Comentários


Comentários de Ronaldo Dantas
Em 02/06/2009 11h36
Pesquisar destroços usando o Google Earth? Pessoal, o google demora um tempão para atualizar imagens sobre uma região sem muito relevância, como oceanos e, mesmo assim, essas imagens atrasadas são de baixa resolução. Imagens mais recentes e de ótima resolução só as sobre cidades de muito destaque, como NY, Paris, Berlim, etc. No Brasil talvez Rio ou S. Paulo. Talvez em 2014, na copa, eles atualizem mais rapidamente imagens sobre as cidades sedes. Fizeram isso na copa da Alemanha e também na Olimpiadas de Pequim.
quanto ao desaprecimento em si, as últimas notícias parecem confirmar que ocorreu um desastre.
Outra coisa chata são comentários aqui que tentam politizar essa tragédia. Que bobagem, acidente de avião acontece em qualquer lugar do mundo. E o governo do Brasil tem feito tudo o possível neste caso desde o início. Moro em Natal, próximo à Base Aérea de onde estão partindo estes voos da FAB e posso confirmar.
Respeitem as famílias das vítimas. Este é um momento de dor e não de ficar brincando e falando bobagem.

Em Voo Air France 447
sem opinião
avalie fechar
Em 26/01/2009 21h28
Sr. Joel Stevao, concordo em grande parte com suas opiniões, mas não com o trecho onde diz: "um nordeste que parece mais uma Africa.." .
Não sei se o senhor conhece realmente o nordeste, ou apenas tem essa visão estereotipada muito comum no sudeste de que o nordeste é apenas um chão seco e habitado por pessoas ignorantes, pobres e subnutridas. Se o senhor conhecer Recife, Salvador, Fortaleza, Natal, outras capitais e grandes cidades do interior, verá que o nordeste é mais que isso. Existem grandes polos de conhecimento e tecnologia em Recife, Campina Grande/PB e vários outros exemplos. Fortaleza, Natal, Salvador, Maceió, Recife, etc, são importantes polos do turismo nacional e internacional. Temos universidades, industria, comércio, petróleo, minérios variados e agricultura avançada. More aqui algum tempo e verá a qualidade de vida que temos antes de falar bobagem. E quanto a dizer que o nordeste é quase uma África, sim, aqui também temos miséria comparada a alguns lugares na África. Mas será que as favelas cariocas e paulistas também não se enquadram nesse perfil? Em todo lugar no Brasil, mesmo nas regiões mais ricas, há sempre por perto uma pequena África, como diz o senhor, não só aqui no nordeste. P
roblemas existem em todos os lugares, nenhuma região está imune. Pare com esse preconceito contra o nordeste.

Em Governo Obama
sem opinião
avalie fechar
Em 30/12/2008 21h05
dizer que Israel é uma democracia, e que os países arábes são estados estados terroristas, tem muito de exagero. Israel, apesar da fachada de democracia, é tão fundamentalista quanto seus vizinhos. Basta ver o poder que os ultra-conservadores tem lá. E a maioria dos países arábes não são controlados pelos muçulmanos. Arábia Saudita, Iemen, Jordania, Emirados Árabes, Kuait, etc. são sangrentas ditaduras familiares, e a maioria não é patrocinada por grupos terrroristas e sim pelos EUA. O Líbano e o Egito tem uma certa estabilidade politica. No Iraque os EUA trocaram Sadan, um antigo aliado e depois desafeto, por um governo fantoche. Lembre-se que os EUA expulsaram Sadan do Kuait. Para dar-lhes democracia? não, apenas para devolver o comando aos ditadores aliados. País muçulmano fundamentalista mesmo, acho q só o Irã. Que é controlado pelos aitolas. Mas lembrem-se: O Irã era um país próspero e o bastante liberal. Um belo dia, quando Mossadeq, presidente eleito por voto popular, desafiou os lucros das grandes empresas petroliferas americanas e inglesas, sofreu um golpe de estado, e em seu lugar colocaram um fantoche, o Xá Reza Parlev. Depois de uma cruel ditatura, ele caiu e daí veio o poder dos aitolas. Ou seja, os EUA que tanto criticam as posições do Irã, em última análise foram os criadores de toda essa situação.
Essa região, berço de 3 grandes religiões, e seu povo merecem mais paz.

Em Violência em Gaza
143 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 13h19
Antes que algum apressado imagine que sou antisemita, pelo meu comentário anterior, aviso q reconheço o direito dos judeus terem seu estado: Israel.
Admiro a história do povo judeu. Só critico a forma como eles há várias décadas tratam os palestinos e não deixam eles terem tb seu estado, em paz.
Na verdade, se percebe muita similaridade na forma com que eles tratam os palestinos com a forma como os alemães e várias nações européias os tratavam, aliás, muito antes da segunda-guerra.
eles acham que os palestinos são uma sub-raça inferior. O mesmo sentimento que Hittler soube muito bem explorar para chegar ao poder.
Aliás esse sentimento de superioridade sempre está presente nas relações humanas. Sejamos sinceros, até entre nós brasileiros, que em tese somos um povo unido, há casos de discriminação. Já ouvi paulista tratando nordestinos como uma "raça" inferior. Numa interpretação errônea do termo raça, carregada de preconceito.
Israel tem todo o direito de existir, assim como a Palestina. Que vivam em paz, cada um na sua terra. Que parem as hostilidades.
Depois de um longo tempo de paz, o rancor irá se dissipando, as novas gerações serão mais tolerantes. Paz em Israel e paz na Palestina! FELIZ 2009!

Em Violência em Gaza
65 opiniões
avalie fechar
Em 30/12/2008 12h43
Os judeus sofreram não mão dos nazistas? Ok, disso, só os neo-nazistas duvidam. Foi lamentável e condenável. Mas parece que eles aprenderam bem as lições de Gobbels e Hitter. Deviam trocar a Estrela de David por uma suástica azul na sua bandeira. Israel trata os palestinos como um gestapo.
Outra coisa: quem trata só os palestinos como terroristas, devia ler ou ver documentários (sugiro alguns do History Channel) sobre como os judeus que migraram para a Palestina agiam em relação as forças inglesas. Foram bombas, sabotagens, sequestros e assassinatos. Alguns vão dizer que era uma luta justa, contra um exército que ocupava as terras que eles achavam ter direito. Então, que miopia é essa do Estado de Israel que não vê que a motivação dos palestinos é exatamente a mesma? Pelo que sei, quando a ONU criou Israel, tb criou a palestina. Só que essa nunca existiu de fato. Só recentemente foi dada uma autonomia muito limitada pelas ações de Israel, que continua alocando colonos em áreas palestinas, cercando as cidades com muros, como um Gueto, que tantos deles conheceram, que usa sua marinha para bloquear ações humanitárias que tentam chegar à Palestina, como vimos na TV hoje, que usa aviões supermodernos para bombardear covardemente cidades que sequer tem armas antiaéreas para se defender.
Tá na hora do mundo sair dessa letargia. Pq trataram a Sérvia daquele modo anos atrás e agora fazem vista grossa?
Paz para Israel e para a Palestina!!! Feliz 2009!

Em Violência em Gaza
80 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 17h36
ellen e samuel haddad carvalho, Concordo e assino embaixo de seus comentários. Bastantes claros quanto a natureza desse conflto onde um lado tem armamentos super rmodernos e o outro usa pedras, HKs e armas improvisadas. Até quando Israel vai fazer tudo isso impunemente? Pq a ONU não exige uma ação, como fez anos atrás com a Sérvia?

Em Violência em Gaza
25 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 11h14
Sr. VAN DER, vc só que esqueceu de mencionar que Israel já tem bombas atômicas, num programa patrocinado pelo patrão americano, que apesar de ser mantido em segredo, todo mundo já sabe. Então, pelo seu raciocínio, o Egito ou qualquer outro país arábe da região tem tb direito de fazer um ataque preventivo contra essas instalações?
Vou ser sincero. Qualquer simpatia que já tive pelos judeus por causa do holocausto sumiu por atos de guerra como esse. Israel é um estado belicista. Parece quem aprenderam bem as lições de Gobbels e Hittler. Será que agora vão criar a Solução Final da Questão Palestina?

Em Violência em Gaza
63 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 16h21
Essa maravilhosa abertura dos Jogos de Pequim deixa bem claro o quanto é difícil para o Rio fazer uma olímpiadas. Deixando de lado o custo enorme de algo semelhante e a perfeição difícil de imitar, só o comportamento dos chineses já serve para mostrar como deve se comportar um povo que pretende receber semelhante espetáculo. Mesmo com suas divergências, eles não vairam Taiwan, EUA, Japão ou Coréia do Sul e nem vaiaram nenhuma autoridade, mesmo o Bush, presente ao evento. No Rio o que será que ocorreria quando os atletas da Argentina ou dos EUA entrassem no estádio? Se o fraquinho PAN do Rio serviu para alguma coisa, foi mostrar que não temos condições técnicas e financeiras e principalmente educação para eventos desse porte. Lembram-se do pastelão da abertura do PAN Rio?

Em Cerimônia de abertura de Pequim-2008
sem opinião
avalie fechar
Em 08/08/2008 16h02
Ô Alessandro, mesmo na TV aberta tinha melhores opções que a Globo e o mala do Galvão Bueno para se ver a abertura de Pequim. Para mim, as melhores e mais profissionais coberturas foram da Band News/Bandeirantes e da ESPN. Quanto a questões políticas e direitos humanos, polêmicas a parte, hoje fica difícil, no mundo pós 11 de setembro, indicar um santinho. Veja o caso dos EUA, o novo IV REICH, com sua GESTAPO, oopps, CIA, mantendo campos de concentração e extermínio pelo mundo a fora, e em navios-prisões, que vagam livremente por águas internacionais onde, segundo dizem, ocorre de tudo.
Mas voltando a abertura das olimpíadas, acho que as duas mais fantasticas que já vi em meus 45 anos, foram a de Moscou e agora essa de Pequim. A China mostrou com perfeição e sem muitos efeitos mirabolantes toda sua cultura milenar, com coreografias perfeitas. Viram a a perfeição na transição entre um quadro e outro? perfeito e rápida. As idéias originais, o pergaminho como eixo do cenário, fantástico. O acendimento da pira foi o ápice. Não poderia ser diferente, porque, relevando a questão ideológica, a China tem milênios de conhecimentos e cultura acumulados. Eles já eram uma grande nação, quando na Europa nasciam os impérios. Viram aquele instrumento de corda que foi usado? tem mil anos, o dobro do 'descobrimento do brasil'. Viva a China, uma das maiores e mais importantes civilizações da história.

Em Cerimônia de abertura de Pequim-2008
sem opinião
avalie fechar
Em 07/08/2008 15h29
Complementando o comentário anterior que fiz,
para quem tiver interesse em aderir a 'Campanha Ficha Limpa', que pretende coletar assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular em que se pretende criar novos casos de inelegibilidade, com o objetivo de impedir a candidatura de políticos condenados por crimes graves, o endereço é:
http://www.lei9840.org.br/iniciativapopular.htm

Em Lei Seca
2 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 14h32
Luiz Rossi, concordo em parte com o amigo. O Brasil é cheio de mazelas, mas não acho legal desqualificar esta lei - o que por sinal o senhor não fez - com o argumento de que temos outros inúmeros problemas mal resolvidos, inclusive a questão das drogas ilegais, da corrupção. Vamos analisar esta lei isoladamente e dar o valor que ela merece. Alguns aqui ideoligizaram demais seus comentários, atrelando esta lei ao governo de plantão. De minha parte, se me deparasse com um abaixo-assinado, visando um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, com o mesmo tema, assinaria na hora. Não considero esta lei com sendo desse ou daquele governo. Considero-a como uma lei necessária, correta e de interesse da maioria dos brasileiros. Alías, confirmado por inúmeras pesquisas na imprensa e mesmo pela maioria das opiniões aqui colocadas.
Recentemente, assinei uma lista semelhante, na portaria da repartição onde trabalho, que pretende acumular o número de assinaturas nescessárias para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, subscrito por pelo menos um por cento do eleitorado nacional, proibindo a inscrição de candidatos que respondem a processos. Por sinal, autorizada lamentavelmente essa semana pelo Supremo. Sou servidor público e lembro-me que para assumir o cargo, tive que tirar inúmeras certidões confirmando que não devia nada à polícia, à justiça, seja estadual, federal ou eleitoral. E não acho justo pessoas com ficha suja poderem ser candidatos à cargos políticos.

Em Lei Seca
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 13h27
Acho que o grande equívoco que as pessoas cometem em relação a esta lei, é compará-la a Lei Seca norte-americana das primeiras décadas do século passado. Lei com inspiração extramamente conservadora.
Naquele caso, foi proibido beber em qualquer local, mesmo em casa. Era crime produzir, comercializar ou consumir bebidas. Claro, todos sabemos que isso não valeu de fato e só serviu para dar mais grana e poder a Máfia de Al Capone e gerar um ciclo enorme de corrupção policial. Tanto que foi revogada.
Mas, no caso da lei brasileira não há a proibição de beber, claro, resalvando-se os casos já previsto, como a venda de bebidas para menores - por sinal relevada por pais que por vezes incentivam o consumo de álcool de seus filhos adolescentes. Mas isso é uma decisão pessoal. O que esta lei proíbe, com muita razão, é beber e depois dirigir, colocando sua vida e a de inocentes em risco. Houve um comentário aqui com o qual discordei, onde um senhor classificava de imbecis aqueles, como eu, a favor da lei. Ora, pergunte aos familiares das vítimas de acidentes causados pelo álcool se eles são imbecis também. Importante: adoro cerveja, mas hoje não dirijo após beber. E não considero esta lei autoritária e sim corajosa e correta.

Em Lei Seca
49 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 12h58
Desculpe-me discordar do Senhor Fernando Barreto. Sou totalmente a favor da chamada 'Lei Seca' e nem por isso me considero imbecil. Até por morar no litoral, adoro tomar umas cervejas à beira-mar, acompanhadas de peixe ou caranguejo, apreciando a beleza das praias natalenses. Mas desde a Lei Seca, ou entrego a direção a minha esposa, que paga o 'sacrifício' de ficar sóbria, ou não bebo.
Outras opções são beber em bares perto de casa, onde não preciso de carro para chegar ou beber em casa com amigos.
A lei não proíbe ninguém de beber, apenas o proíbe de dirigir, caso beba. O que acho corretíssimo. Basta ver a redução dos acidentes causados pelo álcool ou a redução dos custos hospitalares com os traumas descorrentes destes. É a realidade. Ideoligizar ou burlar essa lei é um mal exemplo e a verdadeira imbecilidade.

Em Lei Seca
10 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca