dinheiro ilegal, que sai do sistema economico para alimentar outras atividades ilicitas. Não há nenhuma questão moral, países como os EUA combatem ferosmente as drogas porque os seus inimigos a usam como financiamento de atividades de guerra.
As drogas são um problema de saúde pública, que deveria ser regulada pela ANVISA, e não pela policia que fica brincando de vídeo game nas favelas trocando tiro com marginais. Pensa-se que os traficantes do Rio compram armas para atacar a policia, claro que não, a qualquer hora eles podem pela concorrência da bala perder o ponto e o resultado dos negócios.
O que tráfica é um empresário do mercado ilegal, coo o outro ele quer lucro; a diferença é que ele é quem dita as regras da sua sociedade, mas sabe plenamente das suas fragilidades, por isso investe em armas e violência.
Trocando tiros com a policia eles mandam um recado para os pretrenciosos, concorrentes em potencial, se nem a policia sobe você vai subir?
Mas, se os que ganham dinheiro ilegal não tivesse como lavá-los, haveira comercio ilegal lucrativo? Quem iria trabalhar em uma atividade se o dinheiro não pudesse comprar casas, carros de luxo, colocar em contas do exterior, comprar pessoas, mas ficar enterrado, ou dentro de paredes?
A hipocrisia é tratar a droga como a causa fundamental do problema, e não como ela está sendo usada pelo comércio e pelos consumidores.

Em Tráfico de drogas
sem opinião
avalie fechar
Em 17/04/2008 21h30
Pelo que vi na reportagem quem está colocando em risco a segurança nacional são as palavras do General, acredito que ele não fala em nome das forças armadas, senão seria reprendido por suas palavras. Ou seja, como um General de um exército expôe a fragilidade do Estado ao falar que eles estão lutando com um "poodle", e não com um Pitbull. A maior falha de um combate é expor as fraquezas. Em qual exercito do mundo o seu general diria que estão combatendo com um poodle, colocando o seu homens de saia justa diante de inimigos em potêncial. Estaria icorreta essa visão, ou os grandes generais da história assim agiram, demonstrando fraqueza espertamente para ludibriar os inimigos?
*As forças armadas que protegem o Brasil são fortes e poderosas, e os seu soldados são bem treinados e corajosos para qualquer espreita, a qualquer hora.

Em Conflito em terra indígena
14 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca