Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Pedro Quintal
Em 24/08/2009 10h23
Não há crise, é tudo armação, o que esta em disputa são interesses vis, pessoais e de poder! Ninguém quer largar o puro osso, nutrido de cálcio alimentado pelo dinheiro público. 2.010 vem ai e que esse "zé povinho" saibe pelo menos valorizar seu título de eleitor.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 10/08/2009 11h29
"Que saiam democráticamente da vida institucional brasileira estes senhores e senhoras, famiglias feudais que insistem em misturar o público e o privado, para quem o 'Brasil não é um país de todos', é mais deles. São passado e não podem continuar no presente.

Qua saiam filhos, netos, namorados, indicados, apadrinhados, apaniguados, contratados com nepotismo cruzado, com orçamentos superfaturados. Que sejam julgados. Que todos sejam tratados como pessoas comuns independentemente de suas biografias. Somos todos iguais. Que entrem para a política cada vez mais idealistas e patriotas. Que conselhos de ética sejam ética e não um teatro. Que ninguém se lixe para a opinião pública." "Que a alternância de poder cada vez mais enriqueça o debate politico e promova o surgimento de novas lideranças. Que se fortaleça a independência dos Poderes e não se aceite interferência. É um dos pilares da democracia". Dom João de Orleans e Bragança, publicado dia 7 de julho, no jornal O Globo (RJ) com o seguinte título: "Quadrilhas Públicas".

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2009 12h08
Iguais não podem julgar iguais. Essa forma de julgamento é um "teatro" de quinta como diria o finado Clodovil. Raposa tomando conta do galinheiro, tenha a satna "mão santa" de paciencia. No final quem paga a conta são os "idiotas" e "imbecis" do povo contribuinte que arca com a maior carga tributária do mundo. O orçamento do Congresso Nacional deveria ser 25% do atual, não mais do que isso, os bilhões deveraim ir para evitar que pobre e burros eleitores tenham mais comida, educação, segurança e saúde pública. Cortar regalias, acabar com essa farra criminosa e por fim expulsar literalmente toda essa quadrilha do País, agora quem vai fazer isso? O povo, mas o povo é massa de manobra, então que sejam pelo fuzil, infelizmente chego a essa triste conclusão.

Em Câmara
sem opinião
avalie fechar
Em 02/08/2009 14h07
Tudo é uma questão de educação. Em Brasília, por mais mazelas políticas e péssimos exemplos sejam dados ao País, fumar em locais fechados e proíbidos é respeitado. Já faz parte da rotina de educação da população. Não se viu nem se v~e incidentes com fumantes que insistem em desrrespeitar a Lei e as pessoas. Quando tem algum fazendo ao contr´´ario, já se sabe que não mora em Brasília. No começo vem as resistências, mas logo passa a fazer parte da rotina e logo o bom hábito vira costume. Parabéns a São Paulo e ao povo paulistano.

Em Lei Antifumo
sem opinião
avalie fechar
Em 22/07/2009 14h57
Não só tirar o sarneu da presidência do senado mas perder o mandato. è pouco para quem cometeu e ainda deve estar cometendo atos ilícitos usando o Poder e sua tal biografia para legitimação. Fora Sardaney da presidencia e do Senado federal, só assim uma luz no fim do túnel surgirá. Cade o Lula, defensor e escudeiro fiel do coronel do bigode?. Contra fatos não há argumentos, provas materiais estão ai, não são simples ilações de oposiocionistas inconformados. O que tem a dizer Sen Mercadante? e bancada do PT vai naufragar em mais um mar de lama?. Sen Romero Jucá que só funciona como papagaio de pirata fazendo tudo que seu mestre mandar?. Querem moralizar o Senado: 1-Acabar com suplente, 2 - Mandado de 4 anos 3 - Dois Senadores por Estado, 4 - DF não teria Senador nem Dep Federal, valeria somente a Câmara Distrital que nomearia (rotativo) 2 cadeiras para o Senado e 3 para Câmara comp repsentantes dos interesses do DF. Redução de cadeiras na Câmara Federal, que cada que cada Estado tivesse o mesmo numero de deputados 8 cadeira por UF e só prmitido uma única reeileição para evitar profissionalismos e vícios preniciosos a saúde da política brasileira. Um desafio, será se os senhores encaram isso? se é para o bem geral da Nação, concordem senhores, estarão fazendo um bem para nossa Pátria mãe gentil!

Em Senado
1 opinião
avalie fechar
Em 20/07/2009 13h39
Não há golpe me Honduras, tudo conversa fiada. Agiu certo a oposição em derrubar um governo que por descumprir a Constituição, infuenciado pelo Chavez de mudar as regras para benefício próprio. Lula quer a mesma coisa mas diz que não quer, não é atoa que veio a tona um tal de 3º mandato, que foi rechado pelo "padrinho do dolar na cueca" Zé Genuíno, que pela pressão da oposição mandou pro lixo tal proposta, mas outras surgirão, com nomes diferentes, mas a idéia não esta toalmente morta na visão de aloprados petralhas. Deixem Honduras em paz, eles estão defendo sua autonomia e suas leis.

Em Honduras
3 opiniões
avalie fechar
Em 16/07/2009 18h19
Prezado Leitor Noel, pelo visto vc é uma pessoa totalmente ignorante com relação a realidade política do País. Pelo visto sua defesa de Lula é tão inócua quanto o seu conhecimento, perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ou quando for se manifestar procure estudar mais o assunto e sair por ai escrevendo besteiras.

Em Senado
16 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 16h52
Quem ouviu e viu o pronunciamento do Sen Cristóvam Buarque (PDT-DF) serviu como alento em saber que temos alguém que pensa pelo povo e fala em seu nome. O Senador é de uma grandeza que lapida o Senado Federal, um exemplo da palavra destemida que analisa os que governam o País de forma lúcida, pedagógica, didaticamente inteligente e realista, sem nenhum ranço de ódio oposicionista ou de demagogia populista. Parabéns Sen Cristóvam, seria melhor para o Senado se tivéssemos 81 senadores com a sua personalidade e competencia.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/07/2009 16h49
Quem ouviu e viu o pronunciamento do Sen Cristóvan Buarque (PDT-DF) serviu como alento em saber que temos alguém que pensa pelo povo e fala em seu nome. O Senador é de uma grandeza que lapida o Senado Federal, um exemplo da palavra destemida que analisa os que governam o País de forma lúcida, pedagógica, didaticamente inteligente e realista, sem nenhum ranço de ódio oposicionista ou de demagogia populista. Parabéns Sen Cristóvan, seria melhor para o Senado se tivéssemos 81 senadores com a sua personalidade e competencia.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 12/07/2009 16h09
Isso tudo é pelo poder ilimitado que essa gente acha que tem pelos longos anos de profissionalismo político. É preciso renovar, mudar, se acham dono de tudo, que podem tudo e que estão acima do bem e do mal e da Lei. Devemos mudar o sistema eleitoral des´te País, senador um mandando apenas, só pdendo ser reeleito duas legislatura depois, ai não teria como fazer tais falcatruas, mas é mais fácil chuver no deserto por dias do que isso acontecer no parlamento brasileiro, legislar contra si mesmo, seria muita grandeza e patriotismo de viciados no ilícito.

Em Senado
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/07/2009 14h48
Mais um escândalo "sardaney" e o Lula apoiando, aliás é normal isso, apoio Irã, golpista em honduras, amigo de Chavez, em fim, mas voltando ao desvio da tal Fundação "sardaney" é muito fácil saber, cabe na forma da Lei as Curadorias de Fundações do Ministério Público Estaduais velar e fiscalizar as Fundações e Associações, se realmente o MP do Maranhão for insento e não estiver sobre o controle da família "sardaney", cabe à esse órgão se pronunciar, se não estará comendo crime de prevaricação e omissão. Com a palavra o Ministério Público do Maranhão!!!

Em Senado
3 opiniões
avalie fechar
Em 08/07/2009 09h12
Que publiquem a relação nominal dos Senadores néspotas ainda beneficiados com O "NEPOTISMO". Isso não é uma vergonha, mas uma esculhambação generalizada que de tão indecente chega a ser ilárica.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 20h57
Tenho o maior respeito pelos mais velhos, os idosos, são deles que vem a sabedoria de vida pela experiencias que os anos acumulam, porém quando essa experiência é perniciosa, eivada de vícios e desvios é muito difícil respeitar os cabelos brancos. O que se vê nessa "bangunça" mais conhecida como Senado Federal comandanda pelas velhas "oligarquias", rapozas matreiras que fizeram da política emprego e profissão e como tempo é posto, se abutelaram no poder e se acham donos e que tudo podem. Ato secreto, imagina, mais um para o já vasto portifólio e materia prima para os humoristas de plantão. Como respeitar cabelos brancos que na calada da noite tramam contra as Democracia e as Instituições. Secretamente, escondidos em seu "gabinetes" montam verdadeiras estratégia de como trair a Pátria e seu povo. Isso para mim é golpe contra o Estado Democrático de Direito, poe em risco a segurança nacional, logo é dever das Forças Armadas defender Pátria, se ameaça persistir, já que pelo AMOR E ÉTICA não vai, que seja pela força, sinceramente, sou a favor de fechar o Congresso e convocar novas eleitções sem a pariticipação de nenhum desses que lá estão. RENOVAR TUDO - BARASIL PASSADO A LIMPO LITERALMENTE.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 16/06/2009 15h52
O princípio da moralidade e da publicidade não são práticas no Senado Federal, alguém tem coragem e ousadia em contestar isso?.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2009 11h11
Não vamos nos surpreender, por que?. Quem não sabe votar como saber opinar?. Mas o espaço é democrático e esta a franquiado a todos e todas. Não há mais expressões, termos ou palavras para descrever a indignação de parte do povo que entende e da outra grande maioria que finge não entender a realidade política que vive o Brasil. Funcionário públicos seguem os exemplos daqueles que deveriam ser os guardiões da democracia e metem a mão na viúva sabendo que seus julgadores não terão moral para condená-los. Quem rouba não devolve o fruto do roubo, pelo contrário é agraciado com aponsentadoria remunerada, isso se aplica aos tres poderes da anêmica República brasileira. O chefe maior é um exemplo, um dedo a menos ganhou benemeritamente uma aposentadoria enquanto isso milhares de desgraçados estão nas filas do INSS mendigando com justo direito o mesmo benefício e a sua maioria vai morrewr e requerer ao São Pedro uma vaguinha no mundo celestião, isso se não tiver na fila um malandro travestido de assessor parlamentar vendendo passagens para o ceu as custas das cotas chapa branca. Mas como disse o Deputado..."que tá se lixandro para o povo", esperar o que dessa podridão toda?. Quem acredita e botá fé, recomendo apelar para o Santo Expedito, o santo das causas impossíveis, com todo respeito aos seus devotos, esse é "O CARA".

Em Judiciário
15 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 11h07
"A propaganda é a alma do negócio", talvez tenha sido essa a máxima de Kal Max e do Comunismo. A lei de Imprensa foi extinta no Brasil, a liberdade e o acesso a informação é uma realidade, com a internete nem pensar proibir o que ler, ver ou escrever mundo afora. O PT usa do mesmo argumento que dos partidos comunistas que a ferro e fogo mantinham sob cativeiros seus "camadas" iludidos pela igualdade social e ter os mesmos previlégios que o "capitalismos" proporcionava aos poucos em detrimento a miséria da maioria. O Comunismo caiu mas as estratégias continuam as mesmas, ve-se a China, Coréa do Norte e Cuba, aqui no Brasil do bolsa família, da campanha oficial de Dilma usando maciçamente a máquina estatal continua a impor uma idéia que só é benéfica para as "elites" hoje dominantes que usa "companheiros" como tratativas entre poucos amigos. Perpetuar o poder, a estilo Chavizta, sem armas ou golpes armados e que usa mas massas para com a falsas propgandas sociais como dar casa própria a preços módicos, isso feitos anos atrás na ditadura através das COHABS/BNH, Leia-se Gen Castelo Branco, que funcionou, por que morei numa dessas unidades e até hoje pertence a família devidamente quitada e escrituradas. Será se na atual configuração isso será possível?. Se depender da PROPAGANDA OFICIAL, sim!.

Em Passagens
4 opiniões
avalie fechar
Em 04/05/2009 10h50
Sr. Humberto, em parte o senhor tem razão em suas críticas, porém, não esquecer que aqui é apenas um fórum onde democraticamente aberto a qualquer cidadão letrado ou não, polizado ou não. Aqui se comenta a notícia, a proposta é esta e não se fazer uma análise como se fosse uma "Tese" de Mestrado ou Doutorado de comunicação social ou jornalismo. O importante acredito é ver como estar a visão do povo. Não acredito na tese de que brasileiro não sabe votas, basta ver o grande equívoco nos USA com Bush e em outros Países mundo afora. O precisamos é de regras claras do processo eleitoral, ficha limpa de candidatos, Partidos políticos decentes e campanhas onde o engodo, a mentira, falsas promessas e o teatro circense de quinta catergoria fossem definitivamente banidos das eleições. Infelizmente o Brasil com suas diferenças regionais e culturais são e em locais mais interiorizados e fragilizadas pela pobreza e ausencia do Estado são aliciados nas surdinas e muitas vezes ameaçados por oligarquias políticas que ainda existem no Brasil do Séceli XXI. É preciso sim, vergonha na cara das pessoas que fazem disso tudo matéria prima para o enriquecimento, mantença do poder "ad eternun". Isso se reflete no Legislativo onde "ético" é apenas um um mero conceito, o "imoral" é apenas uma questão de interpretação e ser "honesto" é motivo para elogios. Infelizmente nossos valores moraes estão distorcidos. Já temos candidada a PR utilizando claramente o parelho estatal, ético ou crime eleitoral?.

Em Senado
sem opinião
avalie fechar
Em 17/03/2009 17h42
Uma coisa é certa...ele foi eleito sem corrupção e dela não participou. O Congresso perde um de seus membros que não foi envolvido em seus escândalos. Deveria ser homenageado por isso aprovando o seu Projeto de redução das cadeiras no Congresso Nacional. Por que não perguntam ao povo que achamos desse Projeto???

Em Clodovil
25 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 17h57
A coisa esta tão descarada, que óleo de peroba não surti mais efeito. Ainda bem que apareceu o Sen Jarbas Vasconcelos e pôs a boca no microfone e despejou contra o seu próprio Partido, o PMDB onde levantou sem citar nomes a corrupção, a negociata a troca de favorecimentos que corre no rio de lama que permia o sub-solo do Congresso e da Esplanada em Brasília. Ainva vem um tal de Sen Renan Mônica Calheiros destitui o macho e destemido Senador da Comissão de Justiça do Senado. Sabe quem o Sr. Renan, "lider" que quase foi execrado quando presidente do Senado não o sendo porque fez ameaças públicas aos seus pares. Quem não deve não teme, opa não Temer...Isso é uma vergonha!!!

Em Castelo
4 opiniões
avalie fechar
Em 15/01/2009 08h51
Uma coisa é certa, Israel quer relamente dizimar a Faixa de Gaza, e para isso matar a todos, promover o que Hitler fez segundo dizem com judeus no século passado. A terra é dos árabes, os palestinos são os seus donos e os judeus grilaram com a força do imperialismo americano cuja economia esta na mão de judeus americanos até então sem pátria, que mandam dinheiro para financiar a morte. Assim como Israel tem direito a uma Nação os Palestinos também devem e tem a mesma legitimidde. Ao bravo povo árabe que dá o sangue pelas suas tradições, fé e cultura deveria ser seguido por muitos outros povos se contentam com uma rede, uma bolsa miséria família e nada fazem diante da corrupção que os torna cada dia mais pobres, miseráveis e depentendes das migalhas que caem da mesa e das esmolas que são atiradas ao longe pelos opressores, os dominantes, uma minoria que roubam o dinheiro do SUS, do saneamento, da habitação, da educação e nenhuma luta nem de ação ou reação é cogitada. Uma justiça lerda, que não julga, não pune, exceto os pobres, esses mesmos que a cada 4 anos aditivam os contratos ad eternum dos verdadeiros banditos engravatados. Nos temos aqui dentro a nossa Faixa de Caza canarinha, cuja a única diferença é que em vez de sangue, corre a força da tinta azul que escrevem o ilícito e dela mesma também são absorvidos pelo Nada Consta. Este ano a CNBB lança a campanha em combater a corrupção, nada de campanha temos que reagir, p q toda AÇÃO requer uma REAÇÃO.

Em Violência em Gaza
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca